Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ely15

fx 6300 ou fx 8300?

Recommended Posts

Jogo rápido galera, existe diferença entre os dois processadores em desempenho nos jogos? a diferença é de 70 reais entre os eles, não vai ser feito OVER e não vai ser feito upgrade futuro.

 

OBS: Vi um tópico aqui no forum com esse mesmo tema, porém o assunto se desviou e para intel skylake e o tema do topico foi esquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ely15 você sentirá diferença dependendo da GPU que utilizar. o 6300 não deve nada, porém, não consegue segurar placas muito "altas".

Como a diferença é pouca, não tem problema ir de 8300.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Ely15 disse:

Jogo rápido galera, existe diferença entre os dois processadores em desempenho nos jogos? a diferença é de 70 reais entre os eles, não vai ser feito OVER e não vai ser feito upgrade futuro.

 

OBS: Vi um tópico aqui no forum com esse mesmo tema, porém o assunto se desviou e para intel skylake e o tema do topico foi esquecido.

A diferença é que um é uma compra ruim e o outro é uma má compra.

 

Ou seja, não compre nenhum dos dois, não valem mais hoje em dia, estão defasados de mais. Diga aí as peças que você já tem, quanto pode gastar e o que você quer, a gente te ajuda a arrumar algo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ely15

 

Se você já tiver um setup pra FX e só precisar trocar de CPU, vá de 8300 mesmo.. Se estiver montando novo, nem cogite FX..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Imakuni É tudo novo brother, mas pow cada vez que entro aqui no forum fico cada vez mais confuso, é muita divergência de informação que tem aqui. Vou tentar pela ultima vez  cara, vou jogar em uma tv 32polegadas 1366x768 eu ja tenho fonte evga 430w, gabinete gamer, memorias 8gb ddr3 e hd 1tb 7200rpm, não jogo lançamentos, somente os jogos que entram em promoção na steam por 18 temers e etc. ja pensei no g4560 mais o povo fala que eu sou maluco de pegar dual core, que é melhor fx 6300 do que um g4546 dual core e melhor do que i3, estou muito confuso cara. Falam que dual core não aguenta essa resolução que é muito baixa e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ely15 disse:

ja pensei no g4560 mais o povo fala que eu sou maluco de pegar dual core, que é melhor fx 6300 do que um g4546 dual core e melhor do que i3, estou muito confuso cara.

quem falou que 6300 é melhor que G4560?

 

1 minuto atrás, Ely15 disse:

Falam que dual core não aguenta essa resolução que é muito baixa e tal.

É tudo questão de preço, a final, o "certo" é sempre pegar i7 7700k com setup para overclock.

 

Mas a maioria das pessoas não é rica a esse ponto, então por isso que eu pergunto: quanto você pode gastar? É sempre um sacrifício entre preço e desempenho, não tem como fugir disso... diga o seu orçamento máximo e a gente diz o melhor a se fazer.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Estou montando aos poucos então é difícil dizer qual o meu orçamento, qual seria o ideal para se jogar sem precisar colocar tudo no ultra low e e ainda ficar com 20fps kkkkkkkk pois hoje estou nessa situação.

adicionado 1 minuto depois

não ligo pra jogar no ultra não, só quero uma qualidade legal e agradavel.

adicionado 4 minutos depois

Qual seria a configuração pelo menos para começar a jogar essa nova geração?

adicionado 10 minutos depois

por exemplo, quero muito jogar crysis 3, gta 5, mass effect andromeda, watchdogs, qual configuração eu conseguiria jogar esses jogos  no medio com fps acima de 30? 99% das vezes eu jogo em single player 

adicionado 11 minutos depois

@Imakuni @Dabota @RS Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...dá pra jogar a 30FPS no médio ou baixo, utilizando uma plaquinha baratinha como a Rx 460.

 

Mas olha só: Pra você eu indicaria algo mais parrudo.

 

Tome como base um G4560 mesmo. A partir dai segue o padrãozinho, placa-mãe H110M e 8GB de RAM. Uma Rx 470 já segura esses jogos acima de 30fps, parece que daqui a uns dias vão lançar de vez as placas de vídeo AMD Vega, aconselho a esperar.

