Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo a resolução 2560 x 1080 com adaptador displayport para HDMI


Posts recomendados

Bom dia Galera.

 

Tenho uma placa de vídeo GTX 1070 com uma entrada HDMI, 3 entradas Displayport e uma entrada DVI, tenho também dois monitores LG 25 ultraWide 21:9 com resolução de 2560 x 1080, os monitores tem entrada HDMI e como a placa só tem uma entrada HDMI eu comprei uma adaptador de Displayport para HDMI, o problema e que não consigo alcançar a configuração máxima de 2560 com o adaptador e nem na personalização de resolução deu certo, o monitor que está conectado com HDMI está ok.

Alguem tem ideia o porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Adriano Reginaldo Pilegi compra um cabo display port mesmo, e conecta direto o segundo monitor. Adaptador é complicado, depende muito da qualidade do mesmo.

Não tenho muita experiencia com isso, o monitor tem entrada HDMI, como seria isso de conectar direto o segundo monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Reginaldo Pilegi Você usa dois monitores certo?

Um conectado no HDMI,e  o outro HDMI para placa de video em um adaptador HDMI displayport, né?

Assim, ao invés de conectar o segundo com um cabo HDMI com adaptador, colocaria apenas um cabo Displayport, já que esse monitor possui ambos (Hdmi e DisplayPort).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Adriano Reginaldo Pilegi Você usa dois monitores certo?

Um conectado no HDMI,e  o outro HDMI para placa de video em um adaptador HDMI displayport, né?

Assim, ao invés de conectar o segundo com um cabo HDMI com adaptador, colocaria apenas um cabo Displayport, já que esse monitor possui ambos (Hdmi e DisplayPort).

Na verdade os monitores só tem entrada HDMI, por isso o adaptador, a placa de vídeo só tem um HDMI e os monitores só tem HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Adriano Reginaldo Pilegi disse:

Na verdade os monitores só tem entrada HDMI, por isso o adaptador, a placa de vídeo só tem um HDMI e os monitores só tem HDMI.

Tem certeza? Como o @Flávio Santana Lima disse, o meu 29' LG ultrawide tambem tem DP

Perdão, só depois vi que é  o 25'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...

achei a solução com um patch https://www.monitortests.com/forum/Thread-AMD-ATI-Pixel-Clock-Patcher

 

"Turns out that the AMD drivers only support a pixel clock of up to a certain rate. Monitors that run at this resolution at 60 fps need a higher pixel clock rate.

 

ToastyX has a patch that fixes this problem. " 

 

Agora esta funcionando perfeitamente!!!!!!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adicionado 1 minuto depois

@Victor Hipolito

mano sua solução funcionou quase que perfeitamente, muito obrigado, porém estou com um segundo problema.

 

Como ja estava com o adaptador instalado e não funcionava o patch que você citou, deinstalei todos o driver e usei o patch e pela primeira vez consegui fazer os 2 monitores ficarem 2560X1080, nem avreditei, porém aassimq ue instalaei o driver oficial parou de funcionar, e acho que só funciona sem driver, ai complica bastante, como resolveu esse problema?

 

UPDATE:

 

ESQUECE o que EU FALEI, depois que apliquei o patch novamente e reiniciei o PC, funcionou com o driver ofciail.

 

Muito obrigado mano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa tarde! Eu consegui solucionar o problema depois de tanta dor de cabeça.

Comprei um monitor ultrawide de 29 da LG (29WK500), mas como meu notebook só tem saída DisplayPort e o monitor só tem porta HDMI tive que comprar um adaptador. Com isso, comprei alguns adaptadores mais baratos, mas sempre que colocava a resolução máxima que chegava era 1920x1080, nunca chegava na resolução máxima que é 2560x1080. Já tava muito  chateado com isso.

O que acontece é que esses adaptadores mais baratos nunca conseguem entregar a resolução certa. Primeiramente comprei um cabo DPxHDMI que o vendedor dizia que era 4k, mas não funcionou. Depois comprei um adaptador desses mais baratos e foi a mesma coisa.
 

Depois de muitas pesquisas, descobri através de um site estrangeiro que a solução é comprar um adaptador original 4k, o que não é tão barato, mas realmente é o único que funciona. 


Esse foi o  adaptador que peguei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892186776-adaptador-displayport-12a-x-hdmi-14-3d-4k-60hz-fullhd-quad-_JM?variation=30112687125&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=cbbcea3a-34c1-482a-a469-391b8109fd82

 

E esse foi o cabo que peguei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750462016-hdmi-4k-3d-14-fullhd-cabo-tripla-blindagem-2m-promoco-top-_JM?quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=87e51cf1-59fc-4d2f-baba-471c805fae8b

 

Mas esse aqui também funciona (e é até melhor por ser 2.0): 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946043649-adaptador-displayport-hdmi-20-4k-60hz-ativo-eyefinity-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=116d1821-f7db-40a5-9030-25dd007be108

 

Enfim, estou utilizando na resolução máxima (2560x1080) a 60Hz. 
 

