Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não troca de resolução.


Posts recomendados

Toda vez que eu troco a resolução em algum jogo, o monitor fica preto, e quando volto pra área de trabalho, ele fica com os Hertz abaixo do normal, mesmo falando que está em 75 (Isso é o que uso!) .
Existe um site que mede os Hertz do monitor, e toda vez que vou lá depois de tentar trocar de resolução (já que não troca) ele fala que os hertz não estão estáveis.
Isso é um erro do meu monitor ou do meu computador? Como resolvo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sem saber de que monitor se trata, não da para saber de "quem" é a falha! Já adianto que pouquíssimos monitores LCD suportam frequências superiores a 60Hz!

Alguns de tubo de imagem suportavam até 85Hz! Mas eram poucos! Mais raros os que suportavam frequências superiores a 85Hz!....

Já os LCDs pouquíssimos chegam a 75Hz os que "dizem" ser superior a isso, usam de um "artifício" de repetir um frame até o outro ser atualizado! (mais ou menos isso)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você esta usando o cabo HDMI ele só vai até 61Hz, se tiver usando o cabo D-Sub (analógico VGA) ele vai suportar até 75Hz, mas vai depender se a placa de vídeo estiver reconhecendo ele normal, se ele tiver como Monitor padrão, isso que você relata vai acontecer direto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Se você esta usando o cabo HDMI ele só vai até 61Hz, se tiver usando o cabo D-Sub (analógico VGA) ele vai suportar até 75Hz, mas vai depender se a placa de vídeo estiver reconhecendo ele normal, se ele tiver como Monitor padrão, isso que você relata vai acontecer direto mesmo.

Eu uso HDMI, vou começar a usar 60Hz mesmo, antes usava 75, obrigado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...