Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500


Posts recomendados

Olá! Uma amigo meu teve muita ajuda por aqui e super indicou, então estou tentando também.

 

Estou indo de viagem para Foz do Iguaçu final do ano e estou pensando em montar um desktop simples, porém com facilidades para upgrades futuros para vender (quando ficar sem tempo). Eu estou vendo preços no RJ por outros sites e comparando com o site de vendas da cidade paraguaia para saber se vale a pena (não ter assistência, garantia para troca e etc).

 

Ele terá fim de jogos básicos, no momento eu (CS:GO + Dota 2), meu irmão (OverWatch) e meu pai ( Euro Truck Simulator, Farming Simulator e F1 2016), gostaria de uma configuração para rodar tudo isso no mais próximo possível do máximo, sem ter que subir muito os custos. Enfim, seguindo algumas outras montagens que já vi por aqui e dicas que li pelo fórum montei basicamente isso:

 

Processador: Intel Core i5-7600K 3.8GHz LGA 1151 6MB - R$830,00

Placa de Vídeo:  Gigabyte Geforce GTX1050 Windforce Oc 2GB GDDR5/ PCI-e/ DP/ DVI-D/ HDMI - R$501,83 (Fiquei na dúvida entre essa e a GTX1050 TI ou outra com bom custo/benefício)

placa-mãe: S1151 Gigabyte H110M-H DDR4/ VGA/ HDMI/ USB3.0/ Som - R$193 (Achei ela por ser ddr4 e expansível até 32gb, já que pretendo por 16gb)

Memória:  Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133MHz - 227,80 x 2 = R$455,60

Fonte: 500W Corsair CX500 80 Plus Bronze CP-9020047-Na - R$180,90 (Na dúvida se 500w real segura ou não)

HD: SATA3 1TB Seagate SV35 Surveillance Barracuda 7200 RPM 64MB - R$183,58

OU

HD SSD SATA3 2.5" 120GB Kingston SV300S3 - R$174,20 (Fiquei na dúvida entre um SSD ou HD normal, como nunca usei um SSD não sei se é realmente mais rápido)

 

O custo dele até agora é: R$2335,53

 

Então a dúvida fica se vale a pena pegar o melhor I5 ou um I7 baixa renda (acho que o melhor investimento será no processador, por isso estou disposto a desembolsar);

Se a placa de vídeo realmente serve para as configurações dos jogos (+g27), eu dei uma olhada nas configurações minimas de todos eles e não sei lidar com os dados;

Se a placa-mãe é uma boa e serve para o propósito;

Se a fonte aguenta ou é muito alta para o que vai ser pedida;

E sobre o SSD ou HD. Como vou juntar um dinheiro até o final do ano dá para economizar e pagar nisso, como disse em caso de eu ter de ficar viajando muito a trabalho pretendo vender, isso pode ser daqui a 2 anos, por isso a escolha de uma DDR4, vai que a ddr3 se torna obsoleta até lá.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix A fonte é apenas 500W, sem esse meio termo de "real", isso é termo colocado por vendedor que não entende nada e quer passar a perna no comprador.

 

Coloque o SSD e o HD juntos, o SSD você coloca o Windows para ficar mais rápido e no HD os dados, programas e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Então cara, eu fujo de qualquer coisa out-intel devido a problemas com a linha A6, ele foi trocado na garantia 3x por defeito de fábrica. Quando comentei sobre esse problema com um amigo ele me mandou esse gif sobre placas gráficas, nunca mais o esqueci. 

 

Poderia explicar melhor sobre como um Ryzen é uma compra mais "segura"?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix Então...

2 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Então cara, eu fujo de qualquer coisa out-intel devido a problemas com a linha A6

Isso ai é b-u-r-r-i-c-e, eu mesmo já tive problemas com varios produtos (principalmente com celular LG), mas recomendo mesmo assim.

 

3 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Poderia explicar melhor sobre como um Ryzen é uma compra mais "segura"?

Poderia fazer um explicação bem longa, mas vou explicar em uma única imagem.

0-1-AMD-Ryzen-5-Best-CPU.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, levando em consideração que meu último upgrade foi em 2012 e era o lançamento do A6, em 5 anos a AMD deve ter mudado pelo visto.

