Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Processador Intel No Socket LGA-775


Posts recomendados

15 minutos atrás, gutopereira disse:

Existem vários notebooks atuais sendo vendidos com Windows 10 e tendo 4Gb de RAM e um i3 de sétima geração (2C/4T)...

sei que sim! porém em minha opnião acho pouco! mas enfim...

Você saberia me dizer se precisarei de placa de video para dar video com o Q9500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, Evaristo Danielski disse:

sei que sim! porém em minha opnião acho pouco! mas enfim...

Você saberia me dizer se precisarei de placa de video para dar video com o Q9500?

 

Depende da sua placa-mãe. Nessa época os processadores não vinham com video integrado. O video integrado era um chip soldado direto na placa-mãe, então não fazia diferença qual processador voce utilizasse...

 

Obs: olhei no site da ASUS e esse modelo possui sim GPU integrada: 

Intel Graphics Media Accelerator (Intel® GMA 3100) Integrado 
Resolução Máxima:2048x1536X32bpp, Horizontal:127.5KHz Vertical:85Hz

 

Mas como voce possui pouca memoria RAM, talvez fosse melhor voce usar uma placa de video separada. Essa placa integrada deve te"roubar" 320Mb da sua RAM pra poder usá-la como memória VRAM de vídeo. É pouca coisa, mas se voce esta achando que 4Gb será insuficiente, então essa é uma opção a se pensar.

 

Em relação ao OS, se voce instalar o Windows XP ou o Windows 7 32bits, voce não irá conseguir utilizar todos os 4Gb de RAM, ficará limitado a 3,3Gb de RAM. voce precisa de um sistema operacional 64bits para conseguir utilizar mais do que isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gutopereira disse:

 

 

Depende da sua placa-mãe. Nessa época os processadores não vinham com video integrado. O video integrado era um chip soldado direto na placa-mãe, então não fazia diferença qual processador voce utilizasse...

 

Obs: olhei no site da ASUS e esse modelo possui sim GPU integrada: 

Intel Graphics Media Accelerator (Intel® GMA 3100) Integrado 
Resolução Máxima:2048x1536X32bpp, Horizontal:127.5KHz Vertical:85Hz

 

Mas como voce possui pouca memoria RAM, talvez fosse melhor voce usar uma placa de video separada. Essa placa integrada deve te"roubar" 320Mb da sua RAM pra poder usá-la como memória VRAM de vídeo. É pouca coisa, mas se voce esta achando que 4Gb será insuficiente, então essa é uma opção a se pensar.

 

Em relação ao OS, se voce instalar o Windows XP ou o Windows 7 32bits, voce não irá conseguir utilizar todos os 4Gb de RAM, ficará limitado a 3,3Gb de RAM. voce precisa de um sistema operacional 64bits para conseguir utilizar mais do que isso...


Show amigo! valeu mesmo pelas infos e ajuda! Ajudou muito! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera , me ajuda AE namoral kkkk em 2020 postando isso mas vamos lá. Meu PC tem as seguintes configurações

 

Processador Intel Core 2 quad CPU Q8300 @ 2.50GHz , 4GB RAM, Placa de vídeo ATI RADEON HD 4300/4500 Series

placa-mãe BioStar G41D3C - HD 1 TB

 

Queria saber o q eu posso melhorar nele mantendo a placa-mãe e se compensa ter placa de vídeo offboard nele pois só jogo lol. O q me indicam ? 

 

Sobre SSD TB queria saber se compensa e pá. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deveria ter criado um novo tópico porque ele não tem nada a ver com o tópico original...

 

Em relação a sua duvida, embora o SSD funcione em Sata 2 no seu computador, ainda assim eu acho que vale muito a pena! Uso aqui também em Sata 2 e o meu windows 10 carrega em menos de 20 segundos, tela de loading do windows não dura 4 segundos!

