Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.200,00


Posts recomendados

@Kris Wannieg , o pc é para principalmente para jogos, ocasionalmente renderização 3D. Escolhi o Ryzen 7, porque talvez ela tenha uma vida maior que o Ryzen 5? e meu orçamento é por volta de 3.200,00. A fonte eu já possuo esta corsair cx600..., no caso seria esse orçamento ai pra os 4 primeiros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carloslessa Já possui, sem problemas. Ter extra não trás desvantagem exceto no preço, mas já tendo...

 

Como vai renderizar então sim, o R7 já se mostra mais interessante, apesar de que o R5 tb é bom para isso. Eu botaria na balança o que vale mais pra você: Fazer esse tipo de coisa de forma mais rápida ou jogar em melhor qualidade (que aí pegaria um R5 e veria uma 1070). Por outro lado uma 10606gb/480/580 já dá um alto/ultra bem sólido em FullHD. Então acho que é bem pessoal.

 

Recomendo dá uma olhada nos programas que irá usar, pode ser que tirem vantagem de ter dual channel, e aí mais pra frente coloca mais ram, mas pra jogos 8gb já basta. Ryzen tiram vantagem de Ram com mais mhz então se não for muito mais caro tentaria pegar uma de 2400mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg , por enquanto eu pus a memoria de 2133, porque ainda não vi se a placa suporta legal essa frequência, mas acredito que deva ser compatível. Na verdade eu estava com muita dúvida entre a 1070 ou rx580, e percebi que como a RX480, a 580 pode durar muito mais do que a 1070, devido a constantes drivers atualizados.

@zopek , será que é notável a diferença de um R5 1600 para R7 1700? se não for muito, pego mais 8GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carloslessa Opa,opa,opa... calma ai, jovem!

 

1 minuto atrás, carloslessa disse:

a 580 pode durar muito mais do que a 1070, devido a constantes drivers atualizados.

A RX580\480 é uma placa mid (intermediaria) e a GTX 1070, high (topo de linha). Drivers atualizados não vão fazer milagres de dar desempenho próximo. Nem sonhando... pode até melhorar comparado a sua concorrente direta (GTX 1060) mas não mudar o patamar da placa.

 

4 minutos atrás, carloslessa disse:

será que é notável a diferença de um R5 1600 para R7 1700?

Em jogos, não (tem poucas exceções), em renderização, talvez. Talvez no sentido se for um projeto bem complexo.

Fazendo um overclock no R5 1600, você já tira a diferença do R7 1700 e aproxima do R7 1800X basicamente, em jogos, claro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek , abri um tópico uma vez aqui, sobre placas de vídeo, ai pus os dois modelos, e foi unânime, recomendaram a RX580, por ter mais longevidade, mesmo sendo uma mid. Mas esse lance ai do OC no R5 é interessante. Desse modo posso pegar o R5 1600 + GTX 1070, vai equilibrar o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um setup seguinte:

R5 1600

placa-mãe B350 Fatal1ty k4

Memoria Corsair 2x4 gb 3000mghz

Fonte Corsair VS 600w-500w ou Até uma CX-500

A Placa de video que ta me matando de duvida , entre a RX580 ou a GTX 1060 alguem pode me ajudar? Qual melhor escolher ?

Até uns 3200 é o melhor setup ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...