Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriano Reginaldo Pilegi

Não consigo a resolução 2560 x 1080 com adaptador displayport para HDMI

Posts recomendados

Bom dia Galera.

Tenho uma placa de vídeo GTX 1070 com uma entrada HDMI, 3 entradas Displayport e uma entrada DVI, tenho também dois monitores LG 25 ultraWide 21:9 com resolução de 2560 x 1080, os monitores tem entrada HDMI e como a placa só tem uma entrada HDMI eu comprei uma adaptador de Displayport para HDMI, o problema e que não consigo alcançar a configuração máxima de 2560 com o adaptador e nem na personalização de resolução deu certo, o monitor que está conectado com HDMI está ok.

Alguem tem ideia o porque disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adriano Reginaldo Pilegi compra um cabo display port mesmo, e conecta direto o segundo monitor. Adaptador é complicado, depende muito da qualidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Adriano Reginaldo Pilegi compra um cabo display port mesmo, e conecta direto o segundo monitor. Adaptador é complicado, depende muito da qualidade do mesmo.

Não tenho muita experiencia com isso, o monitor tem entrada HDMI, como seria isso de conectar direto o segundo monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriano Reginaldo Pilegi Você usa dois monitores certo?

Um conectado no HDMI,e  o outro HDMI para placa de video em um adaptador HDMI displayport, né?

Assim, ao invés de conectar o segundo com um cabo HDMI com adaptador, colocaria apenas um cabo Displayport, já que esse monitor possui ambos (Hdmi e DisplayPort).

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Adriano Reginaldo Pilegi Você usa dois monitores certo?

Um conectado no HDMI,e  o outro HDMI para placa de video em um adaptador HDMI displayport, né?

Assim, ao invés de conectar o segundo com um cabo HDMI com adaptador, colocaria apenas um cabo Displayport, já que esse monitor possui ambos (Hdmi e DisplayPort).

Na verdade os monitores só tem entrada HDMI, por isso o adaptador, a placa de vídeo só tem um HDMI e os monitores só tem HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriano Reginaldo Pilegi Hmmm, entendi, achei que era igual o meu 29um68. É, tenta trocar esse adaptador então, ele pode não aguentar a banda necessária para os 2560x1080 60/75Hz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
13 minutos atrás, Adriano Reginaldo Pilegi disse:

Na verdade os monitores só tem entrada HDMI, por isso o adaptador, a placa de vídeo só tem um HDMI e os monitores só tem HDMI.

Tem certeza? Como o @Flávio Santana Lima disse, o meu 29' LG ultrawide tambem tem DP

Perdão, só depois vi que é  o 25'

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, TheSnow disse:

Tem certeza? Como o @Flávio Santana Lima disse, o meu 29' LG ultrawide tambem tem DP

Perdão, só depois vi que é  o 25'

Esse é o modelo do monitor.

Monitor 25" LED LG 25UM58 2560x1080 IPS Preto [2x Hdmi]

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎26‎/‎05‎/‎2017 às 09:04, Adriano Reginaldo Pilegi disse:

Bom dia Galera.

Tenho uma placa de vídeo GTX 1070 com uma entrada HDMI, 3 entradas Displayport e uma entrada DVI, tenho também dois monitores LG 25 ultraWide 21:9 com resolução de 2560 x 1080, os monitores tem entrada HDMI e como a placa só tem uma entrada HDMI eu comprei uma adaptador de Displayport para HDMI, o problema e que não consigo alcançar a configuração máxima de 2560 com o adaptador e nem na personalização de resolução deu certo, o monitor que está conectado com HDMI está ok.

Alguem tem ideia o porque disso?

Olá Adriano,

estou exatamente com o mesmo problema, inclusive, com os dois monitores do mesmo modelo que aos seus :-)

Você conseguiu resolver? de que forma?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. :wiggle:

Estou com uma dúvida aqui sobre como usar uma segunda saída Displayport do meu pc que não to usando para o receiver denon 3310ci.

Seguinte meu Dell tem a placa dedicada radeon que veio com ele e nela tem a DP que já to usando no monitor, LG 34UM68, mas no pc mesmo já veio outra DP que não to usando eu queria saber se a placa dedicada desabilida essa DP que não uso visto quero ver se ela pode mandar áudio HD ao meu Receiver via daptador DP x HDMI ou seja em resumo tem duas saídas displayport no pc e to usando só uma e no receiver tenho só HDMI é só as DP ou HDMI aceitam áudio HD, como devo proceder? 

