Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Sem Sinal, Power Kernel, Energia.


Posts recomendados

Bom, eu estou tendo esse problema constantemente aqui no meu computador. Ele sempre desliga, logo após abrir um processo mais pesado(maioria das vezes jogos). Semana passada ele funcionava até umas 3 horas, as vezes até menos, a partir de hoje de manhã ele começou a desligar com 10 minutos de jogo aberto.

Eu cheguei a te um problema antes desse, meu PC não conectava com o monitor(ficava só sem sinal), levei no técnico(confiável) pra fazer um diagnostico, ele disse que teve que fazer uma ponte na minha placa de vídeo pois tinha algo quebrado. Logo teve outro problema que eu mesmo resolvi, que foi meu estabilizador. Ele ficava sem sinal quando ligado no estabilizador e com sinal quando ligado na tomada(Agora ele está na tomada).

 

Procurei bastante sobre o problema, mas ele persiste em tudo que eu faço. Já mexi de várias formas no gerenciador de energia, formatei ele, estou com todos os drivers atualizados. Já estou literalmente sem saída. Acho que pode ser ou a VGA ou a Fonte. 

Sou muito Leigo em relação a isso, então tenham paciência comigo, kkkkkkk.

 

Vou deixar uma print da minha Informações de sistema e da log de eventos aqui em baixo para vocês darem uma olhada.

Informações do Sistema e Log de Eventos:

592c87623ef63_Semttuloasdfas.png.c23eca866c91b391447d94610cac42c3.png

asdfasdf.png.b34ce30e42662d47ec72eddee854321c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matt Canedo disse:

Bom, eu estou tendo esse problema constantemente aqui no meu computador. Ele sempre desliga, logo após abrir um processo mais pesado(maioria das vezes jogos). Semana passada ele funcionava até umas 3 horas, as vezes até menos, a partir de hoje de manhã ele começou a desligar com 10 minutos de jogo aberto.

Eu cheguei a te um problema antes desse, meu PC não conectava com o monitor(ficava só sem sinal), levei no técnico(confiável) pra fazer um diagnostico, ele disse que teve que fazer uma ponte na minha placa de vídeo pois tinha algo quebrado. Logo teve outro problema que eu mesmo resolvi, que foi meu estabilizador. Ele ficava sem sinal quando ligado no estabilizador e com sinal quando ligado na tomada(Agora ele está na tomada).

 

Procurei bastante sobre o problema, mas ele persiste em tudo que eu faço. Já mexi de várias formas no gerenciador de energia, formatei ele, estou com todos os drivers atualizados. Já estou literalmente sem saída. Acho que pode ser ou a VGA ou a Fonte. 

Sou muito Leigo em relação a isso, então tenham paciência comigo, kkkkkkk.

 

Vou deixar uma print da minha Informações de sistema e da log de eventos aqui em baixo para vocês darem uma olhada.

Informações do Sistema e Log de Eventos:

592c87623ef63_Semttuloasdfas.png.c23eca866c91b391447d94610cac42c3.png

asdfasdf.png.b34ce30e42662d47ec72eddee854321c.png

Informe, por favor, a configuração completa (incluído suas marcas e modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Huntkey 450w - Ac Input: 115/230V 60/50Hz 7/4A

1.png

2.png

3.png

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, Azarack disse:

Qual a marca da fonte  e da placa de vídeo ?  Está monitorando as temperaturas também ? 

Cheguei a monitorar antes de formatar, a temperatura da VGA fica entre 55~70 quando estou com jogos abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matt Canedo O primeiro erro é usar estabilizador, isso não presta e não serve pra nada, se a fonte é boa então tire estabilizador, nobreak e modulo isolador, o bom mesmo é filtro de linha e só.

 

Nada de estabilizador, tanto pc quanto qualquer equipamento.

 

Veja se consegue uma outra fonte para um teste e ver se ainda dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Azarack disse:

É essa a fonte? Bem, pois não é muito boa 

E como está as temperaturas do processador ? 

Bom, como formatei meu computador eu perdi todos os programas, poderiam me passar algum programa bom para eu analisar as temperaturas?

 

adicionado 0 minutos depois
57 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matt Canedo O primeiro erro é usar estabilizador, isso não presta e não serve pra nada, se a fonte é boa então tire estabilizador, nobreak e modulo isolador, o bom mesmo é filtro de linha e só.

 

Nada de estabilizador, tanto pc quanto qualquer equipamento.

 

Veja se consegue uma outra fonte para um teste e ver se ainda dá problema.

Mas em relação a picos de energia, não pode acabar queimando algo? Meu computador também fica direto ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matt Canedo Sua fonte tem pfc ativo ? Se tem então tire o estabilizador, se não tem tire o estabilizador do mesmo jeito e ligue um filtro de linha.

Tudo bem, comprarei um e testarei outra fonte também.

adicionado 0 minutos depois

Vocês sabem me dizer um fonte barata que posso conseguir para sustentar meu PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matt Canedo disse:

Bom, como formatei meu computador eu perdi todos os programas, poderiam me passar algum programa bom para eu analisar as temperaturas?

 

HWMonitor

HWInfo

Core Temp
Real Temp 

 

Os dois primeiros dão uma visão geral do sistema, já os dois últimos estão mais focados no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...