 

Sobre placa de video offboard, sempre terá um desempenho melhor mas vai depender muito de quanto esta disposto a gastar. Para esse seu processador não adianta pegar nada acima da GTX 750 ou GT 1030...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

adicionado 17 minutos depois

@Kauann Peres Picazio @gutopereira Boa noite, estava fazendo umas pesquisas e me deparei com este site, e vi que vocês entendem e se poderia me ajudar também, tenho um Intel Pentium E5300, Socket 775 LGA, Dual Core 2.60 GHz, Memória DDR2 2 GBytes, eu consigo melhorar o processador dele? A placa-mãe só tem dois slots pra memória, estou usando um com 2 GBytes, só consigo colocar outra de 2, ou posso aumentar pra mais, conversei com um técnico ele falou que só posso colocar mais um pente de 2. o HD é Samsung 322HJ não sei se o HD ajuda nisso também. Sistema operacional é 64 bits. Tenho o Windows 10 instalado, tenho reparado que tem demorado pra abrir as coisas, como por exemplo quando clico pra abrir o Google ou até mesmo alguma tarefa que quero fazer. Se eu melhorar o processador e aumentar a memória consigo melhorar isso? Desde já agrade sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar a memória para 4Gb com certeza irá te ajudar bastante...

Em relação ao processador, precisamos saber qual o modelo da sua placa-mãe para sabermos se ela suporta um Core2Quad. Mas para rodar melhor o windows 10, as duas melhores coisas que voce pode fazer é aumentar a RAM e colocar um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs.

Possuo um PC antigo, placa-mãe Asus P5QPL-AM, processador Core 2 Duo E7500, 4GB RAM DDR2, HD 160 GB Maxtor, Placa de vídeo Geforce GT9500 1GB DDR2, que esta parado e estou querendo retiva-lo para uso de meu filho.

O melhor processador seria o Core 2 Quad Q9650?

Máximo de memória ram? 8GB ddr2?

placa de vídeo qual seria a mais indicada para ele atualmente?

Gostaria das informações acima. Desde ja agradeço. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Lucchesi disse:

Bom dia Srs.

Possuo um PC antigo, placa-mãe Asus P5QPL-AM, processador Core 2 Duo E7500, 4GB RAM DDR2, HD 160 GB Maxtor, Placa de vídeo Geforce GT9500 1GB DDR2, que esta parado e estou querendo retiva-lo para uso de meu filho.

O melhor processador seria o Core 2 Quad Q9650?

Máximo de memória ram? 8GB ddr2?

placa de vídeo qual seria a mais indicada para ele atualmente?

Gostaria das informações acima. Desde ja agradeço. Obrigado.

 

O certo é voce criar um tópico específico para o seu caso.

 

Pelas especificações da sua placa-mãe ela aceita 8Gb DDR2, porém ela possui apenas 2 slot de RAM e dificilmente voce encontrará pentes de memória DDR2 de 4Gb...

O melhor processador para essa placa é o Q9650, mas geralmente ele custa muito caro pelo que oferece. Procure pelo Q9500 que custa a metade do preço e tem desempenho 10% inferior.

Se possível coloque um SSD pra deixar o windows bem mais ágil.

Placa de video só vale a pena trocar se voce tiver intenção de colocar jogos. Neste caso recomendo a GTX 750ti...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gutopereira disse:

Aumentar a memória para 4Gb com certeza irá te ajudar bastante...

Em relação ao processador, precisamos saber qual o modelo da sua placa-mãe para sabermos se ela suporta um Core2Quad. Mas para rodar melhor o windows 10, as duas melhores coisas que voce pode fazer é aumentar a RAM e colocar um SSD.

@gutopereira Eu olhei aqui não consegui identificar qual placa-mãe é, tirei uma foto, será que te ajuda a saber? Vou fazer isso então comprar a memória e um SSD. Segue a foto da placa. E muito obrigado pela sua ajuda.

