Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa? Estudante de engenharia civil


Posts recomendados

Olá,

 

Preciso de um computador que rode bem os programas de arquitetura e engenharia padrão, como o cad, revit e civil 3D, bem como aguente um jogo ou outro de vez em quando (não é prioridade). O que acham da seguinte configuração? 

 

  • Processador: AMD Ryzen 5 1400

[aqui eu escolhi AMD em vez da Intel porque o Ryzen ganha em multi-core e li em um post por aqui, se não me engano, que isso é o mais importante pra lidar com esses programas (tanto que tavam indicando um Xeon)]

  • Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-D3H, AM4 Chipset AMD B350
  • Memória: Corsair Vengeance LPX Preto 8GB (2x4) 2400MHz
  • Placa de Vídeo: Asus Radeon RX550 4GB GDDR5 128bits
  • HD: Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache
  • SSD: Patriot Spark 128Gb SATA III 6Gb/s 7mm
  • Gabinete: Cougar Archon Black, 5MM5
  • Fonte: Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo

 

Essa é a config. máxima que meu orçamento consegue cobrir, por isso a RX550 e o Ryzen 5 1400, em vez do 1600.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Em média uns R$3.500,00. Muita gente me indicou o 1600 mesmo, bem como a 1050ti. Estou tentando realocar alguns recursos pra dar conta de bancar a indicação de vocês. Estou pensando em abrir mão ou do HD ou do SSD por exemplo, pegar uma memória mais barata também. O que você sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara trabalho com engenharia a 13 anos, tem algumas ressalvas quando se fala de programa para engenharia, alguns programas precisam mais de video (NX, PRO-E) e outros precisam de mais memória (SDW, AutoCAD)...

 

O que aconselho é você pegar um Intel Xeon E3-1220V5, uma placa de video quadro K620 (parece fraca mas rodo simulação gráfica tranquilamente) e uma fonte 500w boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, helder.bertolucc disse:

Cara trabalho com engenharia a 13 anos, tem algumas ressalvas quando se fala de programa para engenharia, alguns programas precisam mais de video (NX, PRO-E) e outros precisam de mais memória (SDW, AutoCAD)...

 

O que aconselho é você pegar um Intel Xeon E3-1220V5, uma placa de video quadro K620 (parece fraca mas rodo simulação gráfica tranquilamente) e uma fonte 500w boa

 

O Ryzen 1600 é bem mais rápido que este Xeon nestes aplicativos.

--

 

@SundanceKid seus arquivos são muito grandes?

Se for abrir mão de algo, que seja do HD.

SSD é vida. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro É, já me desapeguei do HD mesmo :D, vou seguir teu conselho e ficar com o SSD. 

 

@helder.bertolucc Pois é, eu fiz eu ia comprar um Xeon , mas um pessoal me recomendou essa nova linha da AMD que tem um desempenho parecido ou superior nesses programas (e sai até um pouco mais barato). 

 

Valeu pela moral pessoal, acho que fechei a configuração certinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei do xeon pois sempre usei e a fama dos esquentadinhos me deixa com a pulga atrás da orelha kkk

 

mas vai rodar liso, se for partir depois para simulação sugiro aumentar a ram, hj tenho 16gb e é pouco (pc da empresa)

 

agora, SSD para rodar programas de eng é lindo kkkk

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh sim, sei que isso já virou mito, não duvido da qualidade da AMD, minha primeira escolha era um FX6100 mas optei pelo i7 por causa da mobo...

 

mas já tive alguns problemas com AMD e o pé ficou bem atrás, mas quando for trocar o meu pc com certeza vou tendenciar para um AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...