Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou precisando colocar um servidor de um jogo para ficar rodando 24h, porém meu maior problema é o ping com jogadores de outros países, em minha residência tenho uma internet de 30mb fibra ótica, e da lag :/ Eu estou imaginando algo como uma maquina virtual na qual instalo um sistema operacional e ela fique conectada 24h e que tenha um ping aceitável para outros países. Caso esteja imaginando errado, agradeceria quem me puder dar um norte, desde já obrigado a todos.

Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@danncorreia Até é possível o que está imaginando, porém a máquina virtual irá pesar no desempenho do pc, além de consumir a mesma internet e ter a chance de vir lag junto.

Se for assim eu deixo rodando direto no pc mesmo kkkkkkkkkkkk' meu problema é só o lag mesmo :/ 

Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Até é possível o que está imaginando

Logo você falando essas coisas kkkkk

12 horas atrás, danncorreia disse:

meu maior problema é o ping com jogadores de outros países,

12 horas atrás, danncorreia disse:

que tenha um ping aceitável para outros países.

Vamos lá,

ex:

seu ping em um servidor BR é 30ms

seu ping em um servidor USA é 100ms

Ai eu formato meu PC e instalo o windows dizendo que eu estou nos USA (mas eu to aqui no BR), quando eu entrar em um jogo pelo server da USA meu ping vai ser 30? Não, vai continuar sendo 100

E o BR vai ser 30ms

adicionado 18 minutos depois

Mas aí você, Daniel, se pergunta: Mas como assim, por quê meu ping é 100ms nos USA, 200ms na Rússia e 300ms no Japão e aqui no Brasil eu tenho 30ms?

Então cara, independente de internet, são distancias reais.

Da Bahia pro RJ você demora 20Hrs de viagem? Pse, com a internet é a mesma coisa.

Excluindo o 3G e 4G e não sei o que G, a internet funciona por cabos, desde o tempo em que jogávamos Counter Stryke na Lan House, os computadores eram conectados por cabo, e uma máquina era o servidor que organizava essa conexão.

Com o resto do mundo também é assim, quando você manda uma mensagem pra mim, a mensagem vai pro seu roteador, passa pela sua provedora (aquela que você paga todo mês) e esta, por sua vez, manda direto pelo cabo. Nisso a mensagem vai passando pelo cabo da Bahia na velocidade de milissegundos (ms) passa pela BR100 das quantas e chega na minha provedora, essa provedora manda pro meu roteador e chega na minha casa.

O tempo que demora pra esse trajeto todo acontecer é o famoso PING. Demorou 30 milissegundos pra chegar aqui a sua mensagem (30ms).

Entendeu?

Agora imagina que eu to lá na Europa e você manda uma mensagem pra mim aí da Bahia. Passa pela sua provedora, sua provedora joga no cabo e ele vai. Chega na costa pra atravessar o mar, atravessa o mar pelos Backbones(essa eu deixo pra você pesquisar ;) ) e chega em mim.

Imagina ter que atravessar o mar todo pra chegar você vir me mandar uma mensagem?

É muito chão rsrsrs

E o tempo que demorou essa mensagem foi de 100ms

Entendeu?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Raul Melo disse:

Logo você falando essas coisas kkkkk

Vamos lá,

ex:

seu ping em um servidor BR é 30ms

seu ping em um servidor USA é 100ms

Ai eu formato meu PC e instalo o windows dizendo que eu estou nos USA (mas eu to aqui no BR), quando eu entrar em um jogo pelo server da USA meu ping vai ser 30? Não, vai continuar sendo 100

E o BR vai ser 30ms

adicionado 18 minutos depois

Mas aí você, Daniel, se pergunta: Mas como assim, por quê meu ping é 100ms nos USA, 200ms na Rússia e 300ms no Japão e aqui no Brasil eu tenho 30ms?

Então cara, independente de internet, são distancias reais.

Da Bahia pro RJ você demora 20Hrs de viagem? Pse, com a internet é a mesma coisa.