 

Mas é o seguinte, o G4560+Rx 470 vai segurar esses jogos q você citou mas jánão deve segurar os proximos lançamentos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera agradeço a ajuda de todos, mas já fiz a minha escolha, vou ficar com o FX 8300, pra alguns vai parecer até um absurdo, mas eu tirei o dia hoje e fui até algumas lojas de PC GAMER e la pude jogar em diversas configurações que eles tem disponíveis para ajudar os clientes a se decidirem, joguei em um i7, i5 e o Pentium g4560. Também joguei no fx 6300 e o fx 8300, então foquei em comparar o fx 8300 vs g4560 e joguei tranquilamente em ambos o g4560 ficou cerca de 4 fps a mais do fx, porém percebi que o g4560 tinha quedas de fps com frequência e o fx era mais estável, por exemplo o g4560 no battlefield 1 ficava assim 57, 53, 48, 61,47,55 o fx 8300 conseguia manter uma estabilidade maior tipo 53,52,53. Joguei os jogos que citei acima numa boa com fx 8300, em mass effect andromeda ficava todo tempo acima dos 40 em qualidade media e 900p com uma rx 460, já no watchdog 2 tive que travar em 30fps em full hd no low, com uma 1050 deu pra por no médio em full hd 30fps, o que pra mim esta show de bola. Um teste que ele fez comigo e ele disse que faz com todo mundo que vai na loja para que a pessoa saiba exatamente o que esta levando, eu joguei com o fx 8300 e g4560 numa boa, porém se você abre o navegador em segundo plano rodando um vídeo de musica por exemplo, no fx 8300 não aconteceu nada, porém no g4560  ao abrir o navegador com o vídeo e voltar para o jogo, o mesmo trava e aparece a mensagem  dizendo que o jogo não esta respondendo e fecha sozinho, não é em todo jogo que acontece mais em jogos mais pesadinhos tipo bf 1 e ME:A isso aconteceu em todas as vezes que testamos, isso pra mim foi decisivo, pois achei um absurdo não poder fazer outras coisas enquanto jogo sem perder desempenho no jogo ou ter o jogo encerrado. Enfim, não estou aqui dizendo que amd é melhor do que intel e bla bla bla, só estou compartilhando uma experiência que tive para talvez ajudar outras pessoas. Eu joguei com um i7 e i5 la e vi a diferença e são muito bons, sem comparação, mas no meu caso um fx 8300 já atende a minha necessidade, não estou pensando em upgrade, até porque quando eu for fazer um upgrade a plataforma 1151 já vai esta defasada também kkkkk eu sou uma pessoa que estou vindo do console, então já estou acostumado com 30fps ( sem ofensas hein gente rsrsrs ), em jogos mais antigos tipo prototype, crysis 1 e 2 deu 60fps no alto/ultra, até cogitei em pegar processadores da 4ª geração da intel usado aqui na feira do rolo, mas desistir. Bom, é sério, fiquei super satisfeito como FX.

@Dabota @Imakuni @RS Faria @Alex Temnyk

Editado por Ely15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Cara, o importante é estar ciente do que você está comprando, a galera prefere indicar o G4560 no lugar de qualquer processador AMD FX por que é uma linha antiga e que não  te possibilita upgrade, e não tem concorrentes capazes de bater um I5 ou superior, ficando páreo com processadores de entrada como o G4560 ou o I3, que são a mesma coisa. Mas se já te atende pode ir sim de AMD.

 

Ter testado pessoalmente o  processador te dá uma boa noção do que está comprando. Estará pagando 150 reais a mais no FX8300, perdendo 4FPS  pro G4560, que por sua vez é 150 reais mais barato, porém ganhando estabilidade. A escolha é sua.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dabota valeu brother, o G4560 é realmente tem o mesmo desempenho do fx 8300,  o que pesou na minha escolha realmente foi o fato do g4560 não aguentar fazer outra tarefa quando se estar jogando. É como eu disse, se você esta jogando e quer pausar e ler os emails ou colocar uma musica etc, o pc ja trava e o jogo para de responder, o único jeito de não travar é se você fechar o jogo, abrir o email, ler o que você precisa, fechar o email e abrir o jogo novamente do zero. Nos dias de hoje é impossivel fazer uma coisa de cada vez no pc. Se não fosse por esse motivo eu pegaria o g4560. 

 

Ah! se você usar o navegador, abrir facebook, app de musica e outras coisas tudo junto ele abre de boa sem travar o pc, ele tem 4 threads e realiza varias tarefas ao"mesmo tempo", somente quando você esta com um jogo um pouco pesado aberto é que ele não faz mais nada alem de executar o jogo. Não sei se o que aconteceu comigo foi um caso isolado ou se todo mundo que tem esse processador passa por isso, se alguem tiver esse g4560 e puder comentar nesse forum seria bom, porque se o processador realmente se comporta desse jeito é bom avisar isso na hora que vocês o recomendarem para alguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×