Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre GTX 1060 e placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR


Posts recomendados

A placa-mãe do meu computador deu problema hoje, e como já pretendia trocá-la para comprar um processador da Intel, estava pensando em comprar uma placa-mãe da ASUS do modelo Z170M-PLUS/BR. O problema é que pelas imagens que vi pela internet, a placa de vídeo (GALAX GTX 1060 EXOC White 6GB) parece não caber - sim, caber - porque o espaço entre a PCIe 3.0 e o final do painel traseiro da placa-mãe é muito pequeno. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito disso e poderia me dizer se, de fato, não cabe e eu terei de encontrar outra placa-mãe para comprar, ou se é apenas uma impressão minha e a ASUS tem noção do que ta fazendo.

site de ambas, a placa-mãe e a de vídeo, caso ajude:

https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/gallery/

http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforce-gtx-1060-ex-oc-6gb-w.html

Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou admitir que não entendi sua dúvida. Mas essas coisas são padronizadas, então vai caber sim.

 

Qual processador pretende comprar? Lembrando que as placas mãe Z são para overclock, e as de chipset 100 precisam ter bios atualizada para aceitar a 7º geração e que i5 não é um negócio tão bom hj em dia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Azarack disse:

No Megamamute tem um PC Gamer justamente com essas placas, então a resposta é: são compatíveis

 

http://www.megamamute.com.br/computador-gamer-megamamute...

 

 

O meu medo é que, mesmo sendo uma GTX 1060 essa daí, a da galax tem uma placa, não muito espessa, no lado oposto ao das ventoinhas, e isso me preocupa porque se sobressai um pouco.

 

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Vou admitir que não entendi sua dúvida. Mas essas coisas são padronizadas, então vai caber sim.

 

Qual processador pretende comprar? Lembrando que as placas mãe Z são para overclock, e as de chipset 100 precisam ter bios atualizada para aceitar a 7º geração e que i5 não é um negócio tão bom hj em dia.

A dúvida era simplesmente se cabia mesmo, por questões de tamanho, mas, se realmente são todas padronizadas, não tem porque não caber. E pretendo comprar um i5 6600K, que mesmo que não seja um processador maravilhoso é bom o suficiente para rodar o que quero. E eu pretendo trocá-lo futuramente por um i7, mas por questões financeiras, até porque preciso comprar a placa-mãe e uma memória DDR4 (a minha antiga era DDR3) vai ter que ficar pra próxima, a prioridade é fazer o computador voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Castro Siqueira

Colega, 6600k não vale a pena. Muito caro e OC dele não é tudo isso se comparar o valor, além disso teria que comprar uma solução para o resfriamente. Ou seja, o valor fica lá no alto. Aliás, hj em dia intel ou você pega o G4560 porque tá apertado ou vai direto pro i7 7700 com uma GTX 1080.

 

Nessa faixa intermediária Ryzen é a melhor escolha, especialmente se tem interessem OC. Todos os processadores R5 permitem OC mesmo numa placa-mãe B350. Eles vêm com cooler que já aguenta um pequeno OC.

Recomendo olhar o R5 1500x. Mais estável do que o i5, melhor para OC, mais barato, você não vai precisar comprar cooler a menos que faça um overclock monstruoso. Além disso os Ryzen vão ter plataforma suportada até 2020, ou seja, daqui há três anos haverá novos processadores para sua placa-mãe. LGA 1151 acabou esse ano.  
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Lucas Castro Siqueira

Colega, 6600k não vale a pena. Muito caro e OC dele não é tudo isso se comparar o valor, além disso teria que comprar uma solução para o resfriamente. Ou seja, o valor fica lá no alto. Aliás, hj em dia intel ou você pega o G4560 porque tá apertado ou vai direto pro i7 7700 com uma GTX 1080.

 

Nessa faixa intermediária Ryzen é a melhor escolha, especialmente se tem interessem OC. Todos os processadores R5 permitem OC mesmo numa placa-mãe B350. Eles vêm com cooler que já aguenta um pequeno OC.

Recomendo olhar o R5 1500x. Mais estável do que o i5, melhor para OC, mais barato, você não vai precisar comprar cooler a menos que faça um overclock monstruoso. Além disso os Ryzen vão ter plataforma suportada até 2020, ou seja, daqui há três anos haverá novos processadores para sua placa-mãe. LGA 1151 acabou esse ano.  
 

Agora você me deixou numa séria dúvida, porque meu atual processador é um da AMD (FX-8350). A verdade é que sou bem insatisfeito com o mesmo porque ele esquenta MUITO - a ponto de eu botar um ventilador de chão ao lado pra não dar overheating - e porque ele engasga demais, desde quando minha placa de vídeo era uma Radeon HD 7850 ele já dava umas engasgadas e continuou após eu adquirir a GTX 1060, por isso desenvolvi um certo preconceito com os processadores da AMD. E quanto ao Pentium G4560, não sei se a performance dele se equipara a do i5, e, inclusive, não tenho tanto interesse em overclock não, admito que é algo que gostaria de me aprofundar mas não é necessário para mim na compra, ou seja, posso viver muito bem sem.

EDIT: você sabe me responder se as placas mãe para os processadores da série Ryzen tem o PCIe 3.0? Os para o soquete AM3 só tinham PCIe 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, Ryzen lançou agora. FX é de  2011. Acredite, AMD aprendeu muito desde então.  As mobos do Ryzen são super atuais, então sim, PCIE 3.0. E os cooler box são bons o bastante para aguentarem até alguns OCs direto com eles. (Em comparação os processadores desbloqueados da Intel nem vem com cooler)

 

Se não quer OC, ignora K e Z, é desperdício. O G4560 é inferior ao i5 e em jogos de mundo aberto você vai sentir isso, mas porque ele é tão recomendado: Não tem disputa, para PCs de entrada é só ele. O único equivalente é o i3 (tb intel) e que é bem mais caro. Os R3 devem lançar por agora e aí vamos ver.


Aí tem o i5 e R5. i5 ainda é bom, mas já tá dando tudo de si. Ryzen  pode vir a melhorar. i5 dão umas engasgadas maiores enquanto o Ryzen é muito mais estável (sabe aquelas quedas de FPS que ás vezes dá? São muito mais notáveis no i5).

 

Por isso hj vai:
PC de Entrada: G4560 + RX 470 (no máximo)

PC Intermediário: R5 + GTX 1070 (no máximo)

PC Top: I7 7700 + GTX 1080/ti

 

Então independente de OC, se você quer um PC intermediário que vai levar sua 1060 ao máximo e vai durar mais e tornar mais fácil futuros upgrades, Ryzen é a melhor opção. Outra coisa é: você não precisa fazer OC no Ryzen, mas se um dia quiser você poderá fazer facilmente sem ter sacrificado mais dinheiro no início.

 

Eu demorei para adotar os Ryzen, mas quanto mais eu vejo, mais me parece uma opção melhor. Diria que a única razão de pegar um i5 hj é se você tiver com um orçamento muito apertado que só dê para pegar o i5 + H110M (que é você encontra por R$320 enquanto a Mobo pro Ryzen tá R$450) mas mesmo assim esse preço não é tão grande então podendo adicionar esses R$130 vale muito mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...