Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 preso no Reparo Automático!!


Diegoles

Posts recomendados

Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

Fiz tudo, mas aparece que o caminho especificado não pode ser encontrado. Tentei TB no D: e aparece a mesma coisa. Mas nada funciona. Tem outra alternativa ou só formatando? E mesmo para formatar, tem.co.o fazer sem CD de instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Nadja Favero disse:

Fiz tudo, mas aparece que o caminho especificado não pode ser encontrado. Tentei TB no D: e aparece a mesma coisa. Mas nada funciona. Tem outra alternativa ou só formatando? E mesmo para formatar, tem.co.o fazer sem CD de instalação?

Em que momento de erro?  em qual dos comandos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava pensando em formatar tudo, ainda bem que vi seu vídeo e a resposta do @bngomes, salvou meu PC. O warsaw da Caixa tava dando pau. Tinha tempo que não precisava pesquisar tanto para resolver um problema no windows, já tava achando que ele tinha ficado infalível, aff, doce ilusão de ser apenas um usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@bngomes Aconteceu este problema comigo após uma atualização, estava jogando no Note e abriu uma janela pedindo uma atualização, atualizei normal, quando botei pra desligar o note atualizou e encerrou, no outro dia fui ligar e aconteceu isso do erro, aí reiniciou e apareceu na tela a mensagem "Preparando Reparo Automático" aí deu erro no reparo e foi pra tela com as opções de reiniciar e de opções avançadas, cliquei na de reiniciar e reiniciou, novamente foi para a tela da mensagem do Reparo Automático, só que não sai mais dessa tela, não dá erro no reparo, só fica parado nessa tela, ontem deixei 6 horas nisso e nada, há fazem 3 dias que está assim, li tudo que podia e nada, também não funcionam comando como shift+F10 e outros, será que você consegue me ajudar? Estou desesperado, comprei o note a +- um mês e meio, é um Lenovo Ideapad 320 i5 8gb 1tb Windows 10 Home. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 às 18:37, GhostW disse:

@bngomes Aconteceu este problema comigo após uma atualização, estava jogando no Note e abriu uma janela pedindo uma atualização, atualizei normal, quando botei pra desligar o note atualizou e encerrou, no outro dia fui ligar e aconteceu isso do erro, aí reiniciou e apareceu na tela a mensagem "Preparando Reparo Automático" aí deu erro no reparo e foi pra tela com as opções de reiniciar e de opções avançadas, cliquei na de reiniciar e reiniciou, novamente foi para a tela da mensagem do Reparo Automático, só que não sai mais dessa tela, não dá erro no reparo, só fica parado nessa tela, ontem deixei 6 horas nisso e nada, há fazem 3 dias que está assim, li tudo que podia e nada, também não funcionam comando como shift+F10 e outros, será que você consegue me ajudar? Estou desesperado, comprei o note a +- um mês e meio, é um Lenovo Ideapad 320 i5 8gb 1tb Windows 10 Home. Obrigado.

 

@bngomes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

bom dia, uma semana atras meu note deu esse mesmo erro, fiz como estava aqui e funcionou perfeitamente mas hoje, deu o mesmo erro só que desta vez não tenho o aquivo gbpddreg64.sys para copiar, aparece que o arquivo não existe, tem outro meio para conseguir arrumar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia!

 

Resolvendo sem formatar:

 

Seguindo parte da orientação de um resposta desse post procedi assim:

Fui em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

Após, escolhi na tela DESLIGAR O COMPUTADOR

LIGUEI NOVAMENTE

A tela parou apontando o erro em C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Pressionei ESC, entrei novamente no prompt de comando, fui até a pasta (C: se tornou D:) D:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG e renomeei o SYSTEM para SYSTEM_OLD e copiei dentro da pasta REGBACK o SYSTEM que estava lá. (no windows 10 essa pasta \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\REGBACK deve ser a substituta da antiga \WINDOWS\REPAIR)

Após, desliguei o PC e religuei novamente, assim ele entrou normalmente no sistema operacional. Agora só tentar descobrir que programa causou o problema.

No meu caso o problema foi causado pela instalação de uma nova versão do NORTON Antivírus.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/05/2017 às 08:12, bngomes disse:

Eu passei por isso algumas vezes.. o problema é causado pelo software de proteção do banco da GAS o g-buster... o WARSOW... 

 

Como eu resolvi sem formatar:

 

Quando falhar o reparo.. vá em opções avançadas e escolha : o prompt de comando

depois digite bcdedit /set {default} recoveryenabled No (esse comando evita que o sistema entre no reparo automático).. é o opcional.. pra desfazer é o mesmo comando só que ao invés de "NO" você troca por "yes"

 

tente o boot ... se não funcionar, vai parar em uma tela azul.. ESC para ir para as opções de recuperação..

 

vá novamente para o prompt de comando

 

Digite:

C: dê enter

cd \windows\system32\drivers\ dê enter

del gbp*.* dê enter

exit dê enter

Escolha continuar.. 

 

Se não der o boot agora... ai realmente só reinstalando o Windows

 

Cara!!! Que demais!!

Dois dias tentando resolver o problema!!

Muito obrigada por compartilhar conosco!!

Salvou meu dia!! 

: )

; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Galera dei esse comando ``bcdedit /set {default} recoveryenabled No`` e agora o pc inicia e vai direto para um erro ``recovery you pc...`` ou seja ficou pior que antes que abria pelo menos o reparo e opções como restaurar o sistema, como desfaco esse comando nao estou conseguindo acessar o prompt de jeito nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pra quem possui o Lenovo Ideapad 330: tentei tudo isso e não obtiver resultado. Mudei a forma de boot para Legacy (estava UEFI pois precisei quando instalei o SSD) e deixei como prioridade a forma Legacy também (também estava UEFI). Dessa forma o sistema conseguiu fazer a inicialização segura.

 

Erro meu por não ter voltado para boot Legacy, talvez alguém mais aí está batendo a cabeça por isso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...