Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 placa b250m-plus (asus ) + fonte corsair


Ir à solução Resolvido por ZEMANE1966,

Posts recomendados

Ola Bom dia ... comprei um pc gamer.. e estou montando do zero ... mas antes de mais nada tenho um pouco de experiencia em montagem de computadores, montei muito nos anos 90 até 2000 tive uma loja de informatica na minha cidade.. depois fui para outra atividade e então dei uma desatualizada... 

 

Mas resolvi montar um pcgammer para mim... 

então estou com o seguinte problema:

placa-mãe m250m-plus +  i7  e memoria corsair 8gb ... (já veio da loja montado ... não mexi segundo o tecnico lá foi testado então estou partindo do presusposto que tá certo...

Fonte corsair cx600M (a fonte tem uns 2anos +/- nova mas sem uso comprei e deixei guardada como backup do meu antigo computador)

 

instalei em um gabinete . gb0-24 tudo sem incidente com todo cuidado .. 

 

coloquei a fonte. corretamente ... e o supply 12v  (pino 4 quatro ) antes que alguem fale não confundi de forma alguma com o pci express ..   no caso das fontes corsair  (vem indicando CPU ) não tem como errar...

 

Pois bem ... liguei na placa só memoria, processador e fan do processador e placa de video onboard......

 para testar...

 

A fan ameaça a rodar mas não roda... não bipa nao dava nada....


Desliguei  a o cabo supply 12v  Então as fan ligam (tanto da fonte  como do processador)  a MOBO não dão nenhum tipo de apito) speck instalado corretamente... mas não da video 

Meu pareceu que as fan estão rodando um pouco lenta....  (sim to um pouco desconfiado da fonte)

 

procedimento já realizados ...

 

01) descarreguei a bio .. 

 

02) liguei em uma outra tomada aqui porque estou usando um noobreak e desconfiei dele ... mas ligando direto na energia .. os resultados permaneceram intalterado...

 

03) A fonte .... de fato a fonte ficou paradas uns 2 anos guardada... ainda não testei ... (meu multimetro tá com a bateria low, vou comprar uma nova bateria segunda feira para testar ) 

 

mas na mesma hora que penso que pode ser fonte penso também que pode ser algum jummper ou algum tipo de procedimento que não realizei ... no caso o fan do processador esta ligado no fan 01 as outras duas saidas de fan  estão sem nada.. 

 

alguem tem alguma sugestão ou teste ... não quis mexer nem no processador nem na memoria ainda...  por questao de garantia ... 

 

grato a todos desculpe o topico grande mas quanto mais informações eu passar maiores são a chances de receber ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, boa tarde. Tenho as mesmas configurações de Hardware que voce e enfrentei o mesmo problema. Perdi 02 dias quebrando a cabeça. Acabei levando em uma assistência no no meu bairro e pasme. O problema é que o conector ATX12v na placa-mãe esta invertido com relação ao cabo que sai da fonte. É so montar uma cabo invertido de 12v, ou seja, o cabo amarelo 12v tem ficar pra cima  junto a trava do conector e não para baixo como sai da fonte Corsair (+ - ).

Simples assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 03/06/2017 às 03:04, Pedro Henrique silveira disse:

Oi amigos. Estou com um problema parecido sendo que  ninha fonte é uma corsair gx750 e a placa-mãe é Asus b250m-plua. quando ligo na energia. Os Leds da placa-mãe se acendem porém quando aperto no botão de ligar nada acontece.20170603_014119.thumb.jpg.168084bfa15153bb2653cd4be5213b48.jpg20170603_014036.thumb.jpg.3ba42ebc2449e7d8fe2223b45d345b8c.jpg20170603_014012.thumb.jpg.c9ba22b6be49949ad27146e428c8a800.jpg20170603_013946.thumb.jpg.d60eff31e86f723704ab057a49150862.jpg

 

 

20170603_014008.jpg

estou com esse problema, conseguiu resolver?? como??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Telmo do Nascimento Fernan Ola ... tem tempo que consegui resolver esse problema ... mas realmente e esse mesmo o conectores de atx tem que colocar invertido ... vê se pode um treco deste... inverti e funcionou na hora ... até hoje sem problema algum nem formatar a hd formatei... kk... 

 

 

Boa Sorte ai !!!

adicionado 0 minutos depois
Em 02/06/2017 às 15:58, Telmo do Nascimento Fernan disse:

Meu amigo, boa tarde. Tenho as mesmas configurações de Hardware que voce e enfrentei o mesmo problema. Perdi 02 dias quebrando a cabeça. Acabei levando em uma assistência no no meu bairro e pasme. O problema é que o conector ATX12v na placa-mãe esta invertido com relação ao cabo que sai da fonte. É so montar uma cabo invertido de 12v, ou seja, o cabo amarelo 12v tem ficar pra cima  junto a trava do conector e não para baixo como sai da fonte Corsair (+ - ).

Simples assim.

 

 

Em 02/06/2017 às 15:58, Telmo do Nascimento Fernan disse:

Meu amigo, boa tarde. Tenho as mesmas configurações de Hardware que voce e enfrentei o mesmo problema. Perdi 02 dias quebrando a cabeça. Acabei levando em uma assistência no no meu bairro e pasme. O problema é que o conector ATX12v na placa-mãe esta invertido com relação ao cabo que sai da fonte. É so montar uma cabo invertido de 12v, ou seja, o cabo amarelo 12v tem ficar pra cima  junto a trava do conector e não para baixo como sai da fonte Corsair (+ - ).

Simples assim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera Boa tarde

Estou passando o mesmo problema, mas só um pouco diferente.

Já verifiquei os pinos do processador na placa-mãe ok, i7 7700k.

O conector 12v está com os amarelos para cima, o PC liga no gabinete, porém fica sem imagem, passa uns segundos reinicia, tipo desliga e se liga, mas só os cooler os Leds. Sem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...