Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iLra

Problema com FPS

Recommended Posts

Bom, preciso melhorar meu PC sem gastar muito de uma vez. To sem placa de video faz 4 anos rs e quero comprar uma pra ver se melhora o fps, só que minha configuração atual não vai deixar a placa de video dar o desempenho máximo, mas seria um investimento a longo prazo (pretendo trocar placa-mãe e CPU próximo ano) e aí sim vou ter um bom desempenho.

Queria ajuda pra saber se uma placa de video GTX 1060 - 6GB consegue rodar com a com minha configuração atual:

CPU: i5-3330 (3,0 GHz - 3,2 GHz)

RAM: 8GB 1300MHz

Placa-Mãe: PCWARE IPMH61G1 (essa placa-mãe é uma porcaria, faz um gargalo absurdo no HD)

HD: Western Digital Blue 500 GB SATA3 7200 RPM 16 MB (o HD só atinge sata 2 porque a placa-mãe não suporta sata 3)

Placa de video: on board - Intel HD Graphics 2500

fonte: 450W

Essa configuração ta sendo um problema pra escolher o que trocar primeiro. o que ta pior acho que é a placa-mãe por fazer gargalo pra o HD, mas não da pra trocar a placa-mãe de um processador da 3ª geração, ia só jogar dinheiro fora(sem contar que não vende mais essas placas novas, só de segunda mão)... e esse processador roda suficiente bem pra mim, só penso em trocar mesmo por causa dessa placa-mãe horrível...

E tb que a placa-mãe não tem entrada HDMI(só VGA) e pretendo comprar agora com a placa de video, um monitor novo HDMI full HD, e a placa de video ia ajudar o monitor novo a atingir melhor o potencial com a entrada HDMI.

Aqui a comparação da placa de video que quero comprar (GTX 1060 - 6GB) e a placa de video atual

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-Intel-HD-2500-Desktop-105-GHz/3639vsm7696

a diferença de desempenho é absurda

detalhe: a configuração atual só deixa a desejar um pouco no fps, não é um computador full batata não. se melhorar uns 15 fps ou ficar mais estável, já fico feliz

quero saber se:

1 - minha configuração atual suporta a GTX 1060 - 6GB?

2 - devo comprar uma placa de video ou só trocar a placa-mãe?

3 - comprar um SSD pra uma placa-mãe que só suporta até sata 2 vai melhorar em algo o desempenho? (sim, sofro muito com taxa de transferência)

4 - Não entendo absolutamente nada de overclock, mas o overclock melhoraria o desempenho com essa configuração?

5 - Vale a pena comprar uma placa-mãe usada pra esse processador da 3ª geração? penso que é um melhor custo beneficio trocar o processador e placa-mãe pra gerações mais atuais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iLra Antes de comprar qualquer outra peça para pc, falta informação da mais importante em um pc.

Qual a marca e modelo da sua fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth na parte externa no pc tinha dizendo que a fonte é 450W, mas fui abrir pra conferir o modelo e na verdade é 220W :( vou ter que comprar uma fonte pra ter placa de video :o

É esse o modelo(peguei essa imagem na internet, mas é da mesma)

fonte-atx-wisecase-500w-220w-reais-ws-50

Compartilhar este post

Link para o post

@iLra Bom primeiro troque a fonte, depois sim vá para a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais