Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo para jogar em 1080p com 7700k?


Posts recomendados

Bom dia,

Qual placa de vídeo para não dá gargalo no i7 7700k (sem over) e para jogar em 1080p. Não penso em upgrade até 2030. Eu já tinha comprado uma GTX 1080, mas veio com defeito e estou com crédito para escolher outra. To na dúvida entre reduzir para 1070, manter a 1080 ou ir além para 1080ti. A dúvida do gargalo é se eu pegar a 1080ti. Pelo que pesquisei mudando para 2K eu eliminaria um possível gargalo no processador daqui uns anos.

 

1070: R$1.800

1080: R$ 2.400

1080ti: R$ 3.300

 

Minha Config:

Placa-Mãe ASUS MAXIMUS IX HERO Z270

I7 7700k c/ watercooler H110i GT

SSD Toshiba 256GBx2 (RAID 0)

Memória DDR4 - 32GB (2x 16GB) / 2.666MHz - Corsair Vengeance LPX

Fonte Corsair AX760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, humildapaz disse:

Não penso em upgrade até 2030.

Quero só ver daqui a uns 5 anos...

 

Enfim, a princípio, uma 1070 seria a escolha mais sensata. Atende bem, sem ser muito overkill. Com o dinheiro que economizou agora, você faz um up na placa daqui a uns 2~3 anos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humildapaz Opte pela GTX 1070, que já é mais do que suficiente para 1080p a curto e médio prazos. Não dá para saber quais tecnologias serão lançadas até 2030 para você escolher uma placa hoje que rode bem os jogos até lá, e o mesmo se aplica aos outros componentes do seu PC, afinal estamos tratando de um intervalo de tempo de 13 anos, o que é uma eternidade em informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humildapaz Isso ai é impossível:

57 minutos atrás, humildapaz disse:

Não penso em upgrade até 2030. Eu já tinha comprado uma GTX 1080

Quando chegar em 2030, esse seu i7 será um dinossauro junto com qualquer placa high atual, pode ser uma Titan XP, será muito mais fraca que qualquer dessa época, se a 8 anos atrás tinhamos Core 2 Quad\Phenom X4 e a placa high-end era 9800GTX e HD5870, imagina o que temos hoje para 13 anos a frente. Provavelmente nem Core i deve existir.

 

A opção do @Imakuni é melhor visto a curto prazo (2~5 anos), e é a que eu recomendaria.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. As novas RX Vega da AMD estão ai pra brigar com as 1080 (talvez ate ganhar). Se voce esta com pressa, continue na 1080. Se tiver calma, pegue uma baratinha pra enrolar (que tenha revenda mais fácil), venda ela depois pra comprar uma 1080 mais barata ou uma Vega mais parruda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, humildapaz disse:

@Imakuni @Daniel Marinho @zopek @Ian Cabral

Olhando esse vídeo abaixo, realmente a 1070 parece a melhor opção, mas e a AMD (Rx580:huh:), valeria a pena tb? Crossfire, sei lá.

 

 

Boa é, só que como você tem uma cpu top por assim dizer, vai ser muito processador pra RX...

Ou espera as Vegas (AMD) que estão para sair, se optar pelas 1070/1080/1080ti segura de boa

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humildapaz

A RX 580 já é suficiente para 1080p e a GTX 1070 é mais do que suficiente, como eu disse anteriormente, porém tem um problema: a Nvidia capa suas VGAs após lançar novas gerações através dos lançamentos dos drivers que dão ZERO de ganho de desempenho nas VGAs de gerações anteriores, sei disso por experiência própria, sendo assim comprar uma GTX 1070 não é ter garantia de ter uma placa que vá rodar bem os jogos por mais tempo.

 

Recomendo uma RX 580 mesmo para 1080p, pois a AMD continua otimizando suas VGAs de gerações passadas o máximo possível e aumentou a freqüência de lançamento dos drivers, antes demorava muito para lançar um novo e este era o motivo pelo qual eu preferia as Geforce, mas como percebi que não estava tendo ganho de desempenho algum deixei de lado a minha preferência por elas e voltei para as Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Marinho disse:

Recomendo uma RX 580 mesmo para 1080p, pois a AMD continua otimizando suas VGAs de gerações passadas o máximo possível

Não é tanto que eles otimizem placas passadas, é mais que eles meio que usam a mesma arquitetura pra sempre (refresh do rebrand do refresh)...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Não é tanto que eles otimizem placas passadas, é mais que eles meio que usam a mesma arquitetura pra sempre (refresh do rebrand do refresh)...

 

A famosa "Padaria AMD"... De qualquer forma, VGAs AMD envelhecem melhor, pois o driver mais novo feito para a geração mais recente termina por beneficiar as anteriores, já que ambas têm basicamente a mesma arquitetura, enquanto as Nvidia são abandonadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...