Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando ao entrar em jogo


Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou novo por aqui.

Li alguns tópicos parecidos, mas o meu caso tem alguns detalhes diferentes, por isso achei coerente abrir um tópico novo.

 

Há algum tempo mudei de casa e aqui no apto novo o PC desligava sempre. Insistindo, ele chegava a ligar por uns 10 minutos, mas logo depois desligava sozinho, sem tela azul nem nada. Apenas desligava e nem religava sozinho. Às vezes ele nem ligava após eu insistir muito. Às vezes conseguia jogar por uns 10 minutos. Às vezes ele ligava e assim que o Windows iniciava, desligava.

 

Levei na assistência e depois de 2 semanas eles falaram que nenhuma peça apresentava problema e o PC não desligou hora alguma lá. Diante disso, peguei meu PC e levei para o meu apto antigo: lá não desligou. Logo pensei: é a rede elétrica do apto novo.

 

Após me indicarem trocar a tomada, eu coloquei uma de 20 amperes. Depois disso o PC passou a funcionar corretamente. Desligou algumas outras poucas vezes, mas nada demais. PS: Não uso estabilizador ou no-break. Usava um filtro de linha, mas já não uso.

 

Após umas duas ou três semanas de ter resolvido o problema, o computador voltou a desligar sozinho. Agora, no entanto, acontece logo ao entrar no jogo, ou então depois de uns 15, 20 minutos de partida.

Importante: Agora ele só desliga ao abrir o jogo. Para qualquer outra função, não.

 

Curiosamente, tenho a impressão que em dias mais frios ele dá esses problemas (eu sei, estranho. seria mais normal se fosse o contrário).

 

Não manjo muito sobre o tema. Mas acredito que possa ser algum problema na placa de vídeo. No meu apto antigo, o PC fritava durante os jogos. Esquentava bastante e ficava num lugar com pouca ventilação. Mesmo assim, nunca desligou.

 

Outra coisa, após alguns testes, aparentemente o PC não está superaquecendo. Está na média.

 

Seguem as especificações:

PC.PNG.83dd76ffc8dc6ee3cd996296ab963a57.PNG

 

Minha fonte é a ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80.

 

Meu PC foi montado em 2012. Nunca deu esse problema. Começou a dar depois de mudar de casa.

 

E aí? Acham que pode ser a placa de vídeo mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

@RenatoCAM Já testou com um filtro de linha da Clamper? E qual a temperatura da sua placa de vídeo, da sua placa-mãe e do seu processador em jogo?

 

 

Eu deletei o arquivo de quando medi isso em jogo (porque achei que o problema tinha sido resolvido pela tomada), agora complica porque o PC desliga, mas enfim.

 

Me lembro que a placa de vídeo chegava a uns 63º. O processador ficava por aí também. A placa-mãe era uma temperatura bem mais baixa em relação aos dois citados acima.

 

De toda forma, preciso medir de novo. E eu inclusive estou usando o PC com o gabinete aberto, para 'eliminar' a possibilidade de aquecimento. Os dias aqui estão bem frios, inclusive.

 

Sobre o filtro de linha nunca testei. Estou ligando o PC direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoCAM Recomendo que você leve a outra assistência técnica, de preferência naquelas que testam o problema descrito por você, no caso o de o PC desligar ao abrir um jogo, na sua frente, e se tudo correr bem, fazem mais testes depois, no laboratório, pois é realmente muito estranho terem dito que a máquina não desligou em momento algum em 2 semanas e que nenhum componente está com problema, sendo que ao que tudo indica, a VGA ou a fonte estão com problema.

 

Também é muita coincidência o PC não desligar no apartamento antigo e nem no novo imediatamente após a troca da tomada, por isso a última tentativa de solução "caseira" que te aconselho antes de levar a máquina a outra assistência é ligar o PC num filtro de linha da verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tentar jogar depois de criar o tópico, o Battle.net não abria. Dava erro. Desinstalei e reinstalei. Entrei no jogo e estou há mais de uma hora jogando tranquilamente.

 

É o que tem acontecido. Às vezes consigo jogar, Às vezes fica desligando. Não tem um padrão muito certo.

 

De diferente do desligamento, o que tem acontecido é que nem sempre o jogo abre ao clicar em "jogar" dentro do launcher do Battle.net. Preciso insistir muito, finalizar e iniciar a aplicação várias vezes. Como disso, agora, dessa última vez, o launcher nem abriu. Deu erro não sei o que. E agora tá funcionando.

 

 

Não entendo do assunto, mas é possível um software causar esse desligamento?

adicionado 6 minutos depois

 @Daniel Marinho

Vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RenatoCAM disse:

Não entendo do assunto, mas é possível um software causar esse desligamento?

 

 

É possível que um vírus desligue o PC. Isso se verifica facilmente, basta formatar a máquina, uma outra solução caseira que você deveria testar antes mesmo do Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...