Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lost Byte

Qual o melhor custo/benefício neste caso, Haswell ou Ryzen?

Recommended Posts

No momento tenho as seguintes peças:
CPU i5-4690

MOBO B85M-E/Br

RAM 4X4GB Corsair Vengeance 1600MHz

COOLER CoolerMaster Hyper TX3 EVO

PSU Corsair CX500 V2

GPU GTX 1070

A situação é mais no preço!
Quero dar um upgrade de processador, e para isto, tenho apenas duas alternativas:
1 - Pegar um i7-4790 por uns R$ 1.200,00
2 - Trocar kit para R5 1400 + B350  (4 slots de RAM) + 8GB DDR4, o que sai uns R$ 1.700,00 (a prazo)

Apesar de ser um pouco caro, se eu pegar um i7, ele ainda dá um bom caldo de desempenho e segura todos os jogos tranquilamente, além de manter os 16GB de RAM e possibilidade de vender o i5. Por outro lado, pegar o Ryzen além de investir um pouco mais, iria ter apenas 8GB de RAM e teria que vender o kit atual todo para compensar, o que vai ser difícil pedir um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Eai cara tudo bem?

Sem sombra de dúvidas um 4790 valeria muito mais apenas que este mero R5.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte E você ainda não está contando com a venda do seu i5, ou seja, a troca para o i7 vai ficar uns 600 reais no máximo.

Assim, vale bem mais a pena ele.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Eu seguiria pro i7. Ele é bem parrudo e acho que entre ele e o 1400 a diferença não é tão grande, mas no preço tá sim. Só pra ir pra nova plataforma não acho que valha.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @President of United States
    Apesar de ser um mero R5, iria já entrar pra uma arquitetura mais atual (sendo que o socket AM4 iria conforme dizem, até 2020 )e com DDR4, não que fosse uma gigantesca vantagem.

@Imakuni
    Infelizmente a vista não tenho condições, por isto a prazo os 2 citados vão para uns R$1.050,00 além de serem usados, mas o preço é bom mesmo assim e possivelmente eu faça negocio. Valeu os links!
    Apesar de não ter certeza se é realmente novo, seria neste anúncio que me interessei!
    i7-4790 R$1.250,00
    Parece que aceitam outro processador no rolo, vou ver melhor isto, se bem que me faz duvidar ainda mais se é novo ou se é confiável...
    Como não tenho muita pressa, vou ver antes também se consigo fazer negócio combinado com algum conhecido.

@Flávio Santana Lima @Kris Wannieg
    É, acho que vou continuar no meu velho 1150 retrô. Obrigado a todos! Assim que eu decidir o futuro do upgrade, estarei informando aqui!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Ou, se for trocar para um kit novo, que seja para um que realmente faça diferença. Mas no seu caso, o 4790 é a melhor opção. 

E simplesmente, esqueça novo, não vale a pena, pegue um usado, processador tem uma vida útil bem longa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    24 minutos atrás, Lost Byte disse:

Infelizmente a vista não tenho condições, por isto a prazo os 2 citados vão para uns R$1.050,00 além de serem usados, mas o preço é bom mesmo assim e possivelmente eu faça negocio.

Se for pagar parcelado, então pegue aquele 4770 mesmo, já vai dar uma boa aliviada no preço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Decidi o que vou fazer...
    Botei para vender o i5 por R$ 500, se eu conseguir, pego o I7-4770 ou I7-4790. Caso não consiga, vou ir farmando um bom gold para pegar um set com i7 coffee lake de 12 thread que talvez venha ou R5 1600/1600X (aproveitar que tenho um cooler com encaixe que dá certo), só depois tentar vender o kit atual.

Editado por Lost Byte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualização da situação...
    Depois de pensar muito, analisar minha situação financeira e botar os reviews em dia, acabei por manter meu i5. Só trocarei de CPU ou kit no final do ano e sendo que até lá já terei possivelmente notícias novas da Intel e AMD.
    O i5 sofre um pouco em alguns jogos, mas mesmo assim não é motivo o bastante para trocar, outro culpado era meu lado entusiasta falando.
    Peço desculpas pelo incômodo, mas pelo menos fica as ótimas dicas do pessoal aqui para quem estiver em uma situação parecida!

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso i7 4790  depois vende seu i5  tb recupera uma grana ficando menor o investimento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais