Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro um SSD de 980 GB ou dois de 480 GB em RAID?


Posts recomendados

Obrigado CdH! Eu estava mesmo atrás de informações de confiança sobre esse novo A400 da Kingston.

 

Pessoal, uma dúvida (desculpem se isso já foi discutido anteriormente em algum artigo do Clube): É mais vantajoso utilizar um único SSD (SATA III) de 980 GB ou fazer uso de dois de 480 GB em RAID 0?

Eu atualmente uso dois HD's de 500 GB em RAID 0, mas eu não aguento mais essa vida. Eu quero mudar pro SSD e quero, de fato, jogar os HD's no lixo. E para isso, estou seriamente pensando em comprar dois A400 de 480 GB e coloca-los para trabalhar em RAID 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, William Ricardo Maia disse:

Obrigado CdH! Eu estava mesmo atrás de informações de confiança sobre esse novo A400 da Kingston.

 

Pessoal, uma dúvida (desculpem se isso já foi discutido anteriormente em algum artigo do Clube): É mais vantajoso utilizar um único SSD (SATA III) de 980 GB ou fazer uso de dois de 480 GB em RAID 0?

Eu atualmente uso dois HD's de 500 GB em RAID 0, mas eu não aguento mais essa vida. Eu quero mudar pro SSD e quero, de fato, jogar os HD's no lixo. E para isso, estou seriamente pensando em comprar dois A400 de 480 GB e coloca-los para trabalhar em RAID 0.

Já deu uma olhada neste artigo?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver, Rafael, e não me restam dúvidas. Vou partir para o RAID 0 com toda certeza.

RAID 0 em SSD's é realmente overkill...

 

Obrigado mais uma vez pelo ótimo artigo!

 

EDIT: Achei melhor editar caso algum usuário também pense em montar um RAID 0 de SSD's para um sistema "caseiro".
http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485.html
O RAID 0 é monstruoso em testes sintéticos, mas para o usuário comum, que apenas joga, vê vídeos e usa programas Office, não vale muito a pena. Não há ganho real de desempenho. Neste caso, melhor comprar um SSD maior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, William Ricardo Maia disse:

Acabei de ver, Rafael, e não me restam dúvidas. Vou partir para o RAID 0 com toda certeza.

RAID 0 em SSD's é realmente overkill...

 

Obrigado mais uma vez pelo ótimo artigo!

 

EDIT: Achei melhor editar caso algum usuário também pense em montar um RAID 0 de SSD's para um sistema "caseiro".
http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485.html
O RAID 0 é monstruoso em testes sintéticos, mas para o usuário comum, que apenas joga, vê vídeos e usa programas Office, não vale muito a pena. Não há ganho real de desempenho. Neste caso, melhor comprar um SSD maior.

Eu ia lhe dizer exatamente isso: nos resultados sintéticos, o desempenho fica bem maior, mas no uso cotidiano, você sente uma enorme diferença entre um HD e um SSD, mas não de um SSD para um RAID com dois SSDs.

Eu pessoalmente prefiro usar um SSD para o sistema operacional e outro para os jogos mais comumente jogados, ou simplesmente um SSD maior que caiba tudo, ainda deixando um disco rígido para o resto das coisas menos utilizadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...