Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Processador Intel No Socket LGA-775


Posts recomendados

@Wend11 a opção mais barata possível seria comprar uma placa-mãe ASUS H61 e um i5 2500 usados no Aliexpress e aproveitar sua memória RAM DDR3. Você gastaria uns R$ 320 com os dois.

Se for comprar no ML ficará bem mais caro, mas provavelmente receberá o produto bem mais rápido. Outros dois problemas recentes com o Aliexpress é que, primeiro, as placas mãe vêm sendo taxadas e o valor da taxa fica em torno de 155 reais, o que elimina a vantagem do preço e, segundo, com a questão do Coronavírus, as lojas na China estão com dificuldade para enviar os produtos. Então, se for comprar no Aliexpress, seria melhor aguardar um pouco.

 

Não gosto de indicar placas mãe usadas, pois nunca sabemos como estão os componentes ou se já foi feito um reparo meia-boca. Comprei recentemente essa placa B75 nova e recomendo: https://pt.aliexpress.com/item/32891024334.html. Lembrando que há o risco de ser taxada.

Quanto ao processador, recomendo esse: https://pt.aliexpress.com/item/32674686157.html.

 

Para rodar Battlefield e GTA V você vai precisar de pelo menos 8GB de RAM e uma placa de vídeo melhor. Uma RX 550 de 2GB já atenderia às suas necessidades.

 

E para isso tudo você terá que trocar a fonte mesmo.

As marcas que recomendo são Corsair, Cooler Master, Super Flower e XFX. 

Mas caso você queira economizar ao máximo, tem essa Aerocool KCAS 400w que, embora tenha uma eficiência abaixo da rotulada, vai funcionar bem dentro de suas especificações e não vai colocar os componentes do seu PC em risco.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Primeiramente obrigado irmão! Me interessei na placa-mãe e no processador que você recomendou, só fiquei com algumas dúvidas (nunca comprei na aliexpress). 

 

Juntando o preço da placa e do processador foi pra 404,51, sem preço do frete e preço dessa taxa fixa ai pra placa-mãe que eu não entendi bem como funciona. Quando eu for comprar os dois vou precisar pagar os fretes separados? ou posso apenas pagar um único frete para os dois? Já que são da mesma loja.

 

Sobre a fonte eu posso ir usando essa por enquanto ou é muito arriscado? pois comprando a placa-mãe e o processador, vou ficar sem dinheiro para comprar uma fonte de alimentação agora :( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso aqui, pelo menos sai de graça porque voce pode tentar no seu processador pra ver se funciona. Se der certo, ai voce procura um Core2Quad de 60 reais...

Pelo que eu entendi é um path que simula a instrução SSE 4.2 

https://superuser.com/questions/1220451/can-any-vm-software-simulate-sse-4-2-on-a-machine-that-does-not-have-it

 

Tem esse video aqui tambem, parece ser a mesma coisa.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wend11 disse:

@rodrigops 

Quando eu for comprar os dois vou precisar pagar os fretes separados? ou posso apenas pagar um único frete para os dois? Já que são da mesma loja.

Isso eu não sei te informar, mas acredito que só paga um frete se você comprar um combo (placa-mãe + processador) já fechado. Se comprar separado, acho que paga os dois fretes.

 

3 horas atrás, Wend11 disse:

@rodrigops 

Sobre a fonte eu posso ir usando essa por enquanto ou é muito arriscado? pois comprando a placa-mãe e o processador, vou ficar sem dinheiro para comprar uma fonte de alimentação agora :( 

Eu não arriscaria. Essas fontes genéricas são muito ruins e pode causar problema.

 

Lembre que não é um bom momento para comprar no Aliexpress. Se estiver com pressa, procure outra alternativa como o ML ou OLX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops @rodrigops Sim, estou com um pouco de pressa. Você acha que comprando agora na aliexpress vai demorar mais de 2 meses para chegar?

 

Achei essa placa-mãe Asus já com o processador I5 incluído, acha uma boa? https://pe.olx.com.br/grande-recife/computadores-e-acessorios/placa-mãe-asus-720395385

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wend11 disse:

@rodrigops @rodrigops Sim, estou com um pouco de pressa. Você acha que comprando agora na aliexpress vai demorar mais de 2 meses para chegar?

É difícil prever, mas pode ser que sim.

 

1 hora atrás, Wend11 disse:

@rodrigops @rodrigops 

Achei essa placa-mãe Asus já com o processador I5 incluído, acha uma boa? https://pe.olx.com.br/grande-recife/computadores-e-acessorios/placa-mãe-asus-720395385

É uma placa-mãe 1156, então é um i5 de primeira geração. Eu não acho legal por se tratar de um 2/4 e não 4/4 como os de segunda geração em diante, mas já tem SSE 4.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, eu tenho um core 2 quad q6600,uma gtx 1060 de 6GB, uma fonte de 650W 80 plus gold(eu acho), um ssd de 240GB e um hdd de 500Gb.

