Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena investir na quarta geração da Intel?


Posts recomendados

Saudações, pessoal do Clube do Hardware!

Entrei para o mundo gamer ano passado, com uma placa-mãe 1150 da Asus e um pentium G3260. No começo estava muito bom, mas desejo ter mais desempenho e estou considerando um processador novo.

Criei este tópico para pedir conselhos sobre o melhor upgrade possível, para este ano, considerando as peças que uso atualmente:

 

Fonte corsair 430W

Asus H81 1150

Pentium G3260

2 x 4GB de RAM, Corsair, 1333mhz

GTX 750 ti 2GB, EVGA

 

Pergunto a vocês se vale a pena eu colocar um i3 4170, sem trocar a placa-mãe e nem as memórias, limitando meus futuros upgrades aos processadores de quarta geração.

Estou confuso, pois os Haswell me parecem bem mais caros que os novos. Qual a maior diferença entre eles, em termos de desempenho? Será que um PC com i3 4170 conseguiria rodar um GTA 6 e um Elder Scrolls 6, num futuro próximo?  Ou só roda essas coisas se mudar de vez para uma geração mais nova?

 

Grato por qualquer resposta que me derem, pois para um leigo vale muito, e peço desculpas caso eu tenha postado este tópico na categoria errada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, polosam disse:

Estou confuso, pois os Haswell me parecem bem mais caros que os novos. Qual a maior diferença entre eles, em termos de desempenho? Será que um PC com i3 4170 conseguiria rodar um GTA 6 e um Elder Scrolls 6, num futuro próximo?  Ou só roda essas coisas se mudar de vez para uma geração mais nova?

O que acontece é que as lojas não querem ter prejuízo, então não baixam o preço (a final, eles sabem que sempre vai ter algum trouxa que compra, mesmo o preço estando errado).

 

Se você quer um Haswell, deve comprar usado. O i5 vai na casa dos 500~600R$, um i7 por 800~900. Decida quanto você pode gastar e depois aja de acordo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@polosam a sua situação é parecida com a minha. Temos um sistema bem parecido e eu também estou sentindo necessidade de um upgrade. Esqueça comprar CPU LGA 1150 novo, só vale a pena comprar usado. É possível encontrar i7 4790 por R$ 900, esse é o preço de um i5 4xxx novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...