PLaca Mãe.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, gutopereira disse:

O certo é voce criar um tópico específico para o seu caso.

 

Pelas especificações da sua placa-mãe ela aceita 8Gb DDR2, porém ela possui apenas 2 slot de RAM e dificilmente voce encontrará pentes de memória DDR2 de 4Gb...

O melhor processador para essa placa é o Q9650, mas geralmente ele custa muito caro pelo que oferece. Procure pelo Q9500 que custa a metade do preço e tem desempenho 10% inferior.

Se possível coloque um SSD pra deixar o windows bem mais ágil.

Placa de video só vale a pena trocar se voce tiver intenção de colocar jogos. Neste caso recomendo a GTX 750ti...

 

 

@gutopereira muito obrigado pela resposta. sim muito provavelmente meu filho irá usa-lo para alguns jogos, então vou dar uma olhada na placa de video indicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, gutopereira disse:

@Marcelorrm O modelo da placa-mãe é aquele escrito perto do cooler do processador.

Esta escrito a marca STI, e em baixo deve estar escrito o modelo. Tenta ver se voce consegue ver ai, pois na foto não consegui ler...

@gutopereira Boa tarde, desculpa a demora, tirei outra foto e só tem isso nela, não sei se é o modelo. mas caso não consiga identificar não tem problema, irei fazer o que você falou da memoria e do SSD. Se você puder me dar uma dica de SSD qual o melhor para o meu pc, agradeço. Outra dúvida caso seja esse processador mesmo para esta placa-mãe o Core2Quad, ele tem muita diferença pra este que esta na máquina? Mai uma vez obrigado pela ajuda.

Placa mãe.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo parece ser o STI ne004480...

Dei uma pesquisada no google mas não consegui descobrir muita coisa sobre essa placa. Vi alguem comentando que essa placa seria uma ASUS P5N-EM remarcada pela Semp Toshiba. Se for isso mesmo então ela aceita Core2Quad, mas eu não tenho certeza dessa afirmação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ gutopereira 

 

Uau! Eu Tem Um PC Fraco Mais Estou Querendo Comprar Um Com As Configurações 

2.40ghz De Processamentos Não Sei Se é O Maximo Dele 

4GB De Ram e Só Mais Eu Queria Tipo Trocar o Processador e Memoria Ram Depois De Comprar Mais Pelo jeito

Eu Comprando Q9650 Posso Rodar O GTA V Mais Para Isto Eu Teria Que Comprar Uma Placa De Video E Aumentar A Memoria ram. Tem Gente Que Fala Que Socket 775 é ruim e eu que ainda estou com um pc com as configurações 

 

AMD C-60 1.00ghz O Maximo

 

Memoria ram 2gb (utilizavel 1.61)

 

 O Ruim é Que O Processador é Colado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauann Peres Picazio Boa noite! Muito me interessa aprender mais sobre over no Q9550.

 

Meu setup hoje:

 

Core 2 Quad Q9550 @ 3,4ghz (fsb a 400, sem alterações de vcore) Estável!

Asus P5QLD PRO (uma das melhores 775 da época)

ATI Radeon HD5670 1GB gddr5 (o gargalo acontece aqui)

6GB RAM DDR2 (preciso melhorar isso)

SSD Lexar 256GB

HD Seagate 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos.

Sei que não é o local correto, porém abri um tópico a respeito e não obtive respostas.

Ganhei um PC Dell Inspirion 3647, com processador I3 4130 3.4GHZ, 6 GB RAM DDR3, HD 1TB, placa de video onboard Intel HD Grafics 4400, fonte própria da dell.

Gostaria de saber qual seria a melhor placa de video que poderia colocar nele?

Alem da Placa de vídeo pretendo dar um upgrade futuro de processador e de ram.

Pretendo jogar alguns jogos como Fortnite, Call of Duty, e outros.

