Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento de Drivers


Posts recomendados

Bom dia, primeiramente sou novo postando no fórum, então não sei se estou postando no local correto, qualquer coisa me avisem por favor. 

 

Enfim, minha dúvida é a seguinte. Possuo um driver instalado no PC, ele só entra em funcionamento/ativa se o dispositivo do mesmo estiver plugado ao pc? Tipo, se o dispositivo não estiver plugado ele meio que fica "hibernando" ? Ou não tem nada a ver? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Vitu Martins disse:

Bom dia, primeiramente sou novo postando no fórum, então não sei se estou postando no local correto, qualquer coisa me avisem por favor. 

 

Enfim, minha dúvida é a seguinte. Possuo um driver instalado no PC, ele só entra em funcionamento/ativa se o dispositivo do mesmo estiver plugado ao pc? Tipo, se o dispositivo não estiver plugado ele meio que fica "hibernando" ? Ou não tem nada a ver? Desde já agradeço!

@Vitu Martins Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

De padrão seja no Windows XP, 7, 8.1 ou 10 o dispositivo só aparece se estiver conectado como por exemplo uma impressora, pendrive, HD externo, etc.

Só que tem como fazer o dispositivo aparecer no "Gerenciador de dispositivo" mesmo que não esteja conectado.

Abra o prompt de comando como administrador e copie e cole os seguintes comandos;

Citação

set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
start devmgmt.msc

Após você executar o ultimo comando ele vai abrir o "Gerenciador de Dispositivos", e assim que abrir clique em "Exibir > Mostrar dispositivos oculto".

Esse processo é muito bom como por exemplo você tem uma placa de rede on-board na sua máquina e ela queima e você instala uma placa de rede, e assim que você instala ela aparece com o nome "Conexão Local 2".

Ou você seta o IP da placa e o Windows fala "Esse IP já está atribuído em outro dispositivo só que ele não está presente.

Basta fazer o processo que te passei que você consegui remover o dispositivo que já foi conectado em sua máquina.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...