Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3GB + FX 8320E dando gargalo na maioria dos jogos


Posts recomendados

Galera, eu tinha uma gtx 660 + fx8320e e nunca tive problema em quase nenhum jogo, conseguia jogar todos os jogos em fullhd (Configuraçoes de video no baixo, medio, alto ou ate no ultra). então resolvi trocar minha 660 por uma 1060 de 3gb da GALAX  e percebi que nao ganhei quase nenhum frame com ela... pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes com a gtx 660.. alguem poderia me ajudar ? Há alguma explicaçao possivel pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ramon Neto disse:

Galera, eu tinha uma gtx 660 + fx8320e e nunca tive problema em quase nenhum jogo, conseguia jogar todos os jogos em fullhd (Configuraçoes de video no baixo, medio, alto ou ate no ultra). então resolvi trocar minha 660 por uma 1060 de 3gb da GALAX  e percebi que nao ganhei quase nenhum frame com ela... pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes com a gtx 660.. alguem poderia me ajudar ? Há alguma explicaçao possivel pra isso ?

Provavelmente gargalo desse processador fraco e defasado. Outra coisa bastante comum aqui é usar processadores FX com placas mãe que não possuem suporte nativo à essa linha.

 

Aguarde mais opiniões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Em teoria, não, porque o processador estaria limitando o desempenho da placa de vídeo.

Sim.. estaria limitando... porém os jogos estão piores agora com a 1060 do que antes com a 660... então o que voce disse la em cima, automaticamente se contradiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon Neto disse:

Sim.. estaria limitando... porém os jogos estão piores agora com a 1060 do que antes com a 660... então o que voce disse la em cima, automaticamente se contradiz.

Você postou dizendo que "quase não ganhou nenhum FPS". Se "quase não ganhou", quer dizer que ganhou poucos FPS, logo, houve uma melhora no desempenho (mesmo que pequena). Sendo assim, não foi contraditório o que eu escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Você postou dizendo que "quase não ganhou nenhum FPS". Se "quase não ganhou", quer dizer que ganhou poucos FPS, logo, houve uma melhora no desempenho (mesmo que pequena). Sendo assim, não foi contraditório o que eu escrevi.

Corrigindo o que você disse... eu havia falado " percebi que nao ganhei quase nenhum frame com ela... pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes com a gtx 660 " ta vendo ali    eu disse " pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ramon Neto disse:

Corrigindo o que você disse... eu havia falado " percebi que nao ganhei quase nenhum frame com ela... pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes com a gtx 660 " ta vendo ali    eu disse " pelo contrario, havia jogos que o fps ficava muito mais instavel do que antes"

Além do possível gargalo, já que houve alguns casos de melhora do desempenho, pode ser que os jogos que ficaram mais instáveis não se dêem bem com a nova placa de vídeo. A placa-mãe, se não for adequada ao processador, também pode estar limitando o desempenho do processador, agora que ele precisa trabalhar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, braconius disse:

Pode ser, então, a incompatibilidade da placa-mãe, que é bem comum por aqui.

 

@Ramon Neto informe a marca e modelo da sua placa-mãe e fonte, por favor.

Fonte é uma" Fonte EVGA 600W 80 Plus 100-W1-0600-K" 

placa-mãe "placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+ - BOX"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ramon Neto disse:

Fonte é uma" Fonte EVGA 600W 80 Plus 100-W1-0600-K" 

placa-mãe "placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+ - BOX"

Para processadores FX, o ideal é utilizar placas mãe com chipsets da série 900. Todos os casos de problemas que vi aqui no fórum foram de processadores FX com placas mãe com chipsets da série 700. Recomendo que faça testes com uma placa-mãe mais moderna, com chipset 970, por exemplo (Gigabyte GA-970A-DS3P é uma opção).

 

OBS: não compre outra placa-mãe antes de testar e atestar que este é o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...