Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Estou com um problema com a placa de video. Troquei minha placa de video antiga porque nao estava rodando os jogos atuais com qualidade boa, e essa nova placa me serviu bem por umas duas semanas, até que do nada, no meio do jogo, a tela fica preta, o som trava e logo após some totalmente o som. Não consigo mais ouvir o som do jogo, a tela fica preta, monitor sem sinal, PORÉM, o computador continua rodando, todos os coolers rodando, luzinhas piscando normal.

Percebi em 2 jogos isso acontecendo, jogos que são pesados. Tentei jogar jogos mais antigos e que não pesavam no pc, rodaram perfeitamente por muito tempo.

Tentei limpar as memórias ram com borracha branca, mas não resolveu o problema. Troquei para minha placa antiga e consegui rodar os jogos, com fps baixo, mas consegui. Destroquei as placas, coloquei a nova placa e rodou de boa, mas hoje resolveu dar o mesmo problema, com menos de 5 minutos de jogo ele ja trava tudo.

Fiz vários testes de stress em varios programas, e o problema NÃO É AQUECIMENTO, pois a temperatura não ultrapassava os 70ºC da placa de video, e do processador os 50ºC, coisa normal. 

Seria problema de Hardware? Placa de Vídeo com defeito? Ajuda por favor, estou ficando maluco!!!

Postado

update: tentei trocar as memórias (uso 2x 4gb), coloquei 1 pente só, rodei o jogo, travou. Coloquei a outra, travou também.

• 7 meses depois...
Postado

Saudações...

Estive tendo o mesmo problema, mas em uma tv 4k. Uso uma RX470 4GB. Ao iniciar alguns games, ex.: Residente 7 e Dark Souls II, o vídeo parece desligar e a tv perde o sinal. Resident estou rodando a 1080p, dark souls a 4k(2160p), o windows a 4k. O pc parece funcionar normalmente, mas desconfio que o game fique travado ou o pc trave, embora não aparenta estar travado, já que os leds indicadores parecem normais. A desconfiança de travamento vem do não funcionamento da função desligar do windows. O sistema não desliga no botão do power, e os comandos de switch de janelas (alt + tab e host + alt) parecem também não funcionar. Nem sempre esse "desligamento" do vídeo ocorre. Ele é imprevisível. Mas, após desativar o perfil do game no software da amd (Crimson/ Adrenalin) o tal desligamento não tem ocorrido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!