Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

Recentemente adquiri a placa de vídeo Asus RX 460 OC Dual 2 GB DDR5 na Kabum! e ao instalá-la no meu computador passei a ter constantes problemas de "freezes" enquanto jogava jogos como League of Legends e Tibia.

O que acontece é que durante os jogos, do nada a placa de vídeo congela e o jogo fecha aparecendo assim uma mensagem de que o driver de vídeo travou.
Bem, em pesquisas em forums na internet notei que bastante pessoas estão tendo esse tipo de problema e recomendam inúmeras medidas para a solução "temporária" do problema.
Uma delas que eu fiz ontem e aparentemente "solucionou" o problema foi diminuir a frequência no programa da AMD em -20%.

Gostaria de saber se mais pessoas aqui tiveram esse mesmo problema que eu ou conseguiram uma solução definitiva, pois aos poucos pretendo realizar upgrades no meu computador e começei pela placa de vídeo.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Atretador disse:

@Imakuni  

Então, eu nunca confio na assinatura de ninguém. Muitas vezes, o cara muda alguma coisa e não avisa, ou então usa um PC completamente diferente (é o meu caso de outro fórum, minha config tá como um 6600k, sendo que eu uso um 4590).

De fato, eu vi a assinatura, mas preferi ir na segurança e perguntar mesmo assim.

• Curtir 1
Postado

A minha fonte é uma Iceage 3RSystem de 650W.

O resto da config que consta na assinatura é a atual, só mudando a placa de vídeo que ainda não tive tempo.

O meu objetivo é mês a mês ir comprando os periféricos para ir realizando o upgrade, mas como essa parte do fórum não é relacionada à isso não irei nem mencionar! Haha

Mas de qualquer forma até ontem o tempo que utilizei o PC não tive freezes, irei testar hoje novamente após o trabalho, tendo em vista que sem jogos ele funciona normalmente.

• 3 semanas depois...
Postado

Cara também estou com o mesmo problema, tive que baixar o clock para 610MHZ para estabilizar, e ainda baixei a tensão também, Será esse um problema que pode ser resolvido com Drivers? Notei que a placa está com uma tensão bizzara quando força a placa, a impressão que tenho é que esse projeto de placa deveria ter uma alimentação de 6 pinos, porque só o slot PCIE não está dando conta não... fiquei meio triste com a compra que fiz, já que pesquisei bem antes de adquiri-la, pro meu uso seria perfeito se não fosse isso.. Meio que me arrependo de não ter pego a GTX 1050 que estava na mesma faixa de preço.

Postado
17 horas atrás, Wellington Campelo disse:

Cara também estou com o mesmo problema, tive que baixar o clock para 610MHZ para estabilizar, e ainda baixei a tensão também, Será esse um problema que pode ser resolvido com Drivers? Notei que a placa está com uma tensão bizzara quando força a placa, a impressão que tenho é que esse projeto de placa deveria ter uma alimentação de 6 pinos, porque só o slot PCIE não está dando conta não... fiquei meio triste com a compra que fiz, já que pesquisei bem antes de adquiri-la, pro meu uso seria perfeito se não fosse isso.. Meio que me arrependo de não ter pego a GTX 1050 que estava na mesma faixa de preço.

Cara, tenho a mesma placa e está normal, será que não é seu slot PCI que está com problemas? Vejo um monte de gente reclamando delas, mas no meu caso, nunca tive problema algum.

Postado
17 horas atrás, Wellington Campelo disse:

Então.. a forma que li na internet em que a maioria das pessoas estavam resolvendo esse problema era exatamente esse. O que eu fiz foi colocar a frequência dela em -20% porém toda vez que desligo e ligo o pc tenho que fazer essa configuração manual pois o sistema não salva. Quanto aos drivers, li bastante que isso já acontece faz tempo e a AMD liberou atualizações que supostamente eram pra "fixar" esse problema mas até agora parece que não adiantou muito..

Eu comprei outra placa-mãe e processador e quando chegar estarei fazendo o teste neles também para saber se o problema era com a minha placa-mãe atual ou é a placa de vídeo que é problemática mesmo e volto a atualizar aqui!

Abs!

Postado
26 minutos atrás, brenocezar disse:

Então.. a forma que li na internet em que a maioria das pessoas estavam resolvendo esse problema era exatamente esse. O que eu fiz foi colocar a frequência dela em -20% porém toda vez que desligo e ligo o pc tenho que fazer essa configuração manual pois o sistema não salva. Quanto aos drivers, li bastante que isso já acontece faz tempo e a AMD liberou atualizações que supostamente eram pra "fixar" esse problema mas até agora parece que não adiantou muito..

Eu comprei outra placa-mãe e processador e quando chegar estarei fazendo o teste neles também para saber se o problema era com a minha placa-mãe atual ou é a placa de vídeo que é problemática mesmo e volto a atualizar aqui!

Abs!

Se você fizer underclock pelo MSI Afterburner, da pra por pra alterar na reinicialização automaticamente.

