Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Timbu

Não consigo ativar o windows defender

Recommended Posts

Não consigo ativar o Windows Defender no notebook da minha mãe. Ao abri-lo, e clicar em Iniciar agora, aparece a mensagem: "O serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativos associados."

Percebi que tinham outros dois antivírus instalados (Norton e McAfee), então desinstalei os dois porque podia estar dando conflito, mas também não resolveu.

Olhei nos Serviços e vi que o serviço do Windows Defender tava como Desativado, mas não consigo mudar, pois a caixa de seleção tá cinza, e não consigo alterar.

Tentei mexer nessa configuração direto no registro, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Controlset001\Services\WinDefend, mas ao alterar os valores das entradas, obtive a mensagem "Erro ao gravar conteúdo do valor". Alterei as permissões da chave, iniciei o regedit como administrador, tudo certo, mas não consigo alterar o valor das entradas de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que esta chave é realmente bloqueada no Windows. No meu computador também não consegui mudar.

Então tive a ideia de iniciar o notebook da minha mãe em modo segurança e mesclar essas chaves, e finalmente voltou a funcionar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais