Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham desse setup?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@haxxz Sim, é melhor em jogos, porém o custo x benefício não é. A diferença não é tão grande, com os Ryzen sendo mais estáveis e, pra mim o mais importante, os Ryzen tem o benefício de que um upgrade será mais barato já que ainda haverão novos lançamentos em 2020. LGA 1151 acaba esse ano (aliás já acabou, os Kabylake foram os últimos). Como ambos entregam acima de 60 FPS (obviamente dependendo da placa de vídeo) , acho mais importante olhar os outros pontos e neles, é, o i5 tá em desvantagem.

 

Pra mim i5 agora só é válido se seu orçamento for tão apertado que caiba ele com uma H110 mas nada mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@haxxz Entregar mais fps nas medias não é sinônimo de uma experiência melhor em jogos, testes com analise de frametimes colocam os Ryzen ou equivalentes ou a frente dos i5.

 

De uma lida no link na minha assinatura, caso não tenha visto ainda, se tiver dificuldades para entender(e não estou tentando lhe ofender com isto, é um assunto um pouco complicado mesmo e eu posso não ter explicado tão bem) eu tento lhe explicar por mensagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@haxxz Cara, eu tava  igual a você. Mas a questão é: ambos já entregando acima de 60 FPS (que é o que importa, porque se você quer 144fps você não vai tá nos i5/r5) não é mais importante olhar para outras coisas como facilidade de upgrade?

 

Creio que comprando um R5/i5 hj a pessoa deve ficar por uns 4 anos? 5, talvez? Aí pra trocar o i5 é mudança de mobo, cpu (talvez até RAM, vai saber). Mas pro Ryzen haverá processadores fortes lançados um/dois ano antes. É só pensar que pessoas que tem um i5/i3 de terceira/quarta geração hj é mais vantajoso upar para a mesma plataforma, só trocando a cpu, do que comprar um kit novo.

 

Além disso tem a questão de estabilidade, os i5 tendem a terem quedas mais bruscas que os R5. Outro ponto é que o i5 já está no seu máximo enquanto o R5 tem espaço para crescer. Pode até não acontecer (deve, mas sei lá) mas ainda assim é um bom processador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Galina R5 1400 + GTX1060 6Gb, processador faz diferença até o ponto que a gpu permite

 

A RX470 é fraca de mais para um R5 1600, se quiser um meio termo pode pegar um R5 1500X ja vem com um cooler melhorzinho e ja pode pegar um OC legal na casa dos 3.8~3.9Ghz, pode pegar uma RX480 4Gb tambem--da para achar na casa dos 800$ as vezes--.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Atretador disse:

@Renan Galina R5 1400 + GTX1060 6Gb, processador faz diferença até o ponto que a gpu permite

 

A RX470 é fraca de mais para um R5 1600, se quiser um meio termo pode pegar um R5 1500X ja vem com um cooler melhorzinho e ja pode pegar um OC legal na casa dos 3.8~3.9Ghz, pode pegar uma RX480 4Gb tambem--da para achar na casa dos 800$ as vezes--.

 

@Atretador Pegando um gancho nesse seu coment...
Pra um R5 1600 qual seria a VGA limite pra ele? GTX1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brn888 Em 1080p uma GTX1070, GTX1080 em 1080p ja teria que casar com um i7-7700 mesmo.

(mas eu não pegaria uma GPU dessas para jogar em fullHD)

adicionado 7 minutos depois

@brn888 *Claro que, isso varia de jogo para jogo tambem --tem jogo que tanto os i5\R5 maximizam uma 1080 sem problemas, games mais GPU bound no caso, como o For Honor.--

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...