Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive SanDisk não formata NTFS de jeito nenhum!


Posts recomendados

@Maffy

 

Tenta usar o GParted que costuma vir nas distros do Linux até em live-DVD e exclui as partições desse pendrive e cria uma nova em NTFS formatando.

 

Depois vai ter que entrar no Windows e usar o programinha ISO to USB se a imagem for menor ou igual a 4 GB ou o Yumi se ela for maior que isso para tornar o pendrive bootável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é estranho.. mas de qualquer forma, quando você faz o pendrive bootavel ele não é formatado em NTFS.. ele é formatado em FAT32 mesmo.. 

 

Se for criar a instalação pro windows 7 use a ferramenta "Windows usb/dvd download tool"  da MS.. Se for windows 10, use o Media Creator Tools.. Todos vão formatar seu pendrive em FAT32...

 

Se for por outro metodo.. Tente usar o Partition Wizard (é free) ou va no gerenciador de disco do windows.. apague a partição do seu pendrive, e crie de novo, na hora de formartar escolha NTFS.. mas para criar um pendrive bootavel isso é desnecessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maffy

 

Se quiser instalar uma ISO do Linux no pendrive use o gratuito Rufus.

 

Se quiser instalar uma ISO do Windows 10 usa o Yumi que ele formata pra você em NTFS só que ele vai colocar o grub como gerenciador de boot mas isso não chega a ser problema.

 

Mas acho que para você conseguir formatar em NTFS tem que excluir essa partição atual do pendrive e criar outra em NTFS para depois formatar. Isso pode ser feito com o GParted de qualquer distro Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Henrique, ele fica assim toda vez que eu tento formatar para NTFS, já tentei outros programas, e nada =/ http://prntscr.com/fa5sij um certo dia eu tava tentando fazer um hackintosh em um pc com este pendrive, e não consegui de jeito nenhum por conta disso, toda vez que o programa ia formatar pra NTFS ele ficava desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maffy

 

Desconfio que é alguma partição em outro formato que tem nele que não deixa você formatar em NTFS.

 

Faz o que estou te passando, usa o gratuito GParted que vem em qualquer distro Linux ou no PartedMagic e exclui a partição que tiver e cria uma nova que você consegue formatar em NTFS finalmente.

 

Quando você tentou o hackintosh deve ter criado uma partição diferente e é por isso que não deve estar conseguindo sair dessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maffy

 

Você tem que preparar um disco com alguma dessas distros para dar boot com ele e carregar o sistema Linux sem instalar no HD.

 

Isso é sem gastar grana porque existem programas para Windows que fazem isso mas são pagos ( não lembro de nenhum que seja gratuito ).

 

O problema deve estar nessa partição estranha que talvez tenha no início do teu pendrive ( NÃO TENHO CERTEZA ).

 

Verifica no gerenciador de discos ( ferramentas administrativas ) se tem como excluir e recriar a partição do pendrive e depois tenta formatar em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Sei que você perguntou faz um certo tempo e sei também que não resolveu o problema.

Sinto informar que pen drives sandisk que não formatam em NTFS são todos FALSOS.

Se você fizer um teste com o h2testw.exe ou ele diz que é falso ou frita o pendrive e também pode dá erros em vários setores.

Comprei um de 32gb em uma loja de grande rede e com nota fiscal e veio um pendrive falso. Acredite, mas trocaram e mandaram um verdadeiro. Até a embalagem é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/01/2018 às 13:07, PKK disse:

Sei que você perguntou faz um certo tempo e sei também que não resolveu o problema.

Sinto informar que pen drives sandisk que não formatam em NTFS são todos FALSOS.

Se você fizer um teste com o h2testw.exe ou ele diz que é falso ou frita o pendrive e também pode dá erros em vários setores.

Comprei um de 32gb em uma loja de grande rede e com nota fiscal e veio um pendrive falso. Acredite, mas trocaram e mandaram um verdadeiro. Até a embalagem é diferente.

Eu ja tive um falsificado que usava ele ntfs, o problema é que encalhou muitos modelos mais simples, e agora são vendidos bem barato, tem lote com defeito mesmo circulando por ai, hoje em dia eu nao recomendo a sandisk devido a isso, o cruzer blade e o mini deles tão dando muito problema.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@marcmira

 

Eu comprei faz tempo vários Multilaser e estão funcionando bem há mais de um ano.

Eu era anti multilaser a muitos anos, hoje em dia melhoraram muito, e acabei comprando um sony, quando vi o fabricante: MULTILASER...rsrs

 

Demorei, mais to queimando a lingua com essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/01/2018 às 13:07, PKK disse:

Sei que você perguntou faz um certo tempo e sei também que não resolveu o problema.

Sinto informar que pen drives sandisk que não formatam em NTFS são todos FALSOS.

Se você fizer um teste com o h2testw.exe ou ele diz que é falso ou frita o pendrive e também pode dá erros em vários setores.

Comprei um de 32gb em uma loja de grande rede e com nota fiscal e veio um pendrive falso. Acredite, mas trocaram e mandaram um verdadeiro. Até a embalagem é diferente.

Pts, comprei de um cara no Mercado Livre, é falso mesmo. Esse lixo não formata nem a pau.
Vou morrer com 50,00. Vou queimar ele no Mercado Livre. Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...