Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo o uso 100% HD no Windows 10 - Solução Definitiva


LukeXP

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 24/05/2017 às 14:44, bngomes disse:

Cara..

 

Eu uso o windows 10 e nunca reparei esse uso no HD... inclusive o que reparei que usa muito o disco é o windows defender.

 

A  desfragmentação é agendada... ela não fica o tempo todo rodando, inclusive, em termo de performance a longo prazo é desaconselhável desabilitar

 

A dica do DVR é valida, mas na pratica eu já verifiquei e o uso de disco dele é muito baixo.. mas tambem recomendo desligar.

 

Eu tenho 2 monitores e normalmente deixo aberto o Gerenciador de tarefas quando jogo, e nunca reparei , durando jogos, com o d DVR ligado, o uso disco superior a 2% (com exceção de loadings de fase).

 

O que eu sei que impacta no uso do disco

 

1)Sistemas com pouca a ram (menos de 8GB) costumam a ter um uso de disco muito alto, quando se tem muitos programas em background abertos.

2) o superfetch do windows..

3) o Windows Defender anti-malware e alguns outros antivírus.

4) os programas de proteção dos bancos, como o G-buster.. 

 

Esses são os maiores vilões no uso do disco.

Desculpa amigo mas o camarada ta certo, sei que essa publicação é antiga mas me ajudou agora, estava montando um site e meu HD estava à 100%, depois de realizar o procedimento meu HD mal chega à 50%! Realmente esse passo-a-passo ajuda sim e diminuiu o uso do HD :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Turma, tentei todas as sugestões que encontrei na internete, nenhuma resolveu o problema!!!

Imaginando que poderia ser super aquecimento do meu processador, decidi por conta própria abrir o meu notebook

e recoloquei pasta térmica no processador e limpei a saída de ar que, alias, estava praticamente obstruída. Lhes garanto que

resolveu o meu problema. Era impossível utilizar a netflix e o youtube. Agora está tudo perfeito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Nossa Parabéns pelo tutorial, fiz tudo que é possível, principalmente os aconselhamento da própria MS e nada adiantou. Tive que formatar e instalar novamente. Mas continuou com o mesmo problema do HD 100%. Neste momento encontrei sua explicação e concretizando com sucesso. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comigo estava ocorrendo com qualquer navegador que eu usasse que não fosse o EDGE. O Chrome eu resolvi nas suas 'Propriedades', na aba 'Gerais' desmarquei os 'atributos' e na aba 'Segurança', no usuário 'sistema' neguei todas as autorizações. Parece uma trama pra obrigar usar o EDGE. No Opera não funcionou, vou tentar as dicas daqui e também de um video yt do Baboo com 27 passos pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@LukeXP Único método que surgiu efeito no meu notebook, antes ele ficava consumindo 100% a todo momento, sem folga, agora ele só fica assim nos primeiros minutos ligado, ele ainda demora uns 4 minutos pra ligar totalmente, mas pelo menos agr consigo usar ele se não tiver pressa, acho que pra resolver isso de vez vou instalar um SSD mesmo, o que vcs acham?Mas muito obrigado cara, você é fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...