Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar pastas de arquivos de programas de uma partição para outra?


Leobird

Posts recomendados

Olá, Eu formatei meu HD em duas partições, uma para o sistema (C:) e outra (D:) para arquivos, downloads, documentos, etc.. O problema é que todas essas pastas estão localizadas no volume (C:).

Tem algum problema em mover/copiar as pastas arquivos de programas, arquivos de programas (x86), documentos, downloads, etc. para o volume (D:)? E como posso fazer isso?

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos ai duas coisas 

 

1 - Mover os programas instalados 

 

2 - Mover as pastas de uso geral como documentos, downloads e etc... 

 

1) Mover os programas instalados

 

Programas instalados mais simples você não encontrara problemas, basta criar uma nova pasta na outra partição e mover os arquivos, já programas como steam, photoshop, office... e derivados criam registros fixando o local originação de sua instalação e o simples fato de você mover estes irá parar de funcionar ou vai ter algum programa. O ideal é reinstalar. 

 

2 ) Pastas de documentos, download, imagens e etc..

 

 

No Windows 10 você pode definir o padrão destas pastas em qualquer partição que desejar, basta ajustar isso nas configurações.

 

Pasta download quem define isso são os navegadores, basta ir nas configurações de cada um. 

 

abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...