Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre cabo de rede, internet fibra óptica ligado na rede elétrica da minha casa


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida, o cabo de rede que vem do poste para minha casa, ele passa pela tomada antes do roteador, e 4 fios são ligados na minha rede elétrica, o marrom, branco marrom, azul e branco azul. Gostaria de saber o motivo, os atendentes da empresa VIP Internet de Mauá sp não sabem explicar o porque. Desde já muito obrigado pessoal.

IMG_20170527_173655162.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ExCeller disse:

Provavelmente estão usando estes pares do cabo de rede pra alimentar algum equipamento (PoE).

Entendi, achei isso muito abusivo pois faz mais de 1 ano que isto está ligado, deveriam comunicar pelo menos, vou entrar em contato com a empresa e vou pedir revisão do preço da internet pois pago caro é ainda fazer a utilização da minha energia pra equipamentos deles.

 

Muito obrigado pela resposta amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ExCeller disse:

Se este cabo que está subindo (parte de cima da imagem) for para o poste (onde deve ter uma caixa), provavelmente estão alimentando algum equipamento deles e deveriam ter pedido sua autorização, bem como um desconto no valor da net.

 

Sim esse cabo vai direto pro poste, eles não pediram autorização, e tentam me enganar, vou pessoalmente na empresa que presta serviço de internet pedir esclarecimentos e que seja repassado o desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe um sistema de fibra ótica que alguns provedores usam que não são lá tão bacanas que as caixas nos postes precisam de alimentação elétrica pra gerar o sinal, não sendo portanto uma rede passiva e a solução normalmente é usar a rede elétrica dos clientes para alimentar a caixa.

 

Mas como foi dito, isso realmente não é legal eles fazerem sem prévia autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...