 

-O top de linha do R5 seria o: Processador AMD Ryzen R5-1600 3.6GHz AM4 19MB ??;

-As placas gráficas GTX possuem compatibilidade em sua totalidade ou somente algumas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Eu faço o trabalho sujo então :v

 

 

Literalmente nenhum motivo para pegar um i5 hoje em dia. Nenhum.

 

A não ser é claro, que você goste de se limitar no que pode fazer e curtir um stuttering\engasgo de vez em quando jogando, não poder fazer multitarefa sem perdas de até 25% de performance por causa do processador rodando a 100% e etc :V

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix

agora, Alessandro Felix disse:

-O top de linha do R5 seria o: Processador AMD Ryzen R5-1600 3.6GHz AM4 19MB ??;

 Não esse modelo é o intermediário, equivalente ao i5, o topo de linha é Ryzen Threadripper.

O ideal para uma GTX 1050TI é o R5 1500X (equivalente ao um i7-3770K em desempenho).

 

3 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

-As placas gráficas GTX possuem compatibilidade em sua totalidade ou somente algumas?

100% de compatibilidade, tanto faz AMD + Nvidia, Intel + AMD ou Intel + Nvidia, é a mesma coisa.

O que importa é achar um ponto de equilíbrio, tem "gente" que compra um Pentium para usar em uma GTX 1070 (é serio).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu tinha perguntado sobre o melhor R5 em suas versões, eu tinha escolhido aquele I5 pois era um pouco mais caro que o I7 de entrada e era o top de linha dos I5, para aguentar jogos futuros (nunca sei o que farei em uma summer sale + 15 dias de férias).

 

As placas gráficas que você sugeriu são mais caras que a GTX1050, por isso perguntei. Como irei economizar um pouco no processador, iria por esse "lucro" na placa de vídeo. Vou pesquisar melhor sobre as placas gráficas da AMD para entender a linha.

 

Obrigado pelo suporte @zopek!

@Atretador obrigado por fazer o "trabalho sujo", eu realmente pesquiso e faço tudo com antecedência, por isso um tópico desses em Maio para comprar algo em Dezembro. Eu não cheguei sequer a abrir a área de AMD de processadores das lojas. Assistirei todos os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @zopek, estou marcando os preços para saber se compensa. Pois por exemplo, a memória que era 40$$ na semana passada está saindo por 60%% e pouco, se não estiver perto de 40$$ quando eu estiver lá não vale a pena comprar. Já tendo base do que comprar fica muito mais fácil. 470 e 570 tem diferenças específicas ou recomendações para seguir? Pelos números de cada uma não vejo muita coisa.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix Vou categorizar as placas de vídeo (da mais fraca para a mais potente):

  • GT 1030 (mais fraca)
  • RX550
  • RX460
  • GTX1050
  • RX560 (RX460 com chip completo)
  • GTX1050TI
  • RX470
  • GTX 1060 3GB
  • RX570 (RX470 com overclock de fabrica)
  • RX480
  • RX580 (RX480 com overclock de fabrica)
  • GTX 1060 6GB 6Gbps (igual a RX580 em desempenho)
  • GTX1070
  • GTX1080
  • GTX1080TI (mais poderosa)

Se tiver duvida do tipo "Processador X vs Y" ou "VGA Z vs W", use o userbenchmark.com como base, mas não leve a 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Obrigado pelo link e pela explicação, agora ficou muito mais claro na minha mente com esse comparativo.

 

A RX480 está fora do meu padrão de orçamento e pelo técnico dela que li agora fica muito desnecessário para mim. Vou ver o preço dessas 3 (470, 1060 e 570), como não entendo de overclock e não penso que seja necessário para os meus jogos não devo dar muita preferência a ela.

 

O processador estou entre o 1500x e o 1600, a diferença de 150 reais seria bem gasta pelo comparativo.

 

Agora é achar uma placa-mãe compatível, alguma dica?

 

Obrigado pelo help!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

580 é um pouco melhor que a 1060 6Gb, mais ou menos a mesma diferença da RX480 para a GTX1060 :x

 

470\570 são um pouco inferiores a 1060 3Gb, mas, é bem irrelevante a diferença, mas quando a limitação da 1060 3Gb se mostra, que são os 3Gb de vRAM, a performance dela despenca violentamente(serio, se liga no test do RE7, GTX1060 chorando sangue pela saída de video).