Excluindo o 3G e 4G e não sei o que G, a internet funciona por cabos, desde o tempo em que jogávamos Counter Stryke na Lan House, os computadores eram conectados por cabo, e uma máquina era o servidor que organizava essa conexão.

Com o resto do mundo também é assim, quando você manda uma mensagem pra mim, a mensagem vai pro seu roteador, passa pela sua provedora (aquela que você paga todo mês) e esta, por sua vez, manda direto pelo cabo. Nisso a mensagem vai passando pelo cabo da Bahia na velocidade de milissegundos (ms) passa pela BR100 das quantas e chega na minha provedora, essa provedora manda pro meu roteador e chega na minha casa.

O tempo que demora pra esse trajeto todo acontecer é o famoso PING. Demorou 30 milissegundos pra chegar aqui a sua mensagem (30ms).

Entendeu?

Agora imagina que eu to lá na Europa e você manda uma mensagem pra mim aí da Bahia. Passa pela sua provedora, sua provedora joga no cabo e ele vai. Chega na costa pra atravessar o mar, atravessa o mar pelos Backbones(essa eu deixo pra você pesquisar ;) ) e chega em mim.

Imagina ter que atravessar o mar todo pra chegar você vir me mandar uma mensagem?

É muito chão rsrsrs

E o tempo que demorou essa mensagem foi de 100ms

Entendeu?

entendi sim amigo, vou pesquisar sobre os backbones kkkkkkkkkkkkk' mas teria alguma solução para diminuir esse ping ? Um amigo meu dos USA, abriu o servidor la e o ping para a gente aqui no brasil ficou perfeito, e já o contrário abrindo aqui o servidor e ele usando la, ficou muito ruim, estava com a ideia de contratar uma maquina la para deixar rodando, o que acha?

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, danncorreia disse:

Um amigo meu dos USA, abriu o servidor la e o ping para a gente aqui no brasil ficou perfeito, e já o contrário abrindo aqui o servidor e ele usando la, ficou muito ruim

São a mesma distancia, não tem mudança.

A mudança que há é a provedora(ou algo que você tenha configurado que produza esse efeito de "lag"). E alias, esse fenomeno de "lag" é na verdade a perda de pacotes.

Dados que você envia e no meio do caminho que se perde. Sempre ou quase sempre é culpa da provedora.

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, danncorreia disse:

ideia de contratar uma maquina la para deixar rodando, o que acha?

é uma boa ideia, mas avalie se ela é boa mesmo, e se vale o custo X beneficio

Postado
6 minutos atrás, Raul Melo disse:

São a mesma distancia, não tem mudança.

A mudança que há é a provedora(ou algo que você tenha configurado que produza esse efeito de "lag"). E alias, esse fenomeno de "lag" é na verdade a perda de pacotes.

Dados que você envia e no meio do caminho que se perde. Sempre ou quase sempre é culpa da provedora.

adicionado 1 minuto depois

é uma boa ideia, mas avalie se ela é boa mesmo, e se vale o custo X beneficio

então é certeza que é a provedora kkkkkkk brasil sendo brasil. Qual o nome certo para o serviço que estou procurando de alugar uma maquina 

• Membro VIP
Postado

@danncorreia, realmente não tem muito o que ser feito. O que o colega @Raul Melo matou a pau...

porém há algumas lendas que garantem melhores pings como o Xfast Lan da asrock e o cFosspeed

Eu pessoalmente não acredito nessa lenda, mas há quem diga que ajuda em alguma coisa.

Boa sorte :thumbsup:

Postado
Em 24/05/2017 às 20:32, lnpott disse:

porém há algumas lendas que garantem melhores pings como o Xfast Lan da asrock e o cFosspeed

O segundo eu não sei, mas assim como o Xfast Lan, eles são gerenciadores de conexões. Eles analisam o que é usado e distribuem de um jeito para que você possa por exemplo: Usar o youtube e o league of legends ao mesmo tempo sem sobrecarregar o jogo. Controle de pacotes é bem louco

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!