Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou memória? Upgrade no PC


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Então, possuo uma mobo GA970A DS3P, FX 6300, 8GB RAM 1333Mhz, RX 480 NITRO + 8GB, CX 500, SSD 120GB.

Então, queria dar um Up no PC, sendo que só uso pra jogos praticamente. Trocar o processador por um FX 8350? Ou memória para Mhz maior? Agradeço quem puder ajudar ou sugerir outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Rodrigo Pieroni Ótima configuração :thumbsup:

 

Só não esquece de colocar uma fonte de qualidade junto com os componentes! ( Sua CX500 aguenta tranquilo )

Valeu pela moral aí cara!

To pensando em fazer... porque aqui acontece o seguinte, vê se você tem uma luz ou algo assim. Jogo o PUGB (PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS) e o jogo é meio problemático, ainda tá no início e tudo mais... mas acontece que as vezes ele reinicia o PC, e só reinicia com ESSE jogo, sendo que jogo uma variedade de jogos... Arma 3, GTA V, FIFA 17... e com FPS satisfatório, mas só nesse jogo o pc reinicia e é só reinicia no lobby, tipo uma sala de espera onde ficam os jogadores, antes de entrar no mapa do jogo. Já testei tudo, monitorei temperatura, tirei filtro de linha, comprei um SSD e coloquei o jogo lá, troquei o cabo SATA. Mas acontece as vezes... posso jogar 2 tranquilo ou até mais, mas alguma hora vai reiniciar carregando o mapa... vi que acontece com outras pessoas, mas a dúvida é... bug do jogo ou algum defeito de hard??? porque sinceramente... só dar nesse jogo, é no mínimo estranho... tava pensando em pegar outras memórias, porque as minhas são da MarkVision... uma marca bem fuleirinha. Enfim, mas como vou seguir outro caminho... DDR4. Mas fica essa minha dúvida aí. Muito obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Pieroni Parece bem claro que o problema tá no jogo pelo que tu falou. O jeito é esperar para ver se resolvem.

 

Quanto a config que você montou, tá ótima, só gostaria de lembrar que pra jogos Dual Channel não afeta. Como a placa-mãe tem 4 slots de ram, colocar duas de 4gb tá beleza já que vai ter espaço para aumentar caso necessário, porém às vezes uma de 8gb sai mais barato. Vê aí, se for uma diferença significativa para ti, talvez valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Sim! O brabo é que não é algo referente só a AMD... tem nego com um pc i7 bom pra carai, com o mesmo erro. Não posso achar que é hardware só no jogo... se eu já botei o pc sobre estresse do aida64 por 10min e nada de reiniciar... até porque um jogo não pode ser tão agressivo quanto um teste de estresse... enfim, é meio aleatorio, um pessoal consegue jogar de boa, alguns dão esse problema.

 

Quanto ao setup, bom saber sobre o DC, eu tinha lido que era mais pra edição de vídeo e tudo mais, acho que pegar um pente só, realmente me trará alguma economia! Vou ver aqui! Muito obrigado aí cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...