Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador: Tp-Link Archer C60 x D-Link Dir-822


Posts recomendados

Olá galera,

Eu estou com um problema grande aqui em casa de alcance da rede Wi-Fi, e queria trocar meu roteador por algum que tivesse um maior alcance. Atualmente possuo um Cisco Linksys E2500, mas por não possuir antenas externas, creio que ele não consegue dar conta dos obstáculos presentes na minha casa.
Com isso, pensei em um roteador com valor entre R$ 250 - R$300, e ao pesquisar achei esses dois roteadores:

- Tp-Link Archer C60 (http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C60.html)
- D-Link Dir-822 (https://www.dlink.com.br/produto/roteadores/dir-822)

Sou uma pessoa que não uso cabos para conexão de nenhum aparelho, então não necessito necessariamente de um roteador com porta Gigabit e coisas desse tipo. O que busco essencialmente é alcance da rede Wi-Fi. Outras funções são consequência, mas não essencial.

Como não encontrei muitas informações quanto ao alcance desses dois roteadores, resolvi criar esse tópico.
Vocês podem me ajudar a escolher algum roteador que atenda minha necessidade? 

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.T.H. sim, nao tem que por senha mais. a configuração é bem mais simples e ele é melhor. segundo técnicos. e na pratica eu digo que é melhor mesmo pois to usando tp link 8816 no modem e tp link no roteador uns 8 meses e achei melhor. e nao esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Em 26/09/2017 às 16:36, Leonel da Silveira disse:

Como já sou técnico a mais de 20 anos, também já tive decepções com alguns Tp-Link e D-Link , só que ultimamente muito mais com os D-link, e como tenho um Tp-Link 841 que é excelente, pesou na escolha em comprar o Archer C60 e não me arrependo,

 

Leonel, boa noite!!

Ainda recomenda o Archer C60?? Tenho um Linksys x1000 que ta me dando muita dor de cabeça, uso ele para estender o sinal, entretanto uso cabo de rede de um cômodo para o outro. O Linksys é instável e com certeza tá ruim, preciso reniciar ele toda hora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho os 2. Distância igual. Os 2 permitem ser fixados na parede. O tp link c60 tem suporte a tecnologia Mimo,  e a rede de convidados funciona bem, já o dlink 822 só funciona na rede convidados se a conexão tiver como entrada a WAN, mas atenção, o maior problema nos 2 modelos é que nenhum permite desabilitar o WPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Andre,

                   Os Linksys são muito bons, só que agora não é mais da Cisco , agora é da Belkin, não sei como anda, tenho Linksys que uso a mais de 5 anos e não tranca, tenta refazer as configurações dele;

                    Estou testando o Roteador Tplink Tlwr941hp , tem 3 antenas externas destacáveis de 8 dBi, 1.000mw de potência....vamos ver como ele se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...