Compartilhar este post

Link para o post

olá @Adriano Reginaldo Pilegi você conseguiu resolver esse problema?

estou com o mesmo aqui em uma NVIDIA 1060 com 2 saidas hdmi e 2 dp

as 2 dp não ficam com a resolução correta nem a pau se resolveu me da uma luz pf!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema. Minha placa de vídeo  é uma gtx 1060 e o monitor é o mesmo, um LG 25UM58. Porém, não estou utilizando adaptador, mas sim um cabo onde um dos lados é HDMI e o outro, DP.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera? Alguém conseguiu resolver este problema?

Estou exatamente como mesmo problema.

O primeiro monitor LG ultrawide que está ligado direto via HDMI/HDMI funciona perfeitamente. Mas o segundo  monitor não. Tenho uma AMD Radeon Aorus RX-580 8Gb e 2 monitores 25" Ultrawide 21:9 da LG e o segundo (que está ligado via DP) não pega a resolução de 2560x1080 nem a pau. E a TV de 46" FullHD 16:9 ligada na 2º displayport não é nem reconhecida.

@alvescaio, você ligou via cabo HDMI/DP, e não deu certo também? 

Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo problema.

Comprei recentemente meu segundo monitor LG 25UM58-P Ultrawide(resolução nativa de 2560X1080 Cinemascope) os 2 são identicos e amos possuem apenas 2 HDMI cada.

Minha placa de video RX 580 de 8GB possui 1 HDMI e 3 Displayport.

Comprei o adaptador 

https://www.kabum.com.br/produto/75772/cabo-adaptador-md9-displayport-m-x-hdmi-f-6274/?tag=Cabo Adaptador MD9 Displayport M X HDMI F 6274

que prometia suportar resolução de 2560X1600 uma vez que o monitor possui resolução de 2560X1080 deveria funcionar, mais não funciona, só fica FullHD(1920X1080) Recomendado No Windows 10 X64 1809 OS Build: 17763,437, ultima versão atualizado. e driver oficial e beta, já testado da RX 580.

Esse problema esta parecendo que vai depender de um papa de monitores pra dizer "É assim ou Não é assim", pois não consigo imaginar nada que impessa ambos rodar a 2560X1080, e não é que algum monitor esteja com problemas, ambos vieram com cabo original, quando se troca os cabos na placa de video, eles invertem qual está com a resolução padrão e qual vai pra FullHD, ou seja, 1 sempre fica FullHD.

Antes que me perguntem, sim ja testei as 3 Displayport e minha única HDMI, já esgotei tudo que poderia imaginar, não acho qualquer impecílio técnico para ambos não ficarem 2560X1080, gostaria de ajuda de alguém capaz de dizer se é possivl ou não ambos ficarem na resolução maxima e porque sim ou por que não.

Obrigado atenciosamente.

2019-04-10_(3).png

2019-04-10_(2).png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo na paz?

Estou com esse mesmo problema agora, no ano de 2019 e gostaria de saber se algum de vocês conseguiu solucionar.

Ia trocar minha placa de vídeo, mas aparentemente não vai resolver. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato E50mm Irei fazer um teste, vou comprar 2 cabos Displayport para HDMI(hdmi no monitor e displayport na pl de video que possui 3 entradas), e vou retirar o cabo hdmi e ligar os 2 via displayport, acho que deve resolver o problema, ou e algum erro do windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

achei a solução com um patch https://www.monitortests.com/forum/Thread-AMD-ATI-Pixel-Clock-Patcher

"Turns out that the AMD drivers only support a pixel clock of up to a certain rate. Monitors that run at this resolution at 60 fps need a higher pixel clock rate.

ToastyX has a patch that fixes this problem. " 

Agora esta funcionando perfeitamente!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 1 minuto depois

@Victor Hipolito

mano sua solução funcionou quase que perfeitamente, muito obrigado, porém estou com um segundo problema.

Como ja estava com o adaptador instalado e não funcionava o patch que você citou, deinstalei todos o driver e usei o patch e pela primeira vez consegui fazer os 2 monitores ficarem 2560X1080, nem avreditei, porém aassimq ue instalaei o driver oficial parou de funcionar, e acho que só funciona sem driver, ai complica bastante, como resolveu esse problema?

UPDATE:

ESQUECE o que EU FALEI, depois que apliquei o patch novamente e reiniciei o PC, funcionou com o driver ofciail.

Muito obrigado mano, dia 10 de agosto entro em contato com você no privado, quero conversar contigo.

@Renato E50mm Sim utilizo no Windows 10, hoje na ultima versao ofiial, 1903.239

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conseguiu resolver ,mas nas placas da intel? Estou com mesmo problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!