Desde ja agradeço.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/02/2020 às 12:32, Kauann Peres Picazio disse:

Olá galera. Sim em meados de 2020 estou escrevendo isso.. Mais tranquilo. Seguinte, em muita paz gostaria de contrariar muitos colegas ai que alegam o i3 ser superior ao Epico e Lendario 775!

(Só se for superior no preço kk)

 

Nos dias atuais possuo I5 5º geração no meu Dell inspiron 15.

Mas ainda possuo meu super 775. Segue a lista humilde claro. pois tenho outras prioridades em relação a gasto.

 

Asus P5Q Deluxe - \\para mim só perde p/ maximus formula

(Sim ela é ddr2 com 8 Gb  1066mhz)

acompanha water cooler claro para melhor no over.

Intel Q9550 2.8ghz no Over 40% 3.9ghz sossegado sem sofrer!

MSI GTX680 modelo Lightning de 2Gb 256bits - sim roda DX12 e comprovo no Sniper Elite 4 e RIse of Tomb Raider!

Fonte 80plus bronze de 700w claro. porque é para sobrar.

para ajudar no empenho SSD samsung Evo 1TB.

 

Amigos queiram me desculpar mais quem nunca formatou um Win95 no diskete no Pentium 133mhz não conhece socket 775. Queiram respeitalo hehehe.

 

Serio, A maquina não gargala o vocabulario novo né. tenho meus 31 anos já ***** hehe

 

Não vejo diferença nos i3 e i5 ate 3º geração. simplesmente elá executa sem sofrer em nada.

Familia Counter-Strike (todos).

Dota 2

Far Cry 4 e Primal

o tal do LOL rsrs. não jogo!

GTA V

Diablo 3

WoW

Age

Dirt

resumindo.. minha steam é vasta, fora Epic games e os Microsoft tipo Fight Simulator X..

 

no Geral só queria por fim falar também sobre o 775, e defende-lo pois não é correto condelado por quem já pegou a familia i no seu caminhar da vida..

 

Pesquisem um pouco galera que gosta de falar hehe.. e Paz no Mirc! ou acho que não conhecem também hehehe

 

Ah estava esquecendo.. 2 lendarios LG Flatron L19 com seus 75hz de resolução. 

 

Se quiser posso ajudar qualquer um sobre OverClock sobre essa plataforma. valeu.

 

 

IMAG0501.jpg

IMAG0502.jpg

IMAG0505.jpg

Eu tenho uma P5Q3 de Luxe rodando um Xeon E5450. A minha máquina é meio relaxada, não está tão bonitinha como essa. Mas a performance é igual a de um core i7-940 (1a. geração), medindo com o software PassMark.

Para quem tem uma placa 775 boa, ainda compensa investir em um Xeon, o redimento é praticamente igual ao Q9650.

Mas o meu Xeon está com overclock, rodando a 3,6 Mhz  e memórias DDR3 a 1600 Mhz.

Comparação das duas CPUs em stock (site do PassMark):

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-940-vs-Intel-Xeon-E5450/836vs1236

 

Pontuação do meu Xeon E5450 rodando com overclock (foto da tela)

 

IMG-20200801-WA0009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Kauann Peres Picazio Parceiro, percebi que você manja muito por isso resolvi perguntar, tenho um Xeon e5450 e dois pentes de memória DDR2 ECC, uma fonte de 500w EVGA e uma GT 1030, qual placa-mãe você recomenda pra rodar tudo numa boa? O pessoal tá metendo facada em 775 nessa pandemia rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

@Kauann Peres Picazio

 

Sou dessa família aí em pleno 2021, presenciando o meu q9550, acompanhado de uma GTX 970 segurando muito bem as pontas em diversos jogos.

 

A config é:

 

Q9550 

Cooler master v10

SSD 240gb

GTX 970

8gb RAM ddr 2 (4x 2gb)

Fonte real 500w

 

Como poderia melhorar o desempenho?

