Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050 Ti da gargalo num Core i3 2100 3.10 GHZ?


Posts recomendados

Minha placa de video queimou,eu possuia uma gtx 550 ti, e eu comprei agora uma gtx 1050 ti pois encontrei ela num ótimo preço(além de ser umas 15x melhor que a minha).Porém eu não faço ideia se vai rolar um gargalo ou não.Como eu posso saber? Se rolar qual processador é recomendado que não seja muito caro?

8 Gb de ram

placa-mãe:PEGATRON CORPORATION 2AB5

Fonte:500 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Vinicius de Moraes Sim, há gargalo. Se quiser trocar o kit, informe um orçamento.

 

Qual é o modelo exato dessa fonte? E você usa algo entre ela e a tomada (tipo filtro de linha)?

Obrigado pela rapida resposta xD.Houve um erro de digitação em Relação aos Wats.

Modelo da fonte:ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Utilizo um estabilizador de 750 W antes de ligar na tomada.No caso orçamento,é o valor que eu gostaria de gastar?Eu não manjo muito dessa área,então venho procurar socorro na internet ;-;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius de Moraes Essa sua fonte é meio polêmica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w-r35300/?nbcpage=10

 

E, como você usa estabilizador (algo que NUNCA, jamais deveria ser usado em qualquer equipamento eletrônico que seja), acho que deu para entender porque sua placa de vídeo antiga queimou. Se você não quiser perder a placa de vídeo nova também, livre-se imediatamente da bomba do estabilizador. Seria bacana avaliar a compra de uma fonte melhor também.

 

https://m.youtube.com/watch?v=ozxqu6kpRtM

 

Sobre o orçamento, você precisa definir um valor máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pelas dicas,vou tirar o estabilizador.No caso eu preciso ligar 3 tomadas(PC,Monitor e impressora)posso utilizar aquelas réguas?

Em relação a minha fonte nada aconteceu com ela,tenho ela a uns 4 anos e nunca queimou ou deu curto em algo.

Em relação ao processador,será que o gargalo será muito grande em relação ao desempenho máximo que a placa pode ter?

 

Edit:minha placa-mãe possui o soquete LGA 1155,que procurei e é compativel que os processadores I3/I5 de segunda e terceira gerações.Será que um  I5 3330 de 3.0 GHz aguenta o trabalho ou um  I5 3470 de 3.2 GHz?

 

Até uns R$700 reais cabe no meu bolso.Comprar um usado é uma boa pedida?

E obrigado por estar me ajudando,fico muito grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só fique ligado na tensão ja que essa fonte tem chave seletora 110-220.
As fontes hoje tem PFC então elas funcionam de 90~240v então dá pra ligar direto sem se preocupar mas não é o caso da Sua  3R System Iceage IA500HP80 500W
Só tome o mesmo cuidado com os outros periféricos. Se eles forem 110v e você ligar direto na tomada e a rede de sua casa for 220v os periféricos vão pifar, mesma coisa a sua fonte.
Provavelmente vai ter um gargalo mas se ele vai te incomodar é outra história, depende muito do que você vai jogar.
Mercado livre
 i5 3470 R$ 300~400
i5 3330 R$400~500
Se o vendedor tiver boa reputação e muitas compras eu compraria usado, até por que novo não acha em loja especializadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
21 horas atrás, Vinicius de Moraes disse:

Obrigado pelas dicas,vou tirar o estabilizador.No caso eu preciso ligar 3 tomadas(PC,Monitor e impressora)posso utilizar aquelas réguas?

Ideal seria um bom filtro de linha. Recomendo Clamper.

 

21 horas atrás, Vinicius de Moraes disse:

Em relação a minha fonte nada aconteceu com ela,tenho ela a uns 4 anos e nunca queimou ou deu curto em algo.

Conheço um cara que fuma há 20 anos e nunca teve nada. Pra tudo tem uma primeira vez. :P

 

Agora sério, a fonte foi dita segura pelos testes do Clube do Hardware. Porém já veio muita gente reclamar de problemas em que ela queimava por queda de energia, tanto é que o artigo foi editado. Além disso, é uma fonte de projeto muito obsoleto.

 

22 horas atrás, Vinicius de Moraes disse:

Em relação ao processador,será que o gargalo será muito grande em relação ao desempenho máximo que a placa pode ter?

Depende do jogo. Em alguns nem vai ter gargalo. Em outros pode ter algum. Mesmo assim deve conseguir uma jogabilidade bacana.

 

22 horas atrás, Vinicius de Moraes disse:

Edit:minha placa-mãe possui o soquete LGA 1155,que procurei e é compativel que os processadores I3/I5 de segunda e terceira gerações.Será que um  I5 3330 de 3.0 GHz aguenta o trabalho ou um  I5 3470 de 3.2 GHz?

 

Até uns R$700 reais cabe no meu bolso.Comprar um usado é uma boa pedida?

Sim, comprar usado é boa opção desde que encontre vendedor confiável e preço justo. Esses processadores já dariam conta, mas você também pode procurar algo como um Core i7 2600. Mesmo sendo antigo, ainda é um monstrinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...