Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dutra 1010

Upgrade daqui à 4 meses, vale a pena?

Recommended Posts

Bom galera, acabei de consertar meu micro e já to pensando em comprar outro. To usando o i3 4170 que é bom, mas não estou 100% satisfeito com ele e pretendo no futuro pegar uma plataforma AMD, com um Ryzen R3 1100 / 8GB / uma MOBO básica pois sou usuário básico / RX 460 que só vou comprar daqui 4 meses.

O problema é o preço, será que o R3 1100 sairá por uns 450 reais?

O kit ficaria assim: R3 1100 / 8GB / Mobo Básica / RX 460 / VS400 Será que sairia por uns 2000 mil?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fôssemos prever o futuro assim, eu usaria o dom para as 6 dezenas da mega. ;)

Não dá pra prever a queda de preços por aqui com este cenário interminável de crise.

Sobre o upgrade, o que te motiva a fazer a troca?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Desculpe a demora, nem percebi que tinha sido respondido. É que eu sempre tive a curiosidade de ter uma plataforma AMD e os Ryzen 3 surgiu e eu fiquei bem entusiasmado, se trata de um processador 4 núcleos e isso vai suprir minhas necessidades por um tempo, creio que dentro de 2 anos.

Creio que por 2 mil é bem difícil achar uma configuração desse jeito, o preço vai estar entre 2100 e 2500.

Já tive 3 plataformas Intel... Tá na hora de adquirir experiência com um PC full AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro 2 núcleos daqui 1~2 anos ficará obsoleto, o i3 4170 já não vai suprir minhas necessidades. Eu penso em renderizar vídeos e gravar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

2 núcleos daqui 1~2 anos ficará obsoleto, o i3 4170 já não vai suprir minhas necessidades. Eu penso em renderizar vídeos e gravar.

Os Core i5 já estão pelas tampas também.. O R3 sendo Quad-Cores, já vão chegar meio que com prazo de validade vencido..

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

@Evandro 2 núcleos daqui 1~2 anos ficará obsoleto, o i3 4170 já não vai suprir minhas necessidades. Eu penso em renderizar vídeos e gravar.

Cara, os primeiros Quad cores foram lançados faz uns 10 anos e ainda dão pro gasto até hoje, os 64 bits ainda não são mandatórios e já tem uns 15 anos que lançaram processadores 64 bits pro mercado "comum", não fica nessa nóia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais