Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a configuração de PC


Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou novato aqui no forum então me desculpem se postei na área errada.

 

Eu estava montando um PC pra um amigo meu, mas eu não sei se a configuração está boa. Peço a ajuda de vocês para isso se puderem.

 

placa-mãe: GigaByte 78LMT-USB3 
Processador: AMD FX-8350 Black Edition
Placa de video: AMD Radeon R7 370 2GB GDDR5
SSD(Para instalar o Windows e programas pesados): Kingston SSDNow UV400 2.5" 240 Sata3
Memoria RAM: 2 Kingston 8GB DDR3 1600Mhz
Fonte: Corsair potencia 750w reais

 

A preferência dele é pela AMD. Ele não quer um PC Gamer monstruoso, ele só quer um PC pra usar o Photoshop e de vez em quando jogar uns jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jasiel disse:

@AllannDsr Kit obsoleto e fonte extremamente exagerada... Qual seu orçamento?

 

O amigo não deu orçamento, só disse que não precisava economizar tanto, ai fica difícil kkkkk

 

8 minutos atrás, zopek disse:

@AllannDsr Muito defasado:

  • FX é de 2011 e foram substituídos pelos Ryzen.
  • R7 370? Já estamos na RX 570...
  • Fonte de 750W? É SLI de GTX 1080TI? Não né, exagerado.
  • DDR3 em 2017 (pensando em maquina nova) é rasgar dinheiro.

 

O PC não é pra ser Top de linha e nem modelo 2017, por isso usei a DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, os FX 8350 estão ultrapassados, já foram lançados há muito tempo, tem muitas opções no mercado atual que suprem a necessidade e dão desempenhos melhores, te aconselho a dar uma olhada na linha ryzen, está com preços bons. O FX 8350 está na casa dos 700 reais, um pouco a mais ou a menos dependendo da região. O Ryzen 1500X está em torno de 100 a 150 reais mais caro, e sinceramente, me agrada muito mais que o FX 8350. Mas o melhor a fazer é perguntar pro seu amigo o orçamento, da pra imaginar bem mais com um orçamento limite. Eu recomendo tu assistir os vídeos de teste da Adrenaline, ela fez uns testes bem legais em cima dos ryzen, se te agradar é uma opção viável. Em relação à placa de vídeo, acho que poderia investir um pouquinho mais, a R7 370 está na casa dos 600 a 750 reais dependendo da região, acredito que se puder investir em torno de uns 400 reais a mais, consegue comprar uma RX 480 que está na casa dos 1000 a 1100 reais ou até mesmo uma RX 540 que está na mesma faixa da R7. Eu já tive experiência com a RX 480 e ela me agradou, já a RX 540 não, só vi alguns vídeos, então não posso falar com propriedade. Tem muitas opções no mercado, o melhor a se fazer é perguntar um orçamente definido pra ele e trazer que a galera te ajudará bastante. Em relação à fonte, se ele pensa em fazer upgrades futuros, ai a fonte é aceitável, se não, uma menor satisfaz bem as necessidades do computador, uma de 500W creio que já é suficiente, me corrijam se eu estiver enganado. Em relação às memórias ram, mesmo que o seu intuito não seja um pc top, nem 2017, se você pesquisar bem, as memórias ddr 4 estão pouca coisa mais cara e trazem um desempenho melhor que as ddr 3, que já estão "ultrapassadas" pra nossa atual geração.

 

Todos os preços citados, tirei como base a Kabum em 20/05/2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram que as peças eram ultrapassadas e o amigo não dá um orçamento(eu sei que é difícil sem um orçamento), então resolvi montar como se fosse pra mim e resolvi mudar as peças.

 

placa-mãe: GigaByte A320M-HD2
Processador: AMD Ryzen 5 1400
Placa de Video: AMD Radeon RX 470 4GB GDDR5 ou AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5
SSD: Kingston SSDNow UV400 2.5" 240 Sata3
Memoria RAM: 2 Kingston 8GB DDR4
Fonte: Corsair VS500 Potência Real de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-20 às 23:25, AllannDsr disse:

Como falaram que as peças eram ultrapassadas e o amigo não dá um orçamento(eu sei que é difícil sem um orçamento), então resolvi montar como se fosse pra mim e resolvi mudar as peças.

 

placa-mãe: GigaByte A320M-HD2
Processador: AMD Ryzen 5 1400
Placa de Video: AMD Radeon RX 470 4GB GDDR5 ou AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5
SSD: Kingston SSDNow UV400 2.5" 240 Sata3
Memoria RAM: 2 Kingston 8GB DDR4
Fonte: Corsair VS500 Potência Real de 500w

Se fosse pra mim eu trocaria essa placa-mãe por uma GigaByte GA-AB350M-GAMING 3, pensando em futuros upgrades de memória ram e ela deve estar na mesma faixa de preço que a citada. Trocaria também esse SSD de 240GB por um de 120GB e adicionaria um hd de 1TB, esse conjunto sai por um preço semelhante ao do SSD 240GB e disponibiliza mais espaço de armazenamento, e sai a pouca coisa a mais no preço. Em relação às placas de vídeo, o preço entre elas não é muito semelhante, considerando que hoje (levando em conta o site da Kabum) a RX470 de 4GB está na casa dos R$1.000,00 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=rx+470&btnG=), um pouco acima, um pouco abaixo, e a RX550 de 2GB está na casa dos R$500,00 (https://www.kabum.com.br/produto/88750/placa-de-video-vga-amd-gigabyte-radeon-rx-550-gaming-2gb-gddr5-gv-rx550gamingoc-2gd/?tag=rx 550 2gb) um pouco acima, um pouco abaixo dependendo do modelo, se o orçamento estiver suficiente pra RX 470, ela entrega mais performance. No entanto, caso o orçamento sejá para uma RX 550, aconselho a de 4GB, que não apresenta uma diferença tão considerável de preço em relação à de 2GB (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=rx+550&btnG=) e tem o dobro de VRAM. Caso os links não abram, é só fazer uma pesquisa rápida no site da kabum que você consegue ver o que estou dizendo. Mas no geral, é um bom setup. Já tive experiência com o R5 1400, achei interessante. Não comparo aos intel, porque não tive experiência com os i5 e i3. É uma boa configuração, espero que eu tenha ajudado e boa sorte com esse projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...