Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo embaralhado mas não travado


SimPos

Posts recomendados

É um notebook Positivo, ele liga e responde as teclas, inclusive ctrl+alt+del, entra na BIOS devido a mudança de brilho, mas fica desse jeito, o vídeo com linhas paralelas, meio embaralhado, mas não é bem embaralhado, é como se estivesse olhando a quinta dimensão de Interestelar :tw_grimace:

 

Segue abaixo a imagem:

note.thumb.jpg.dd26189f650f85b3a7b06b4dc39dab64.jpg

 

É reversível ou já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu Olá amigo, primeiro pluguei direto num monitor, e realmente o sistema está OK, então já podemos desconsiderar a memória.

 

Depois abri e removi a tela por completo para ter acesso ao cabo flat, eu não sei os nomes que se dá as duas conexões do flat, mas aquela que fica conectada direto no monitor, achatadinha, está bem firme, já a outra ponta também está firme, dei uma mexida nessa, deu uma breve variação na tela mas no fim quando empurra por completo vídeo fica igual, desconectei tudo e fixei de novo, só não sei como um cabo desse pode estragar já que a condição do cabo está perfeita.

 

Já este circuito e a BGA eu desconheço, mas não deve ser algo difícil de encontrar para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não tinha lido com atenção. Realmente se no monitor externo funciona normal, não é memoria e nem BGA.  O flat do monitor você pode tirar e limpar ele também, que pode ser esse o defeito. Mas eu realmente acredito em defeito de tela. Se conseguir outra para testar tenho certeza que vai ser o teste mais proximo do conserto. 

 

Abraço, boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de muita procura, troquei o cabo flat e o problema continuou, depois peguei uma tela LED emprestada e a tela funcionou.

 

Então... era a tela, e reparar a tela penso que é impossível, apesar de não estar rachada, deve ser algo na placa condutora que conecta o cabo flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...