Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoK12

Qual O Melhor Processador Intel No Socket LGA-775

Recommended Posts

Olá galera sou novo no clube então mim desculpe por qualquer coisa...

Possuo um PC super super super simples com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte DDR3 GA-G41MT-S2,  Socket-775

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz  1.30GHz

Memoria RAM: 2,00 GB

Fonte: ATX 450W (mas acho que real é 200W :()

HD: 1TB Seagate

Queria melhor um pouco mudando de processador, colocando uma placa de vídeo, outra RAM... Mas por agora queria apenas mudar a RAM e o processador, e dando uma pesquisada vi que os compatíveis são os seguintes:

- Intel Core 2 Extreme
- Intel Core 2 Quad
- Intel Core 2 Duo
- Intel Pentium
- Intel Celeron 

Então gostaria de saber qual o melhor desses 5 para rodar jogos consideravelmente bons e "Pesados", e se vale a pena investir nessa placa-mãe, e mesmo que nao mim indiquem o melhor processador :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BrunoK12 Rapaz, linha 775 não tá mais nos seus dias de jogos mano kkkk. Se for pra jogar meeeesmo, tenta uma coisa um pouco + atual, um da linha core i3, 5 ou 7.

Compartilhar este post

Link para o post

36 minutos atrás, ReiBr disse:

@BrunoK12 Rapaz, linha 775 não tá mais nos seus dias de jogos mano kkkk. Se for pra jogar meeeesmo, tenta uma coisa um pouco + atual, um da linha core i3, 5 ou 7.

Eu estava vendo alguns post onde dizia que o Intel Core 2 Quad é melhor que o i3, pois o i3 tem 3 núcleos e o Quad como o nome ja diz 4. Se for realmente verdade, não vale a pena coloca o Core 2 Quad nessa placa não? Já Que ela aceita e "supostamente" é melhor que o i3?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, multi cores não significa melhor desempenho, a não ser que a tarefa que for ser utilizada exija, um exemplo é querer comprar um i3 com um fx 6300.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... Mas em relação ao processador qual vocês mim indicariam para usar nessa placa-mãe? Se fosse pra fazer um upgrade nela qual a melhor configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
9 minutos atrás, BrunoK12 disse:

Ok... Mas em relação ao processador qual vocês mim indicariam para usar nessa placa-mãe? Se fosse pra fazer um upgrade nela qual a melhor configuração?

Q9650

Aqui um video comparando ele com um i3 6300.

Compartilhar este post

Link para o post

mim indiquem uma configuração (upgrade) legal pra essa minha placa-mãe... uma que rode alguns jogos tipo Diablo 3 WoW... Tem como ou é improvavel?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/05/2017 às 13:03, BrunoK12 disse:

Eu estava vendo alguns post onde dizia que o Intel Core 2 Quad é melhor que o i3, pois o i3 tem 3 núcleos e o Quad como o nome ja diz 4. Se for realmente verdade, não vale a pena coloca o Core 2 Quad nessa placa não? Já Que ela aceita e "supostamente" é melhor que o i3?

cinto lhe informar mais um core 2 quad nao chega nem perto de um i3, pois o i3 e muito mais melhor nao tm nem comparacao 

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não ter me inscrito antes para essa pergunta mas vamos la:

Hoje ainda utilizo soquete LGA 775 pois por enquanto não tenho condições de comprar Plataformas mais atuais mas o core 2 quad q9550 ou q9650 são átomos processadores tenho o q9650 e vou continuar com ele por um bom tempo jogo de boas vários e vário jogos claro que com pelo menos 8GB de RAM e com a GTX 660 2GB. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais