Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena aproveitar minha CPU antiga para contruir uma nova com o tempo?


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Estou com uma dúvida. Estou pensando em ir utilizando minha CPU antiga para ir comprando e substituindo suas peças por novas com o passar do tempo, vez que não estou com o dinheiro para comprar uma CPU nova, no entanto estou com dúvida se vale a pena, vez ela ser bem antiga (8 anos).

 

Os componentes dela são os seguintes:

 

- Sistema Operacional Windows 10

- Processador Intel Core Duo E4700 - 2.60GHz

- placa-mãe MSI Boston

- 4GB de RAM

- Placa de Vídeo GeForce 9500 GT

- HD 250 GB SATA 3G

 

Queria saber a opinião de vocês, se acham que é viável ir trocando as peças e se sim, por onde começar.

 

obs. Meu objetivo é realmente atualizar ela inteira, desde a placa-mãe até o cooler para no final gastar por volta de R$ 3.000,00 / R$ 3.500,00.

 

obs2. Peço desculpas se fiz algo fora do ideal, é minha primeira postagem aqui no fórum, então estou meio perdido ainda, qualquer coisa favor me corrigir :)

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Atretador disse:

@Tiago Bulkool Aquino Não vale a pena, com este orçamento você monta uma maquina nova com um Ryzen 5 + RX580\480\1060 sem problemas.

 

10 minutos atrás, Wgk Bravo disse:

esses fan boy da AMD é complicado.

 

Por que fanboy da AMD? Sou fã da Intel, mas se a AMD realmente dispõe atualmente do melhor custo x benefício dos mid-end, por que diabos recomendá-la, ao invés de fazer o mesmo com a Intel, seria ser fanboy?

 


@TOPIC: Não vale a pena amigo. Você precisa atualizar tudo de uma vez só, investir nessa plataforma é dinheiro jogado fora se você quer montar um PC novo com esse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...