Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriela Antunes

Falhas de impressão EPSON L800

Recommended Posts

Olá, adquiri uma Epson L800 semi-nova para iniciar os trabalhos com scrapfesta e personalizados. Porém, a impressora estava com tinta Pigmentada e apenas comprei outras tintas para completar as que estavam faltando. Mas a impressão está com listras horizontais, e falhas de impressão. Já fiz muitas limpezas de cabeça de impressão e continua do mesmo jeito, nas primeiras duas impressões melhora e vai piorando. 

Compensa realizar a troca da tinta pigmentada por tinta corante? (como realizar essa troca sem danificar a impressora?)

Ou pegar o dinheiro de volta e comprar uma impressora nova, porém inferior?

OBS: TENHO ENCOMENDAS E PRECISO URGENTE DA IMPRESSORA

 

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.00.34.gif

WhatsApp Image 2017-05-29 at 21.51.39.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gabriela Antunes disse:

Compensa realizar a troca da tinta pigmentada por tinta corante? (como realizar essa troca sem danificar a impressora?)

 

 

Olá Gabriela, a tinta pigmentada por conter pigmentos sólidos tende a favorecer entupimentos se a máquina permanecer algum tempo parada, as partículas presentes na tinta vão baixando pela ação natural da gravidade e o acúmulo desses elementos no fundo da cabeça de impressão pode desencadear o problema que você está enfrentando, a tinta corante não tem em sua formulação partículas sólidas, o corante utilizado para conferir o tom das tintas é solúvel em água e isso permite que o utilizador do equipamento não tenha esse problema com a mesma frequência ou intensidade.

 

A tinta pigmentada não pode ser misturada com a corante, a mistura provoca uma reação química e ocorre um processo de coagulação, a forma correta de fazer a transição da pigmentada para a corante é lavando o tanque de tinta, as mangueiras e cartuchos/dumper e a cabeça de impressão. É um procedimento trabalhoso mas necessário, o ideal é que você tenha algum conhecimento ou peça auxílio para um profissional. Esse processo não garante o desentupimento da cabeça de impressão, talvez seja necessário uma limpeza manual se é que a falha está sendo causada pela tinta, existem outros problemas que podem resultar nesse mesmo comportamento que você descreveu, o ideal é encaminhar a máquina para um técnico.

 

16 horas atrás, Gabriela Antunes disse:

A impressora estava com tinta Pigmentada e apenas comprei outras tintas para completar as que estavam faltando.

 

 

Não é recomendável fazer misturas de marcas de tintas diferentes, se você estava utilizando a tinta pigmentada da marca Y deveria ter adquirido a mesma tinta que estava presente no tanque, mesmo ambas sendo pigmentadas pode ocorrer algum problema de compatibilidade entre formulações de diferentes fabricantes. O usuário questiona o fato da tinta restante estar em pequena quantidade no tanque mas isso não importa, uma eventual reação pode ou não ocorrer.  

 

O problema foi originado depois que você completou o tanque ou ele já existia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×