Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Stuttering" em games com i5 7400/ gtx 650ti 1gb


Posts recomendados

Troquei o meu processador que era um i3 2100 por i5 7400, para isso também tive que trocar a memoria ram de ddr3 para ddr4 e uma nova mobo, peguei 8GB Hyper X e uma H110M HG4. Eu já sabia que só teria um grande ganho de desempenho em games quando trocasse a vga, atualmente estou usando uma Gtx 650ti 1GB.

 

O grande problema é que agora após um certo tempo de jogatina começou a acontecer o "stuttering", aquelas pequenas travadinhas, no caso eu acredito que seja isso. Eu suspeitei de aquecimento no processador ou na vga, mas baixei o HWMonitor e verifiquei a temperatura do processador, não passou de 50º e da vga não ultrapassou 65º. O que pode estar acontecendo, pode ser gargalo, eu perguntei em vários fóruns antes de fazer esse upgrade e me disseram que não teria gargalo.:(

 

P.S:

Drivers da VGA e dos outros componentes todos atualizados.

Games em que acontecem o "stuttering": Overwatch e Warframe, mesmo com as configurações gráficas no low.

Eu suspeito do meu HD também que já esta "velhinho", mas fiz o download do HD Sentinel para verificar e pelo programa acusou que o HD não tem problemas.

       

Setup: H110M HG4/I5 7400/8Gb HyperX/Gtx 650ti 1gb/Corsair Cx 430w

 

 

Agradeço a atenção desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz um upgrade parecido com o seu. Troquei minha plataforma antiga core 2 quad LGA 775 por uma H110m , core I5  7400, ssd 240 gb , e 8 gb de ram ddr4 igualmente, depois adicionei um outro pente de 16 gb , totalizando 24 gb de RAM. Mantive a placa de vídeo GTX 550TI para segurar os gastos. Jogo apenas F1 e FIFA e consigo jogar com tudo no máximo sem uma travada sequer, não sei se a quantidade de RAM , O processador ,  o SSD ou o conjunto todo faz a diferença, mas o fato é  que a GTX 550TI tá voando. Tava pensando em moderniza lá, pegando uma RX 460, porém acho desnecessário. Vou esperar o f1 2017 e o Fifa 2018 pra ver se ela ainda dá conta do recado.  No seu caso, talvez 16 gb de ram seja mais fluido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carlosf1 disse:

Cara, fiz um upgrade parecido com o seu. Troquei minha plataforma antiga core 2 quad LGA 775 por uma H110m , core I5  7400, ssd 240 gb , e 8 gb de ram ddr4 igualmente, depois adicionei um outro pente de 16 gb , totalizando 24 gb de RAM. Mantive a placa de vídeo GTX 550TI para segurar os gastos. Jogo apenas F1 e FIFA e consigo jogar com tudo no máximo sem uma travada sequer, não sei se a quantidade de RAM , O processador ,  o SSD ou o conjunto todo faz a diferença, mas o fato é  que a GTX 550TI tá voando. Tava pensando em moderniza lá, pegando uma RX 460, porém acho desnecessário. Vou esperar o f1 2017 e o Fifa 2018 pra ver se ela ainda dá conta do recado.  No seu caso, talvez 16 gb de ram seja mais fluido. 

Eu só não comprei mais um pente de 8gb porque me disseram que seriam poucos os games que poderiam vir a exigir mais que 8gb, mas como eu só estou jogando esses dois pode ser que eles exijam isso, para falar a verdade o Overwatch ate que pode ficar mais fluido, mas o Warframe é um jogo Free to Play que roda em vários pc's básicos, não sei porque esta acontecendo isso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Nemesys

 

Já viu como seu PC fica, durante jogos? Faça o Passo 6 deste tópico

 

Veja como fica.. Se quiser printar algo e postar aqui, fique à vontade...

Opa valeu pela dica, eu ja usava o Msi Afterburner, mas só para aumentar a velocidade do cooler da vga.

 

Tirei um print enquanto eu estava jogando agora, mas no momento o game não esta dando as travadinhas.

 

http://i63.tinypic.com/5nkoeg.png (deixei como link pois a imagem é muito grande e marquei as opções que achei que eram importantes, caso tenha alguma outra me avise que eu tirou outro print com a opção marcada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

A CPU tá bem carregada nessa foto.. Fica assim durante o jogo?

Sim, essa que esta em 98% sempre fica perto disso. Vou testar agora em outros jogos para verificar se fica assim só no Warframe e no Overwatch. Mas você já tem alguma suspeita do que possa ser ?

 

EDIT: Fiz o teste no Gta V, jogo que eu já sabia que a VGA não aguentaria, estava tudo no low e consegui tirar uma print no momento das "travadinhas" a cpu caiu de mais. Fiz o teste no Euro Truck Simulator 2 também é a Cpu ficou igual na primeira print do Overwatch, cpu a 98%. (Não consegui tirar print com as infos do Afterburner) 

 

Print: http://ap.imagensbrasil.org/image/jvPFJK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Nemesys

 

A placa de vídeo tem que estar em 99 ~ 100% sempre.. Mas ela vai cair, se a CPU ficar em 100% direto..

A vga sempre fica entre 700~900mb de uso, como não entendo muito, nesse caso seria gargalo entre a vga e o processador ? A solução seria comprar uma vga melhor ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nemesys

 

Sttutering pode ter algumas causas, como processador sendo utilizado intensamente ou falta de RAM e/ou VRAM (memória de vídeo).. 

 

Screenshot_5.png

 

Nessa imagem, sua CPU tá com uso consideravelmente alto, em todos os núcleos, bem como sua VRAM tá perto do limite.. A RAM do sistema tá normal..

 

Eu apostaria primeiro, que a placa de vídeo é o fator mais limitante no momento, por causa da quantidade de VRAM que ela tem.. 2GB já é pouco, hoje, e você só tem 1GB..

 

Qual resolução você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...