Da pra rodar bastante coisa:gta V(entre 15-30 fps),minecraft(90-110fps),um cs(todos acima de 100 fps),destiny 2(30-60 fps) entre muitos outros jogos.

Obs:esse são os q eu tenho atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor Manhães Ribeiro disse:

Olá, eu tenho um core 2 quad q6600,uma gtx 1060 de 6GB, uma fonte de 650W 80 plus gold(eu acho), um ssd de 240GB e um hdd de 500Gb.

Da pra rodar bastante coisa:gta V(entre 15-30 fps),minecraft(90-110fps),um cs(todos acima de 100 fps),destiny 2(30-60 fps) entre muitos outros jogos.

Obs:esse são os q eu tenho atualmente.

 

Mas voce esta usando um processador de 60 reais com uma placa de video de quase mil?!?!

Ela deve estar gargalando horrores...

 

Troque para uma plataforma mais nova, pelo menos um i5 3570? Se possivel tente já partir pra algo mais atual, nem que seja um R5 1400 da aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá desculpe ressucitar o tópico, mas estou com uma dúvida haha

possuo a seguinte placa-mãe: P5KPL-AM SE

e com o processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz

e gostaria de saber se vale a pena eu dar um UP no PC eu estava pensando em comprar um novo ate ver esse tópico.

será que vale a pena usar o que já tenho e mudar algumas coisas??

tipo, será que vale a pena trocar de processador? se sim indique um se não for pedir demais XD de preferência um que de pra usar por pelo menos mais 2 ou 3 anos estou comecando a aprender a usar uns programas mais pesados como por exemplo o adobe animate e o photoshop e estava afim de aprender a usar o After Efects e o Adobe premiere mas por agora não posso gastar muito em PC do zero e mais uma coisa. Eu não conheço e nem sei de sites para comprar eu vi vocês comprando no Ali Express e tal, é confiável?

eu não possuo uma placa de vídeo qual seria a ideal para a minha configuração?

e mais uma coisa possuo uma fonte de 400W

 

são muitas dúvidas kkkk desculpe (me desculpe também pelos erros de portugues kkkkkk), mas não quero me arrepender de uma escolha a longo prazo

Agradeço a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauann Peres Picazio Opa... beleza amigo? Gostaria de tirar uma duvida com você sobre meu pc, estou querendo fazer um upgrade nele e gostaria de saber e ele pode suportar um processador X5472 ou superior (o que você indicaria?)

Ele possui uma placa-mãe ASUS PG41T M LX2 BR, PROCESSADOR E5800 3.2GHZ, 8GB RAM E FONTE 550W SEVENTEAM MODELO: ST 550W.

Desde já fico agradecido.

Parabéns pelos posts anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Esse processador usa FSB 1600Mhz e a sua placa-mãe suporta no maximo FSB 1333Mhz.

Se funcionar vai ser com o desempenho capado! 

 

Procure pelo Xeon E5450 que possui o mesmo clock 3.0Ghz porém com FSB 1333Mhz...

@Kauann Peres Picazio Opa... beleza amigo? Gostaria de tirar uma duvida com você sobre meu pc, estou querendo fazer um upgrade nele e gostaria de saber e ele pode suportar um processador X5472 ou superior (o que você indicaria?)

Ele possui uma placa-mãe ASUS PG41T M LX2 BR, PROCESSADOR E5800 3.2GHZ, 8GB RAM E FONTE 550W SEVENTEAM MODELO: ST 550W.

Desde já fico agradecido.

Parabéns pelos posts anteriores.

adicionado 0 minutos depois

Valeu Guto, obrigado pelos esclarecimentos 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Kauann Peres Picazio  Opa mano eu sou novo na área eu comprei uma maquina 775 bem baratinha 200R$ por isso quero investir nela queria uma opnião sua de upgrade se vale a pena investir nessa placa mãevou falar minhas expecificações
informações da placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-P43-ES3G-rev-10#ov
placa-mãe: GA-P43-ES3G 
6gb  Ram ddr2 corsair com resfriador
Placadevideo:VGA XFX 7900.GT 256mb DDR3 
processador: pentium dual core e5200
fonte 500 w raidmax
sera que vale investir ne um processador e uma placa de video? ou essa maquina nao e boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma!
To ressucitando um pc da minha mae e to querendo fazer um up nele pra uso basico dela mesmo...

Pc atual dela:

placa-mãe: Asus P5KPL-AM

RAM: 2gb ddr2
CPU: intel E5200 dual core

 

Gostaria de saber se tem como fazer a placa-mãe suportar 8gb de ram com 2x4gb ou somente suporta 4gb?

Também vi no aliexpress o Core quad q9500 em torno de R$85,00, seria um bom upgrade? Pelo que vi a placa-mãe aceita de boa... ja vi outros superiores porém muito inviaveis pelo preço!

 

Qual windows recomendam pra rodar no pc?

 

Fico no aguardo! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador, pode pegar esse Q9500 que ja vai te dar uma boa melhora!

