Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor solução em Coolers?


Posts recomendados

Bom! Boa noite, gente.

 

Estou pensando em colocar um Processador AMD FX 6350 no PC aqui de casa em substituição a um FX 4300 que queimou.

Fiquei sabendo que este modelo de CPU vem com o Cooler Wraith que reduz em até 8C° a temperatura do Processador, em comparação ao coler BOX da AMD.

Entretanto a minha dúvida ganhou força agora, pois já possuo o Cooler Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0.

 

Qual deles devo usar como solução de refrigeração no FX 6350 de 125W?:rezando:

Se alguém tiver um review dele na gringa em comparação com o Cooler Wraith eu agradeço.

 

Minha placa-mãe é uma M5A78L-M USB3 com Chipset 760g, nativa para os Phenom, mas como vou usar o Processador em Stock (3.9Ghz) não vejo problema algum (se alguém tiver relatos de problemas :atirador:desta placa-mãe com este processador ficaria grato)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoToledoBR é melhor você mesmo testar os dois, passar um teste de estresse, tipo OCCT, ou pode até ser um AIDA64, e ver qual dos dois é melhor.

 

Em geral, os sites de reviews contém falhas de metodologia, ou a falta de metodologia ou metodologias diferentes, então os resultados variam em vários graus de um site para outro e ninguém sabe realmente quem está certo.

 

Outra questão é que o seu gabinete, sistema, clock de memória são únicos e vão influenciar no desempenho. Por isso é melhor você mesmo testar os dois e escolher o que resfria mais.

 

Se puder, poste aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoToledoBR Certa vez instalei um Cooler Master T2 Mini, que é semelhante ao Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0 no meu processador, que tem o mesmo TDP que o seu e ele não deu conta de resfriá-lo, sendo assim recomendo a você comprar o Wraith, mas antes não custa testar o FX 6350 com o Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

@BrunoToledoBR Certa vez instalei um Cooler Master T2 Mini, que é semelhante ao Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0 no meu processador, que tem o mesmo TDP que o seu e ele não deu conta de resfriá-lo, sendo assim recomendo a você comprar o Wraith, mas antes não custa testar o FX 6350 com o Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0.

 

Hmm... já tinha visto um unboxing deste cooler na YouTube e notei que o fan dele é bem maior (de 12mm) que o do Deepcool (acho que é de 8mm).

 

Como foi a sua experiência com um CPU de 125W, usando o cooler box e o T2? Você poderia dar mais detalhes de temperaturas e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoToledoBR Quando rodava GTA IV EFLC, a temperatura do meu FX 8350 chegava perto dos 80ºC e ele desligava. Foi so pôr um Tt NiC F4 que tudo se normalizou.

adicionado 4 minutos depois

O mesmo acontecia com o cooler BOX, que não era o Wraith, era o antigo, da cooler master:4408535

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

@BrunoToledoBR Quando rodava GTA IV EFLC, a temperatura do meu FX 8350 chegava perto dos 80ºC e ele desligava. Foi so pôr um Tt NiC F4 que tudo se normalizou.

adicionado 4 minutos depois

O mesmo acontecia com o cooler BOX, que não era o Wraith, era o antigo, da cooler master:4408535

 

Mas você usava em OC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o processador com o BOX e não prestou, comprei o T2 Mini para ver se resolvia e também não deu certo, o jeito foi meter a mão no bolso e comprar essa belezinha, que mantém o meu processador frio até hoje em overclock:

35-106-214-02.jpg

adicionado 0 minutos depois

@BrunoToledoBR Não, usava em stock, foi logo nos primeiros dias de uso do meu FX 8350. Só fiz overclock depois de comprar o Tt NiC F4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

sendo assim recomendo a você comprar o Wraith

 

Não tem porque recomendar comprar o Wraith se o Wraith já vem com o processador que ele vai comprar, entende? Ele vai ficar com o Ice Age e o Wraith de qualquer maneira.

 

Ele perguntou qual dois dois ele deve usar, ele não está pedindo recomendação de cooler para comprar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...