Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp C-14st57


Posts recomendados

  • Coordenador
23 horas atrás, Usuario Aleatorio123 disse:

alguem poderia responder qual capacitor ceramico vai em "c724" pois quando fui retirar ele da placa

ele estava tão ''carbonizado'' que quando saiu ele se despedaçou.

Se alguem souber qual devo colocar por favor me diga.

agradeço qualquer ajuda.

@Usuario Aleatorio123 Ele é de 470pF/500V.

Ele é idêntico ao C719 que esta em paralelo com o diodo da linha de 16V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, 186557 disse:

Apos eu dar uma olhada em algumas sucatas eu achei um.

Mas só pra confirmar, esse que achei tinha 471 marcado, ele serve? (sou iniciante, estou me aprimorando aos poucos) 

@186557 Sim, na realidade esse 471 que você encontrou é o 470pF, no caso o 1 é o número de zeros apos o valor dele:

Essa imagem abaixo exemplifica o que eu disse:

cap-ceramico.jpg

Mas se procurar no google sobre "tabela de capacitores de cerâmicos" te retornará um vasto material de pesquisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, 186557 disse:

Apos eu ter substitudo o capacitor, quando eu ligo a tv ela faz um ruido de fuga de alta tensão e sai um pouco de fumaça debaixo daa bobinas do tubo. Como posso resolver isso ?

@186557 Provavelmente a bobina Yoke esta em curto e espiras cosidas, isso provoca um vazamento de alta tensão para o terra do tubo de imagem.

Remova essa bobina do "pescoço" do tubo e analise visualmente as espiras de cobre da parte interna dela, com certeza você verá uma área com as espiras escurecidas e coladas.

A solução é a troca da bobina Yoke!.

No 4 post do tópico abaixo eu coloquei uma foto exemplificando uma bobina com espiras coladas e cosidas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...