 

Em relação a memória RAM, o máximo para o seu caso é 2x2Ghz. Acho que até existem pentes DDR2 de 4Gb, mas provavelmente não vai funcionar na sua placa-mãe.

Até onde eu sei a única maneira de alcançar 8Gb de RAM em placas DDR2 é com 4 slots disponível, que não é o seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

2 horas atrás, gutopereira disse:

Sobre o processador, pode pegar esse Q9500 que ja vai te dar uma boa melhora!

 

Em relação a memória RAM, o máximo para o seu caso é 2x2Ghz. Acho que até existem pentes DDR2 de 4Gb, mas provavelmente não vai funcionar na sua placa-mãe.

Até onde eu sei a única maneira de alcançar 8Gb de RAM em placas DDR2 é com 4 slots disponível, que não é o seu caso...

 

Obrigado mano! vi algo que alteram bios e conseguem os 8gb de ram, mas nao quero também me aprofundar muito nisso!

Sobre o OS, você recomenda ficar no XP ou o 7 rodaria leve na maquina com o q9500 + 4gb ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Evaristo Danielski disse:

@gutopereira

 

Obrigado mano! vi algo que alteram bios e conseguem os 8gb de ram, mas nao quero também me aprofundar muito nisso!

Sobre o OS, você recomenda ficar no XP ou o 7 rodaria leve na maquina com o q9500 + 4gb ram?

Pode colocar o Windows 10 sem problemas, se tiver um SSD então aí que ele vai rodar mais tranquilo ainda...
O windows 10 é bem otimizado e consegue rodar em maquinas mais antigas tão bem quanto o windows 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

Pode colocar o Windows 10 sem problemas, se tiver um SSD então aí que ele vai rodar mais tranquilo ainda...
O windows 10 é bem otimizado e consegue rodar em maquinas mais antigas tão bem quanto o windows 7

Entendo! Mas amigo eu tinha um notebook com 4gb de ram com o Windows 10 e era meio que inutilizável as vezes por causa do uso de ram! Abria chrome e algo já ficava bem limitado, neste caso você sugere mesmo assim o 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 12:32, Kauann Peres Picazio disse:

Olá galera. Sim em meados de 2020 estou escrevendo isso.. Mais tranquilo. Seguinte, em muita paz gostaria de contrariar muitos colegas ai que alegam o i3 ser superior ao Epico e Lendario 775!

(Só se for superior no preço kk)

 

Nos dias atuais possuo I5 5º geração no meu Dell inspiron 15.

Mas ainda possuo meu super 775. Segue a lista humilde claro. pois tenho outras prioridades em relação a gasto.

 

Asus P5Q Deluxe - \\para mim só perde p/ maximus formula

(Sim ela é ddr2 com 8 Gb  1066mhz)

acompanha water cooler claro para melhor no over.

Intel Q9550 2.8ghz no Over 40% 3.9ghz sossegado sem sofrer!

MSI GTX680 modelo Lightning de 2Gb 256bits - sim roda DX12 e comprovo no Sniper Elite 4 e RIse of Tomb Raider!

Fonte 80plus bronze de 700w claro. porque é para sobrar.

para ajudar no empenho SSD samsung Evo 1TB.

 

Amigos queiram me desculpar mais quem nunca formatou um Win95 no diskete no Pentium 133mhz não conhece socket 775. Queiram respeitalo hehehe.

 

Serio, A maquina não gargala o vocabulario novo né. tenho meus 31 anos já ***** hehe

 

Não vejo diferença nos i3 e i5 ate 3º geração. simplesmente elá executa sem sofrer em nada.

Familia Counter-Strike (todos).

Dota 2

Far Cry 4 e Primal

o tal do LOL rsrs. não jogo!

GTA V

Diablo 3

WoW

Age

Dirt

resumindo.. minha steam é vasta, fora Epic games e os Microsoft tipo Fight Simulator X..

 

no Geral só queria por fim falar também sobre o 775, e defende-lo pois não é correto condelado por quem já pegou a familia i no seu caminhar da vida..

 

Pesquisem um pouco galera que gosta de falar hehe.. e Paz no Mirc! ou acho que não conhecem também hehehe

 

Ah estava esquecendo.. 2 lendarios LG Flatron L19 com seus 75hz de resolução. 

 

Se quiser posso ajudar qualquer um sobre OverClock sobre essa plataforma. valeu.

 

 

IMAG0501.jpg

IMAG0502.jpg

IMAG0505.jpg

Que postagem nostálgica para 2020. Parabéns!!!

LGA 775 ainda segura muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Evaristo Danielski disse:

Entendo! Mas amigo eu tinha um notebook com 4gb de ram com o Windows 10 e era meio que inutilizável as vezes por causa do uso de ram! Abria chrome e algo já ficava bem limitado, neste caso você sugere mesmo assim o 10?

Existem vários notebooks atuais sendo vendidos com Windows 10 e tendo 4Gb de RAM e um i3 de sétima geração (2C/4T)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...