Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e processador queimaram


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

meu processador(i5-2500) e placa-mãe(H61M-A) foram pro saco.

O problema que estou enfrentando para comprar novas peças é que minhas memórias são DDR3(16GB) e como quero comprar um i5/i7 da 6/7 geração, a maioria das placas mães 1151 só suportam DDR4, e não to muito afim de gastar R$600 para trocar as memórias que funcionam.

Com isso também há a opção de comprar uma placa-mãe 1150 com processador da 4 geração para caberem as memórias DDR3, mas to preocupado de comprar algo ja defasado e daqui a um tempo precisar fazer outro upgrade.

Peço que me aconselhem no que fazer, tenho uns R$1500 para gastar, e o foco é FPS (CSGO) e MMORPG.

 

Minhas peças:

Placa de Vídeo GTX 660

HD 500GB

Fonte Seventeam 750W (ou 850 nem lembro)

 

Obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rickrique Comprar geração passada não é esperto se vai ter de trocar mobo tb. Venda suas RAMS. Além disso 8gb costuma ser suficiente.

 

Recomendo seguir o conselho do colega. Essa nova geração AMD está indo muito bem.


Olhe a Kabum, Terabyte e Pichau para os preços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Meu 4100 tb nunca deu problema (até o desastre fonte/placa-mãe e ainda assim tá aí sendo usado depois de trocá-las). Usei por uns 4/5 anos feliz. 

O que eu acho mais engraçado com AMD é que tem os que a odeiam por causa dos FX e aqueles que ainda querem FX porque ainda acham que é o melhor custo x benefício. Eis uma relação de amor e ódio, kkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador pior que nem mais lembro do modelo, isso faz uns 10 anos já hahah

 

quanto às peças, consegui por 1650 já com frete, na guerra digital, a seguinte configuração:

GA-H110M-H

i5-7400

HyperX Fury 8gb 2400

o que acham?

 

fui atrás do ryzen 1500x mas só tinha na kabum e a config com ele ficaria quase 1900...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rickrique disse:

@Atretador pior que nem mais lembro do modelo, isso faz uns 10 anos já hahah

 

quanto às peças, consegui por 1650 já com frete, na guerra digital, a seguinte configuração:

GA-H110M-H

i5-7400

HyperX Fury 8gb 2400

o que acham?

 

fui atrás do ryzen 1500x mas só tinha na kabum e a config com ele ficaria quase 1900...

 

@rickrique Com o R5 você tem mais longevidade... o @Atretador tem uns vídeos "padrão" de como o R5 são superiores, só olhar em outros tópicos que ele sempre posta =D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei xD

 

Mas no kabum da para pegar -quase- no mesmo preço, B350 simples la por 440~460$, e 1x8Gb DDR4 2400mhz por uns 350$.

 

1500X

adicionado 0 minutos depois

(só tem que pegar da mesma cor para ficar "bonitinho" --caso tenha ou va pegar um gabinete com janela--)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, nesse tempo vim dando uma olhada nos preços pra ver se alguma coisa abaixava mas sem sorte... 

hoje decidi comprar a seguinte conf:

MSI B350M GAMING

RYZEN 5 1500X

HyperX FURY 8GB DDR 2133Mhz

ficou por 1859 à prazo.

se souberem algo que poderia melhorar na mesma faixa de preço, por favor citem.

E também gostaria de saber se não vai ter nenhum problema de compatibilidade ou sei lá o que com minha GTX 660.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...