Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou com uma dúvida a qual não encontrei na internet. O professor passou um exercício

para a turma, onde deveríamos importar o JFrame utilizando o Eclipse, e criar um código

onde o programa peça as notas do aluno e informe a situação, se está aprovado, reprovado

ou em exame final. Essa segunda parte do primeiro semestre praticamente tivemos 2 aulas

onde foi teoria, e não colocamos em prática esse tipo de situação. Alguém poderia ajudar ?

Obrigado!

Postado

Eu sei criar o projeto com Jframe, o restante não sei fazer Math. Como tivemos apenas duas aulas ele literalmente mandou aprendermos a fazer.

• Membro VIP
Postado

Assista a esse vídeo:

Aí o autor mostra como criar o JFrame, colocar caixa de texto e configurar um botão.

O que você precisa fazer primeiramente é criar uma caixa de texto pra cada nota. Depois você vai no evento do botão (action performed) e faz o cálculo da média, como se tivesse fazendo dentro de uma classe java, mas sem usar "public static vou main" pois isso já tem no código.

Obs: renomeie o nome das caixas de texto. Por exemplo: txtNota1, txtNota2, etc.

Você vai usar os valores armazenados nesses objetos, guardando em uma variável, assim:

nota1 = Double.parseDouble(txtNota1.getText());

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!