Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pcware IPMH110P com bios atualizada pra 7 geração não reconhece memoria


jhnunes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

To com um problema que comprei essa placa-mãe da PCWARE IPMH110P ja atualizada na bios, porém ela aceitou o Pentium G4560 mas nao reconhece os dois pentes de memoria de 4gb DDR4 2400. Ja testei e os dois pentes estão em perfeito funcionamento. Nem na bios e nem no windows nao reconhece os 8GB, somente 4GB. porém se eu abro o CPU-Z ele reconhece os 8GB porém em single channel. Nao estou entendendo o que pode estar acontecendo. Alguem sabe como resolver? Desde ja obrigado.

8gbs nao reconhecem pela placa mae e windows.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou com o mesmo problema, @jhnunes resolveu? se sim, como?

adicionado 26 minutos depois

Resolvi aqui, fiz 2 procedimentos, mas não testei um e depois o outro, então não sei qual realmente funcionou. 1º baixei o drive do chipset da placa (a minha é PC WARE IPMH110p) e instalei e desliguei. Com ele desligado ainda, troquei as memorias de slot, onde tava uma coloquei a outra. e liguei o PC. Quando ligou ja reconheceu os 8GB. Agora se foi o drive do Chipset ou a troca das memorias eu não sei kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...