Não adianta insistir em adaptadores/cabos mais baratos que não vai rolar.

Lembrando que esse adaptador é para entrada DP e saída HDMI, ou seja, placa de vídeo ou notebook com saída DP e monitor com porta HDMI (o contrário não funciona) .


Outra coisa, não usem um cabo genérico. Usem cabos homologados 1.4 3d ou 2.0.


Espero que tenha ajudado. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia Hoje solucionei o caso do monitor 2560 x 1080 no LG 25" com Adaptador MD9 Displayport M X HDMI F 6274, estou compartilhado como fiz , mudei a resolução manualmente no Painel de Controle da Nvidia conforme imagem, e no monitor fui em Menu>config de fábrica>config de fábrica, após isso aparecerá uma mensagem dizendo que a resolução do sistema está incorreta, só selecionar a opção ignorar e pronto, teste e reiniciei o sistema funcionou perfeitamente, Um abraço a todos.

Criar resolução personalizada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Ressuscitando esse post depois de um tempinho consegui descobrir como forçar de forma um pouco mais saudável pro seu monitor usando os famosos adaptadores de 50 conto do mercado livre

 

O método que usei foi nas configurações da Nvidia então não sei se pra quem tem placa de vídeo AMD tem essas opções também, de qualquer forma testem ai e vejam se funciona pra vcs, pra mim ficou perfeito

 

1. Abra as configurações da Nvidia

spacer.png

 

2. Vá na aba de Mudar Resolução e Personalizar

spacer.png

 

3. Clique em Criar Resolução Personalizada

spacer.png

 

4. Daqui pra frente depende da resolução do monitor de vocês, mas acredito que o método seja o mesmo, recomendo manter a configuração de temporização em GTF que pra mim foi o que manteve igual a quando estava usando HDMI direto na placa sem o adaptador e a resolução já se ajusta automaticamente

spacer.png

 

5. Após isso vá nas configurações de monitor normais do windows mesmo e este nas Configurações Avançadas

spacer.png

 

6. Verifique se a resolução do Sinal Ativo mudou para a resolução desejada, se sim deu tudo certo, você conseguiu forçar um adaptador de 50 conto a trabalhar na resolução que você queria, até o momento eu não percebi diferença entre usar o adaptador e o HDMI direto com essas configurações, mas se tiver alguma alteração compartilho com vocês aqui.

spacer.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 15/07/2019 às 22:15, Victor Hipolito disse:

achei a solução com um patch https://www.monitortests.com/forum/Thread-AMD-ATI-Pixel-Clock-Patcher

 

"Turns out that the AMD drivers only support a pixel clock of up to a certain rate. Monitors that run at this resolution at 60 fps need a higher pixel clock rate.

 

ToastyX has a patch that fixes this problem. " 

 

Agora esta funcionando perfeitamente!!!!!!

MANO a solução é essa! rolou, e uso um adaptador simples DP x HDMI (o monitor só tem HDMI, e minha placa apenas display port e VGA.

Não precisa gastar com adaptador e cabos caros, isso aqui deu certo no meu. 

Agosto, 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 21/12/2020 às 10:36, Leonardo Ricardo disse:

Ressuscitando esse post depois de um tempinho consegui descobrir como forçar de forma um pouco mais saudável pro seu monitor usando os famosos adaptadores de 50 conto do mercado livre

 

O método que usei foi nas configurações da Nvidia então não sei se pra quem tem placa de vídeo AMD tem essas opções também, de qualquer forma testem ai e vejam se funciona pra vcs, pra mim ficou perfeito

 

1. Abra as configurações da Nvidia

spacer.png

 

2. Vá na aba de Mudar Resolução e Personalizar

spacer.png

 

3. Clique em Criar Resolução Personalizada

spacer.png

 

4. Daqui pra frente depende da resolução do monitor de vocês, mas acredito que o método seja o mesmo, recomendo manter a configuração de temporização em GTF que pra mim foi o que manteve igual a quando estava usando HDMI direto na placa sem o adaptador e a resolução já se ajusta automaticamente

spacer.png

 

5. Após isso vá nas configurações de monitor normais do windows mesmo e este nas Configurações Avançadas

spacer.png

 

6. Verifique se a resolução do Sinal Ativo mudou para a resolução desejada, se sim deu tudo certo, você conseguiu forçar um adaptador de 50 conto a trabalhar na resolução que você queria, até o momento eu não percebi diferença entre usar o adaptador e o HDMI direto com essas configurações, mas se tiver alguma alteração compartilho com vocês aqui.

spacer.png

 

 

Funcionou perfeitamente aqui, o erro era deixar em GFT na opção, não Achei isso em outros foruns! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Victor Hipolito Nossa cara, você me salvou com essa mensagem, sério. Tava achando que ia ter que comprar monitores só com entrada display port porque os meus são tudo só de HDMI e o 2560x1080 não ficava na resolução certa nunca. Muito obrigado, deu certinho aqui, finalmenteeeeeeee! Nem todo herói usa capa 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...