 

 

 

 

Mas...hey...RX480 vs 1060 6Gb vs 580 pegue a mais barata, normalmente seria a RX480 4Gb que sai por uns 800$. Maior questão mesmo é evitar a 1060 3Gb

adicionado 3 minutos depois

R5 1400 vs 1500X

 

R5 1400 vs R5 1600

 

R5 1500X é um pouco melhor, mesmo no mesmo clock e vem com um cooler melhorzinho, mas até uma RX480 não tem diferença entre eles, mesma coisa com o R5 1600 com uma RX480 ou menos não tem diferença, a diferença começa aparecer com uma GTX1070.

 

Todos são desbloqueados para OC, 1500X e 1600 vem com um cooler melhorzinho, 1400 vem com um cooler menor e mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, o nome do tópico mudou, fiquei meia hora procurando rs

 

@Atretador Entendido sobre as placas de vídeo, vou começar a seguir os preços das mesmas, bom que daqui até dezembro pode surgir alguma promoção e etc e vejo a melhor oportunidade.

 

Sobre os processadores a faixa de preço é basicamente a mesma, tem o fator loja, como são 3 placas de vídeos e 3 processadores possíveis, caso a loja tenha apenas 1 de cada e faça um bom desconto fica mais fácil de fechar sabendo que a diferença na troca dos componentes é bem pouca.

 

Obrigado pelo suporte e pelos vídeos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vendo outros tópicos e refazendo meu orçamento, preciso repensar no quesito Processador + Placa de vídeo.

 

Não gostaria de deixar o processador entalando, como a diferença é de aproximadamente 200 reais entre os processadores e preciso enxugar, optei por pegar o R5 1400 caso a diferença entre ele e o 1500x ou 1600 continue acima de R$200,00. Qual seria a melhor placa gráfica para isso? Eu pensei inicialmente (antes de vir aqui) na 1050(Sem TI) e não sei se a melhor opção seria a 460 ou 560.

 

Existe algo mais que dê para enxugar? Eu preciso pesquisar novamente a placa-mãe, tendo em vista que esta que vi era para i5 também, vou dar uma olhada por ae.

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix

Mobo simples A320 ~400$

Mobo para OC B350 450$

Mobo para gastar X370

 

O r5 1400 em stock segura de boas uma GTX1060 6Gb\RX580 8Gb sem problemas, com OC leva uma GTX1070 tambem.

Devido a limitação de vRAM da 1050 normal, eu normalmente não recomendo ela.

 

Para ryzen 5, ideal seria egar pelo menos uma RX470\570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Sobre a placa-mãe, como a tecnologia é nova os sites de vendas estão com muitos produtos indisponíveis e os preços exorbitantes, até agora qual seria a melhor AM4 B350(Seja M ou não)? 

 

Depois de pesquisar preços e etc, ficou assim:

 

Ryzen 5 1400 3.2 - R$582

gtx 1050ti 4gb - R$578

ram ddr4 2133 hyperx fury 8gb - R$220,00

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - R$303

HD 1TB - R$142

SSD 120GB - R$183

Fonte 500W cosair - r$180

 

A diferença de preços entre BR e indo comprar no paraguaí para essas configurações está sendo de 800 temers, falta agora achar um gabinete(mais difícil) e esperar o preço da placa-mãe abaixar, pois no BR ela está beirando os 600 temers.

 

Obrigado pelos helps @Atretador @zopek e @Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix Dá para economizar mais, se você não pensa fazer em fazer overclock de jeito nenhum, procure por mobos A320, no Brasil está por R$400. A fonte também está um pouco desproporcional, uma CX430 (430W) ou G450M (450W) já fornece o suficiente e com folga. SSD é bom, mas se estiver trocando por uma placa de vídeo melhor ou por um processador acima, não compensa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador como é um pc que outras pessoas irão utilizar preciso do hd de 1tb, o SSD deixo como opcional então. A placa gráfica já seria além do necessário, de R$578 para R$850(mais em conta que achei) sem usar nem 70% dessas duas placas não valeria muito na minha visão.

 

@zopek

Das placas mãe do modelo A320 somente achei a Asus Prime A320M-K (R$440) e a Gigabyte GigaByte / GA-A320M-HD2 (R$415).

A B350 que encontrei está saindo por R$303 sem pedir aquele desconto pro vendedor ainda.

Edit: Não existe nenhum modelo da A320 nos catálogos das lojas paraguaias :/

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...