Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fn0rdd

Desktop para Automação de Empresa

Recommended Posts

Opa galera, beleza? Bom, to abrindo mais um tópico mas dessa vez com outra finalidade. Possuo uma empresa pequena de artesanato, a qual possuímos cerca de 1.000 tipos diferentes de produtos, e minha impressora fiscal venceu a vida útil dela. Portanto terei que atualizar para um sistema novo. Essa antiga impressora minha ainda era sem CPU, ou seja, ela possuía teclado físico anexado a impressora, com processamento e ram junto a mesma. Segundo minha contadora, a Sefaz da Bahia (local onde eu resido) atualmente exige que se agregue o PINPAD (máquina de cartão integrado com o sistema, como supermercado). Tendo dito isto, vamos as dificuldades.

Cotei um orçamento do mesmo lugar que comprei minha impressora fiscal, e que me dava assistência. Ficou da seguinte forma:

1. R$ 180,00 Mensais pelo Sistema (Auxílio, treinamento, instalação, manutenção de software).
  2. R$ 950,00 Impressora NFC-e
  3. R$ 1.600,00 Monitor + Teclado + Mouse + PC Elgin NEWERA E3 NANO: 

placa-mãe: Mini-ITX GA-C847N-S2 - Processador Integrado: Intel Celeron Dual Core ICP 847
HD : 500GB - Memória RAM : 2GB ou 4GB DDR3 DIMM* - Portas Seriais Onboard: 02 - Portas USB : 04 - Porta Paralela : 01

*Segundo a informação que eu tive seria de 4 GB

OU

R$ 1.600,00  Monitor + Teclado + Mouse + PC Elgin NEWERA E3 SLIM:

placa-mãe: IPMH61R2 - Processador: Intel Celeron G1610 2.0Ghz LGA 1155 (consulte opções)
HD: 500GBytes – Sata (consulte opções) - RAM: 4 GB* (consulte opções) - 02 ou 04 seriais (consulte opções) - 01 porta paralela

*Segundo a informação que eu tive seria de 4 GB.

O detalhe é o seguinte. Este tipo de PC é feito para lojas em rede, como lojas de shopping, farmácia, etc, que permanecem com o PC ligado 24 hrs por dia, e prezam muito pelo espaço e economia de energia. Mas no meu caso, eu não tenho essa necessidade, não pela do espaço pelo menos (a de energia poderia ser algo a se pensar, mas só possuo um caixa e economizo bastante em outras coisas). O ponto é que eu possuo um kit de periféricos parados no momento (Monitor + Teclado + Mouse), e cotando um pc básico rapidamente sairia por R$ 1.200,00. Fiz a Cotação na KABUM, pois foi o único lugar que achei o G4560, que foi um processador que me chamou atenção. O que vocês acham? O suporte que eu teria seria o mesmo, já fiz este questionamento ao fornecedor do sistema, e economizaria R$ 400,00, e teria algo mais robusto e seguro para aguentar por um bom tempo. (Fonte boa, placa-mãe e processadores mais robustos). Estarei anexando a foto do orçamento na Kabum.

P.S1.: A placa-mãe Gaming se encontra no orçamento pois necessito de uma entrada serial para ligar a impressora NFC-e. 

P.S2: Também vou estudar a possibilidade de usar um adaptador para o serial, podendo diminuir mais ainda o preço da placa-mãe, optando por uma mais barata.

Desculpa pelo textão e agradeço a paciência e a ajuda! 592d280e75d7e_KabumPc01.thumb.jpg.4331e1e1e9f109aff655453042ec90a5.jpg592d281329b46_KabumPc02.thumb.jpg.2e485dad948b334bc131bde7b3fd0da0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fn0rdd Fique com o setup da Kabum.

Duvido que esse PC dessa loja que te fornece mão de obra venha por exemplo com uma fonte de qualidade igual a CX 430.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prefira o desktop da Kabum é a melhor opção, configuração mais atual por um preço bacana, fonte é de boa qualidade, a durabilidade é bem superior. Nessa mesma config da Kabum, recomendo adicionar um SSD de 60GB ou 120GB para o sistema operacional, os funcionários vão sentir um diferença imensa no ganho de velocidade do sistema, consequentemente isso aumenta o rendimento deles. 

Fuja desse computador pronto porque é de baixa qualidade (processador inferior, fonte bomba, pl.mãe IPMH61R2 fuleira, memórias ruims, e dores de cabeças futuras). 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais