Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobrecarga na fonte


Posts recomendados

Amigos, possuo uma fonte da corsair 500w cx, que e muito boa, porém com a troca de alguns componetes no meu pc, suspeito que ela ja nao esta mais sendo suficiente. Hoje meu pc acabou de reiniciar sozinho, como ja desconfiava da fonte, fiz o calculo e vi que meu pc consome 415 w pra uma fonte de 500 w e pouco certo? A pergunta é, qual fomte comprar? Sera q uma de 600 segura tudo? Ou teria q partir pra uma de 750? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardo lara disse:

Amigos, possuo uma fonte da corsair 500w cx, que e muito boa, porém com a troca de alguns componetes no meu pc, suspeito que ela ja nao esta mais sendo suficiente. Hoje meu pc acabou de reiniciar sozinho, como ja desconfiava da fonte, fiz o calculo e vi que meu pc consome 415 w pra uma fonte de 500 w e pouco certo? A pergunta é, qual fomte comprar? Sera q uma de 600 segura tudo? Ou teria q partir pra uma de 750? abraços

 

Faça-nos o favor de postar detalhes sobre o hardware sob tutela desta fonte e quais itens foram substituídos/incluídos quando do upgrade. Além disso, de que maneira contabilizaste esses 415W?

adicionado 8 minutos depois
48 minutos atrás, xmauro disse:

a 500w entrega ate uns 570w então nao sei se so fonte pode ser config de vcore na bios tensão da ram errada q você regula na bios tambem mexe nisso

 

 

 

@xmauro uma placa de vídeo com TDP de 165W, como a GTX 980, consome uma média de 150W, mas tem muitos picos de 200W e alguns de 300W. Talvez esteja aí o problema do colega @bernardo lara com o seu hardware: com média de 415W ele possivelmente ultrapasse a barreira da capacidade máxima da fonte quando ocorrem os picos de consumo. Mas problemas de configuração de tensão de processador e memória RAM são bem frequentes quando a gente coloca essas placas de memória com perfil XMP. Outro dia percebi que o meu processador (Core i7 4770k) estava operando a 4,2GHz sem que eu tivesse alterado para rodar nesse clock. Eu só tinha alterado configurações da memória RAM para que ela rodasse a 1600 MHz conforme especificações de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, faller disse:

Amigo, se a demanda for de 415 Watts (o que duvido) uma fonte de 500 Watts dá e sobra. 500 Watts é maior que 415 Watts. Isso aprendi foi no primário...

 

Pois é, usando um wattímetro eu chegava aos 415W com muito custo usando 2 placas de vídeo GTX 770 e um Core i7 4770k rodando Folding@Home no processador e nas duas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos realmente eu sou meio leigo nesse assunto... mas se possivel sejam mais claros cmg, o que e vcore? Como faco p saber se ele esta mal configurado??? O item trocado foi minha placa-mãe p uma b85 g43 gaming da msi... o que e perfil xmp ? @Zeca Pagodinho

adicionado 27 minutos depois

ve se isso ajuda em algo! obrigado 

monitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Zeca Pagodinho disse:

 

Pois é, usando um wattímetro eu chegava aos 415W com muito custo usando 2 placas de vídeo GTX 770 e um Core i7 4770k rodando Folding@Home no processador e nas duas placas de vídeo.

Pois é. No caso do colega Zeca, se o Wattimetro mediu 415 Watts (colocando se ai a eficiência da fonte) na verdade a fonte, nesse momento, estava ofertando a seu PC algo como 415 x 0,80 considerando 80% de eficiência da mesma, ou seja 332 Watts que representam 332/500 = 66% da capacidade final dessa fonte que comprovadamente entrega até 500 Watts numa boa..

Ou seja, 34% de folga. Isso é folga prá mais de metro...

Lembre-se.o wattímetro mede o que a fonte pede da tomada e não o que ela entrega ao PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardo lara disse:

jogando amigo! eu nao acho que a fonte da e sobra, sei la.. pelo tanto de cooler que tem no gabinete, fita de led e etc.. talvez jogando ele atinja alguns picos perto do limite. eu nao vejo outra explicacao para ele reiniciar

Um sistema mais parrudo que o seu, com uma 970 da EVGA, consome pouco mais de 300 Watts

 

67931.png

 

http://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga/15

 

Dá quase pra dizer que sua fonte tá em meia-carga..

 

Seu PC foi formatado com a troca da placa-mãe? Monitora temperaturas do seu PC, quando em jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao esta em meia carga, pois nao e so a gpu que conta no consumo de energia. Eu fiz o calculo pelo site, colocando cada peca que contem no meu gabinete desde hds e ssds ate coolers e etc.. o calculo preciso foi 417 w.. usando em media 8 horas por dia... me recomendaram uma fonte de 650w. Enfim, eu nao formatei meu computador porque troquei a placa-mãe por uma do mesmo socket, e eu n monitoro a temperatura jogando, irei fazer isso, mas acho muito difícil ser alguma peca esquentando...ate porque fiz a troca do cooler box e da pasta termica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardo lara

 

Te dei um review, com medição precisa, do consumo de um PC COMPLETO.. Esses 300 Watts é de um PC inteiro..

 

Um SSD típico, consome algo entre 2 e 5W.. Fans, mesma coisa.. HDs, entre 5 e 15W.. Não seria de grande surpresa, que você tenha feito algo errado, ao usar esse site.. Se quiser passar sua configuração completa, pra gente fazer umas contas, a gente faz..

 

Se seu PC funcionava normalmente antes e, depois da troca da placa-mãe, que nem é um componente de consumo considerável, começou a dar problemas é algo relacionado à ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...