Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga num loop infinito


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema com o computador e já fiz muitos testei; não sei qual o problema e nem o que posso fazer.

Setup:

Placa-mãe GA-H61M-S2V-B3

Processador I5 3470

Fonte Thermaltake Smart 600w

Memória 8gb 1600mhz DDR3 Corsair Vengeance

 

Primeiramente, ao ligar ontem, o pc dava um bipe dizendo que estava tudo ok e 5 segundos depois desligava, liga novamente e mais uma vez desligava, num loop infinito, sem dar vídeo. Então troquei o slot de memória e aconteceu o mesmo. Por via das dúvidas, peguei uma outra memória DDR3, mas dessas normais que nem dissipador tem e nem chegou a bipar, porém retirei de outro pc e está funcionando normalmente. No meu outro testei, liguei sem memória e bipou várias vezes. Em outra rodada de testei, retirei tudo do gabinete e montei fora, aproveitando para testar com outra fonte, dessa vez uma EVGA 600B e mais uma vez o problema continua. Também deixei só fonte, processador, memória e placa-mãe e continua ligando e desligando.

Hoje fiz outra rodada de testes, agora nem dando um bipe de ok ou vários bipes se estiver sem memória está. Já tentei ligar sem bateria, sem cooler e sem processador e a mesma coisa acontece.

Vale destacar que, quando o pc desliga, a fonte desliga junto.

 

Então, alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@JCLim Já fez teste limpando as rams com borracha para ver se ajuda ?

 

Pegue uma borracha branca e passe na parte dourada da memória em ambos os lados, depois tire o excesso com pincel.

 

Só use borracha limpa e branca.

 

Já sim. Tanto a borracha quanto o pincel nos slots. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...