Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipe honorio

Recomendação de Impressora!

Recommended Posts

ela precisa ser bem e economica,multitarefa,otima para recarregar cartucho. 10/10 de custoXbeneficio. eu não0 sei nada de impressora,que tiver ai ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Há alguns meses eu tinha pesquisado a hp ink advantage 3636. Não sei se ainda está entre as melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipe honorio disse:

ela precisa ser bem e economica,multitarefa,otima para recarregar cartucho. 10/10 de custoXbeneficio. eu não0 sei nada de impressora,que tiver ai ajuda.

É importante compreender que a maioria das fabricantes obtém uma boa parcela de suas receitas com a venda de tinta, essa relação nos modelos mais baratos como a HP Deskjet Ink Advantage 3636 citada pelo colega acima fica ainda mais evidente e eu vou exemplificar de que maneira.

O modelo 3636 da HP é uma multifuncional de entrada e baixo custo, você adquire esse equipamento por R$268,00 à vista no Submarino. O problema é que a HP está bloqueando o uso de suprimentos compatíveis e o processo de recarga na maioria das impressoras do seu portfólio, o valor dos cartuchos originais de maior capacidade 662XL em promoção custam no mínimo R$160,00, esse é o valor do preto e colorido juntos. O cartucho preto de alta capacidade em tese pode imprimir até 480 páginas mas esse valor se referi a cobertura de 5% de tinta, isso dá poucas linhas impressas e na pratica você conseguirá imprimir 200 páginas com ele, o colorido de alta capacidade foi dimensionado para até 360 páginas em cores mas novamente temos o limitador de 5% de cobertura, no "mundo real" você conseguirá imprimir 150 páginas ou menos. Esse modelo ainda possui cartuchos 662 de menor capacidade e valor mas eu não vejo custo benefício algum. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754554534-kit-2-cartucho-hp-664xl-preto-color-melhor-preco-_JM

Se você quer ter a liberdade de recarregar os cartuchos ou de utilizar suprimentos compatíveis evite os modelos jato de tinta da HP, para indicar a impressora com o melhor custo benefício para o seu uso é preciso saber qual é o valor que você pode investir e quantas cópias pretende fazer por mês, ao menos diga-nos uma estimativa, você precisa de uma impressora que imprima em cores ou basta ser monocromática (preto e branco)? Ela precisa ser multifuncional (copia, scaneia, tira fotocópias)?

É importante compreender que para manter uma impressora como a HP 3636 com cartuchos originais é como pagar um aluguel vitalício, adquirindo 3 ou 4 cartuchos você estará gastando o equivalente a uma impressora nova.

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, felipe honorio disse:

tudo colorido,preto e branco,copia,scaneia, tira fotocópias. e em media 300 folhas.

Vamos começar eliminando algumas possibilidades, se ela precisa imprimir em cores eu não posso lhe indicar uma laser monocromática, eu também não costumo indicar modelos a laser coloridos pelo alto custo de aquisição do equipamento e dos consumíveis, mesmo com o uso de suprimentos paralelos teremos um impacto no valor da impressão, para alguns tipos de trabalho ela é necessária mas não parece ser o seu caso, se fosse teria nos dito.

O seu volume de impressões/mês é baixa porém como já foi dito os equipamentos de baixo custo compensam as fabricantes no alto valor que é repassado ao consumidor na venda dos cartuchos, pegue como exemplo a HP 3636 citada no post anterior, se você fosse adquiri-la teria que desembolsar o valor da compra de um Kit de 2 cartuchos todo mês importando a quantia de R$160,00, no ano você irá gastar pelo menos R$1.920 em cartuchos originais, a HP bloqueia recargas e bulk ink na maioria dos seus modelos.

As multifuncionais jato de tinta que representam uma economia significativa são as que possuem o conceito de tanque de tinta, nesse caso os cartuchos são abolidos e o equipamentos é diretamente abastecido pelo utilizador com o conteúdo de garrafas de tinta em um tanque como na imagem abaixo.

epson-ecotank-l575.jpg

Tanque de tinta

A autonomia desse tipo de equipamento é muito superior, enquanto os cartuchos tradicionais das impressoras mais baratas contém entre entre 4ML e 11ML o sistema de tanque normalmente comporta 70ML de tinta para cada cor, as fabricantes declaram algo em torno de 4500 cópias em preto e branco e 6500 coloridas com 5 % de cobertura, na prática você será capaz de imprimir pelo menos 2200 cópias em preto e branco e 3000 coloridas. No caso da Epson cada garrafa original pode ser adquirida por R$35,00 na Fares Print, essa é a loja que tem atualmente os suprimentos mais baratos para os modelos Ecotank dessa fabricante.

Refil de tinta original

Qual é o segredo desse negócio para as fabricantes? Ao invés de cobrar um alto valor nos cartuchos dos modelos de impressoras tradicionais o preço é repassado no valor final do equipamento, são multifuncionais mais caras mas o investimento se paga no curto, médio ou longo prazo dependendo do volume de cópias impresso. Se o usuário compra uma impressora barata por R$300,00 reais e chega a gastar em média outros R$500,00 com cartuchos originais, recargas em profissionais da área de remanufatura ou ainda faz recargas caseiras que nem sempre funcionam bem, porque não desembolsar uma quantia maior, entre R$650,00 e R$850,00 em uma impressora com tanque de tinta? Um equipamento que se bem cuidado te livrará por vários meses de ter que gastar com recargas ou a compra de cartuchos novos assim que os velhos não suportarem mais o processo de remanufatura.

A Multifuncional Canon Maxx Tinta G2100 está custando R$649,00 nas Americanas e no Submarino. Esse modelo imprime, scaneia e tira fotocópias.

impressora_multifuncional_maxx_tinta_g21

Canon Max Tinta G2100

Opção 1

Opção 2

Página oficial do modelo: Canon Maxx Tinta G2100

A Epson Ecotank L380 está custando R$840,00 nas Americanas e no Submarino. Esse modelo imprime, scaneia e tira fotocópias.

300_Wx300_H.png

Epson Ecotank L380

Opção 1

Opção 2

Página oficial do modelo: Epson Ecotank L380

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais