Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variação de temperatura


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

 

Recentemente montei um PC (exatamente sábado 13/05) com um water cooler da corsair h80i V2. Tá, depois de comprar eu fui ver que não fiz lá uma boa compra. Mas, foi só por ter mesmo, queria um water cooler, achei esse bem robusto e que daria conta do recado tranquilamente sem fazer esforço. 

Enfim, quando terminei de montar tudo aqui (como é chato montar esse wc, eu nunca tinha instalado um) liguei o pc, deu load, fiz algumas configs na mb, ja foi pra instalação do Windows e... sucesso! Instalei o Corsair Link e ta ali de boa. Como já era tarde da noite eu não quis ficar fuçando muito.

 

Bom, no outro dia sentei aqui e comecei a baixar uma tonelada de coisas, jogos, programas, enfim, percebi que ele estava BEM QUIETO e como via muita gente reclamando, acabei achando estranho... Eis que minha curiosidade começou a me matar, entrei no corsair LINK e percebii que o  RPM das fans estavam em 0! Pois é, o negócio girando ali e ele tava em 0. Mas do nada ia pra 1500 e voltava a 0. Achei estranho, fui pesquisar, vi um gringo fixando esse problema que era na BIOS, fui lá... Não sei que raios eu fucei que isso virou udddm AVIÃO BIMOTOR daqueles bemmm barulhentos! 

 

MASS entrei no corsair link pra ver né se pelo menos tava dando rotação, e pra minha surpresa NADA! 

 

Gente, fui na bios, resetei ela, e nada desse negócio baixar rpm. Fui no corsair link comecei a configurar manualmente, então deixei setado até 60º ele ficar com 50% de potência, e acima disso fui variando um pouco..

 

Ai que tá, ele fica aumentando e baixando rotação do nada, a temp ta ali na casa dos 40º e do nada ela sobe nos 69, 70 e cai na mesma hora.. quando acontece isso as fans ligam rapidamente e para... fica uma aceleração constante instável! 

 

O que ta acontecendo por aqui???

 

 Quinta vão me trazer outra placa-mãe, porque me trouxeram errado, pedi uma maximus ix hero me entregaram uma z270e no lugar!! Será que com essa eu configurando as coisas básiucas sem fuçar nas config dos fans o problema será sanado???

 

 

Obrigado, abraços.!! Ah, meu processador é um i7 7700k

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...