 

Gostaria de fazer um overclock mas creio necessitar de um water cooler. Qual o water cooler que você está utilizando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferasbrazucka

Cara, voce deve estar tendo um baita gargalo com essa GTX 970.

Esse processador consegue empurrar no máximo uma GTX 750ti, então se voce quiser aproveitar tudo que a sua GTX 970 pode oferecer, terá que mudar de plataforma. Overclock nenhum vai fazer voce conseguir extrair todo potencial da sua GPU...

Tente migrar para a terceira geração e pegue um Xeon E3 1230 V2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/02/2020 às 12:32, Kauann Peres Picazio disse:

Olá galera. Sim em meados de 2020 estou escrevendo isso.. Mais tranquilo. Seguinte, em muita paz gostaria de contrariar muitos colegas ai que alegam o i3 ser superior ao Epico e Lendario 775!

(Só se for superior no preço kk)

 

Nos dias atuais possuo I5 5º geração no meu Dell inspiron 15.

Mas ainda possuo meu super 775. Segue a lista humilde claro. pois tenho outras prioridades em relação a gasto.

 

Asus P5Q Deluxe - \\para mim só perde p/ maximus formula

(Sim ela é ddr2 com 8 Gb  1066mhz)

acompanha water cooler claro para melhor no over.

Intel Q9550 2.8ghz no Over 40% 3.9ghz sossegado sem sofrer!

MSI GTX680 modelo Lightning de 2Gb 256bits - sim roda DX12 e comprovo no Sniper Elite 4 e RIse of Tomb Raider!

Fonte 80plus bronze de 700w claro. porque é para sobrar.

para ajudar no empenho SSD samsung Evo 1TB.

 

Amigos queiram me desculpar mais quem nunca formatou um Win95 no diskete no Pentium 133mhz não conhece socket 775. Queiram respeitalo hehehe.

 

Serio, A maquina não gargala o vocabulario novo né. tenho meus 31 anos já ***** hehe

 

Não vejo diferença nos i3 e i5 ate 3º geração. simplesmente elá executa sem sofrer em nada.

Familia Counter-Strike (todos).

Dota 2

Far Cry 4 e Primal

o tal do LOL rsrs. não jogo!

GTA V

Diablo 3

WoW

Age

Dirt

resumindo.. minha steam é vasta, fora Epic games e os Microsoft tipo Fight Simulator X..

 

no Geral só queria por fim falar também sobre o 775, e defende-lo pois não é correto condelado por quem já pegou a familia i no seu caminhar da vida..

 

Pesquisem um pouco galera que gosta de falar hehe.. e Paz no Mirc! ou acho que não conhecem também hehehe

 

Ah estava esquecendo.. 2 lendarios LG Flatron L19 com seus 75hz de resolução. 

 

Se quiser posso ajudar qualquer um sobre OverClock sobre essa plataforma. valeu.

 

 

IMAG0501.jpg

IMAG0502.jpg

IMAG0505.jpg

Boa tarde Kauann tudo bem? Tenho uma placa-mãe GA G41MT S2P soquete LGA775 com 8gb de ram, fonte Corsair cx500, queria dar um upgrade no meu processador e placa de vídeo você poderia me ajudar com sugestões? Muito obrigada

16170355681787797520330899802866.jpg

IMG_20210329_133347678.jpg

IMG-20210329-WA0014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Kauann Peres Picazio boa noite kauann se você ainda estiver ai depois de 2 anos kkkkkk, poderia me responder como saber quantos watts tem minha fonte sem precisar abrir ela?

tenho uma placa-mãe g41 socket 775, se eu pegasse um q9400 e 8 ram DDR3 qual fonte eu deveria pegar?

@VeraMell boa noite vera. você poderia pegar um Intel Core quad q9400 ou 9500 ou 9550 ou 9650 e pegava uma GTX 750 ti 2gb (no aliexpress porque lá é bem mais barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...