Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ativar o windows defender


Posts recomendados

Não consigo ativar o Windows Defender no notebook da minha mãe. Ao abri-lo, e clicar em Iniciar agora, aparece a mensagem: "O serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativos associados."

 

Percebi que tinham outros dois antivírus instalados (Norton e McAfee), então desinstalei os dois porque podia estar dando conflito, mas também não resolveu.

 

Olhei nos Serviços e vi que o serviço do Windows Defender tava como Desativado, mas não consigo mudar, pois a caixa de seleção tá cinza, e não consigo alterar.

 

Tentei mexer nessa configuração direto no registro, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Controlset001\Services\WinDefend, mas ao alterar os valores das entradas, obtive a mensagem "Erro ao gravar conteúdo do valor". Alterei as permissões da chave, iniciei o regedit como administrador, tudo certo, mas não consigo alterar o valor das entradas de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...