Postado

@De4dm4sterBR está usando os drivers mais recentes? poderia me mostrar uma print da sua tensão na placa em atividade no Gpu z? Pode ser que seja minha placa-mãe, mas vi um colega em post aqui com configurações bem recentes, e estava enfrentando o mesmo problema.. Queria encontrar uma solução definitiva para esse problema, mas vai ser difícil.@brenocezar então amigo, se você conseguir estabilizar ai, me da um toque nas configurações que você deixou para a placa de vídeo, e quando você trocar o kit do pc, informa se o problema foi resolvido para que eu tenha uma luz também, por enquanto estou sem outra maquina para fazer testes, mas se for a placa-mãe que não está sendo compatível, pelo menos eu fico mais tranquilo quando atualizar minha plataforma também.. abs!

Postado
35 minutos atrás, Wellington Campelo disse:

@De4dm4sterBR está usando os drivers mais recentes? poderia me mostrar uma print da sua tensão na placa em atividade no Gpu z? Pode ser que seja minha placa-mãe, mas vi um colega em post aqui com configurações bem recentes, e estava enfrentando o mesmo problema.. Queria encontrar uma solução definitiva para esse problema, mas vai ser difícil.@brenocezar então amigo, se você conseguir estabilizar ai, me da um toque nas configurações que você deixou para a placa de vídeo, e quando você trocar o kit do pc, informa se o problema foi resolvido para que eu tenha uma luz também, por enquanto estou sem outra maquina para fazer testes, mas se for a placa-mãe que não está sendo compatível, pelo menos eu fico mais tranquilo quando atualizar minha plataforma também.. abs!

Aqui está amigo, dei load nela com o AIDA64: 

Postado

@De4dm4sterBR Qual é o modelo da sua Rx460?, ta diferente o clock boost e a tensão também, Qual versão do Driver que você está usando? Se eu fizer o teste de stress na placa em full render no Gpu z ela da perda de sinal e volta... com ele em janela ela segura um tempo, mas acontece de dar erro também.

PS1: estou usando uma versão mais antiga de driver, (beta) que foi o único que segurou a placa sem crashar até o momento, e tive que fazer instalação manual, já que com painel da AMD ficava dando o mesmo erro.

PS2: Eu usava uma 9800 GT anteriormente, e nunca tive problemas, levando em conta que a mesma consome muito mais energia do que a RX 460.

Rx 460 Gpu z.jpg

Rx 460.gif

Postado
50 minutos atrás, Wellington Campelo disse:

@De4dm4sterBR Qual é o modelo da sua Rx460?, ta diferente o clock boost e a tensão também, Qual versão do Driver que você está usando? Se eu fizer o teste de stress na placa em full render no Gpu z ela da perda de sinal e volta... com ele em janela ela segura um tempo, mas acontece de dar erro também.

PS1: estou usando uma versão mais antiga de driver, (beta) que foi o único que segurou a placa sem crashar até o momento, e tive que fazer instalação manual, já que com painel da AMD ficava dando o mesmo erro.

PS2: Eu usava uma 9800 GT anteriormente, e nunca tive problemas, levando em conta que a mesma consome muito mais energia do que a RX 460.

Rx 460 Gpu z.jpg

Rx 460.gif

To usando a penultima versão, é uma Asus RX 460 OC 2gb, os clocks estão mais baixos por algum motivo, mas ela chega a 1244mhz que é o seu "OC" tranquilamente, sem alterar a tensão.

Postado

A única coisa que eu falei que por enquanto ela parou de crashar foi setar a frequência dela em -20%. To mandando como ela fica no GPU-Z pra comparação em relação a de vocês.

bgg.pngncp.png

• 2 semanas depois...
Postado

@Wellington Campelo Chegou sim, porém ainda falta eu comprar a memória dd4, porque tive alguns imprevistos e a $ ficou curta kkkkk acredito que até a metade do próximo mês eu já deva estar com tudo funcionando e posto aqui como anda a situação.

E quanto ao underclock, nunca mais tive travamentos ou que seja com a frequência setada em -20%. Tá funcionando 100%.

• Curtir 1
Postado

@brenocezar muito obrigado cara, acredito que vai dar tudo certo por ai, pois testei minha placa de vídeo em outro PC e adivinha?

Deu certo, fiz todos os testes possíveis e joguei alguns jogos Triplo A por muito tempo para ter certeza que ia segurar, segurou muito bem .. Fiquei bem mais aliviado :)

Até mais amigo!

Postado

Esta placa me foi recomendada e estou "assustado" com os relatos de problemas com ela. Vários casos de crashes ocorrendo em configurações diferentes. Só não fico tentado a mudar de opinião porque ela tinha um ótimo custo benefício, pelo menos até as RX sumirem do mercado. Vou esperar pra ver os preços que as lojas vão cobrar quando se reabastecerem com novas GPUs, também n sei se ainda vai ter a linha 4xx a venda.

• 3 semanas depois...
Postado

@Wellington Campelo Bom dia amigo! Conforme combinado, assim que eu montasse o novo pc com as peças que aguardava iria postar aqui o resultado.

Pois bem, ontem à noite assim que cheguei do trabalho fiz a montagem do novo PC e instalei tudo certinho, incluindo o último driver da placa pelo site da Asus.
Fiquei jogando por um tempo League of Legends e Counter-Strike GO e aparentemente a placa funcionou normalmente sem freezar como vinha ocorrendo com o antigo computador.

Conforme falado, realizei testes jogando todos os jogos normalmente e sem travamento. Nosso problema foi realmente azar com o PC antigo, hehe!

Forte abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!